Download das propostas abaixo (csv)
2347
08/05/2025 • • São Miguel
Jardim Pantanal - Cidade de Deus
Canaletas nas ruas do Pantanal para drenagem das chuvas pois estão esburacadas após enchente.
561
18/04/2025 • • Campo Limpo
VILA REENCONTRO
Que possamos criar nos nossos distritos uma vila reencontro.
Mais sobre o Programa Reencontro
O Programa Reencontro prevê a entrega de módulos de 18 m², equipados com cozinha, banheiro, armário e mobiliário de acordo com a configuração familiar, para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O programa é focado na conquista da autonomia por parte dos usuários através da reinserção no mercado de trabalho e da reconstrução dos vínculos sociais e familiares.
Instituto Surep
2461. Construir escadaria com sistema de drenagem hidráulica
09/05/2025 • • Jaçanã/Tremembé
CONSTRUÇÃO DE ESCADARIA COM DRENAGEM NA RUA GUILHERME BUDE COM A RUA FLOR DE PITANGA - Solicitamos a construção de uma escadaria com sistema de drenagem hidráulica, visando garantir segurança e melhor acessibilidade aos moradores, especialmente em dias de chuva.
3272. Revitalizar a praça R. Antônio Vilares, instalar brinquedos, iluminação
30/05/2025 • • Sapopemba
Revitalização da praça Rua Antônio Vilares, instalação de brinquedos, iluminação e paisagismo;
1636
03/05/2025 • • Mooca
Revitalização da Praça Nair Morroni com foco em segurança, acessibilidade e convivência
Descrição da proposta:
Solicita-se a revitalização completa da Praça Nair Morroni, no Belenzinho, com foco em segurança, acessibilidade e promoção do convívio comunitário. A praça, apesar de bem localizada, sofre com falta de iluminação adequada, presença constante de lixo e ausência de mobiliário urbano funcional.
Intervenções sugeridas:
-
Instalação de câmeras de segurança integradas ao Smart Sampa;
-
Reforma das calçadas com piso tátil e acessível;
-
Instalação de bancos, lixeiras e mesas de convivência;
-
Iluminação com refletores de LED em toda a extensão da praça;
-
Plantio de árvores e canteiros com paisagismo simples.
Essa ação devolverá a praça à comunidade como um espaço seguro, limpo e acolhedor, valorizando o entorno e promovendo qualidade de vida.
277
15/04/2025 • • Vila Maria/Vila Guilherme
Trabalhar em todas as escolas o sentimento de pertencimento e zelo pelo ambiente em que se vive, a questão de cuidar e preservar, jogando o lixo no lixo, a seletividade de resíduos, a conscientização do indivíduo desde criança como sendo multiplicador em suas casas, trabalhando com as crianças, família na escola.
Plantar a semente, sabe? Desde a educação infantil até nos grupos da terceira idade.
Início no Parque Novo Mundo se estendenndo para os demais bairros.
2985
11/05/2025 • • Capela do Socorro
Apoiar a agricultura familiar urbana em toda a Capela do Socorro
3110
11/05/2025 • • Freguesia/Brasilândia
Campanha de descarte regular | Lixo zero
Um dos maiores problemas que enfrentamos atualmente na cidade de São Paulo é o descarte irregular de lixo, seja doméstico ou por empresas de pequeno e até grande porte.
Competentemente o Prefeito Ricardo Nunes instituiu o programa cidade limpa, que vem ajudando a eliminar o descarte atual. Entretanto cabe uma campanha nível municipal para que conscientize a população e o pequeno comercio desse descarte.
As caçambas de lixo domiciliar atualmente tem sido alvo de descartes por pizzarias, mercadinhos, sacolão e etc.
A proposta é que seja institucionalizado campanhas vinculadas a televisão, internet entre outros canais de comunicação pela Prefeitura, para que seja minimizado o impacto do descarte regular, e que a informação chegue a toda a população.
253
14/04/2025 • • Vila Mariana
Transferencia da ciclovia Vergueiro para parte elevada do canteiro central, assim criando espaço na pista para implementação de faixa azul de motos. O trajeto da ciclovia a partir do Metro Vila Mariana (av. Domingos de Morais) seguindo até o metro Paraíso (Rua Vergueiro) ela segue a mesma altura da pista dos carros, onde constantemente é invadiada pelos motociclistas pois quando há um grande trânsito na via as motos tem pouco espaço no corredores. Acabam invadindo por muitas vezes a ciclovia e faixa de onibus. A ciclovia poderia ser alterada e implementada no canteiro central, assim o espaço que seria da ciclovia, passaria para uma implemnetação na pista central de uma faixa azul para motos, trazendo uma segurança maior aos ciclistas, melhoria na fluides do transito e segurança maior as motos