Download das propostas abaixo (csv)
1054
25/04/2025 • • Santo Amaro
Mudança URGENTE de imóvel, UBS Santo Amaro da Rua conte de Itu. Sugestão: troca de equipamentos Centro de Saúde do Trabalhador (Av. Adolfo Pinheiro) com a UBS Santo Amaro (Rua Conde de Itu); sendo necessário apenas adequações.
925
24/04/2025 • • Ermelino Matarazzo
Pedimos que façam constar do Calendario da Subprefeitura de Ermelino Matarazzo e de todas as Subprefeituras, com recursos suficientes para que na "SEMANA DA LONGEVlDADE" acontecam a REALIZAÇÃO DE EVENTOS DE ESPORTE, LAZER E RECREAÇÃO e do "PROGRAMA VEM DANCAR" de forma que abranjam todas as demais Secretaria Municipais envolvidas com a nossa pulação idosa, visando o bem estar social da nossa população idosa, com qualidade e DIMINUIÇÃO DAS DESIGUALDADES entre as regiões.
2471. Revitalizar a Praça Rubens Fiorani na Av. Engenheiro Caetano Alvares
09/05/2025 • • Santana/Tucuruvi
olá Venho por meio deste solicitar a colaboração do Conselho Participativo Municipal e do prefeito Ricardo Nunes para a revitalização da Praça Rubens Fiorani, localizada aqui na Av. Engenheiro Caetano Alvares, altura do 6.200.
A praça encontra-se em condições bastante precárias, os bancos estão destruídos, muitos jogados no chão, a iluminação é deficiente, e o espaço, de modo geral, está deteriorado.
Pedimos o apoio de vocês para que possamos realizar uma revitalização completa e transformar a praça em um espaço bonito, seguro e acolhedor para todos.
Muito obrigado!
131
09/04/2025 • • Pirituba/Jaraguá
Minha proposta é a Prefeitura realizar uma readequação viária no centro do bairro PARADA DE TAIPAS, principalmente no cruzamento das Avenidas Deputado Cantidio Sampaio, Av Raimundo Pereira de Magalhães e Estrada de Taipas.
Na Av Dep Cantidio Sampaio, altura do número 6622, não existe calçada adequada para a circulação dos pedestres, local muito movimentado devido ao número de comércios e Escolas da Prefeitura. Em alguns horários, os pedestres dividem a avenida com os carros, correndo o risco de serem atropelados.
1571
02/05/2025 • • Mooca
Gostaria de apresentar uma proposta com o intuito de aprimorar o suporte às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Acredito que a disponibilização de um serviço de alimentação contínuo, operando durante as 24 horas do dia, poderia contribuir significativamente para o bem-estar e a dignidade dessas pessoas.
Atualmente, a mendicância, embora represente para alguns uma estratégia de sobrevivência, pode ser utilizada por outros para fins diversos. Ao garantir o acesso irrestrito à alimentação nutritiva, o Estado cumpriria seu dever de assistência social de forma mais eficaz, atenuando situações de precariedade.
Ademais, sugere-se que o local de oferecimento de refeições saudáveis seja concebido de forma a evitar o desperdício de alimentos. Seria igualmente valioso se os próprios beneficiários pudessem se envolver no preparo e na distribuição das refeições. Essa participação ativa não apenas reforçaria sua dignidade, mas também poderia representar uma oportunidade de desenvolverem habilidades e se reinserirem no mercado de trabalho.
1628
03/05/2025 • • Cidade Ademar
LANCHE PARA CRIANÇAS - UNIDADES DE ATENDIMENTO
Nas unidades de saúde nas umas nos pronto atendimento, nos AMAS nos CER em todos nossos equipamentos de saúde existem crianças, e muitas delas ficam com fome e passam muito tempo nesses equipamentos.
nas conferência, nas reuniões de saúde reuniões de conselhos eles costumam servir um kit. nesse kit contém um suco bolacha uma barra de cereal e um lanche pequeno.
vamos criar um processo sistema para servir esses kits lanches para as crianças nos atendimentos.
Instituto Surep
Edvan Beraldes
2648
10/05/2025 • • Cidade Ademar
SENHORES CONSELHEIROS PARTICIPATIVOS.
Aproveitando o momento e a oportunidade venho humildemente solicitar a vossas senhorias um pouco de EMPATIA no momento da priorização das propostas dos vossos conselhos...
peço vos que leiam todas as propostas de cunho INCLUSÃO DIREITOS DE TODOS e se atente para algo algumas categorias, categorias essas que tenho pedido a Deus que vossas senhorias um dia cheguem. peço a Deus todo dia todos os conselheiros participativos municipais façam parte da categoria IDOSOS, e que vossas senhorias se coloque no lugar do cadeirante, do cego, do doente mental, do autista e se vejam com 88 anos. e PRIORIZEM das 15 propostas pelo menos 3 propostas para essas pessoas, deixem a população ter o direito de votar em uma proposta para PCD. lembrando que eu tenho um filho cadeirante e que temos CONSELHEIROS PCD.
SÓ QUEREMOS DIREITOS IGUAIS.
Joaniro Amancio Pereira
- Conselheiro Participativo Perus Anhanguera.
- Conselheiro do CADES Perus anhanguera.
- Conselheiro da UVIs Perus Anhanguera.
- Conselheiro do RVS refúgio da vida silvestre.
- Conselheiro do AE Ama Especialidade.
- Conselheiro da supervisão técnica de saúde Perus Anhanguera (integrante da comissão executiva).
- Presidente do instituto Surep Brasil.
- Candidato ao Conselho gestor do parque anhanguera.
- Candidato ao Conselho de habitação.
- Criador do FÓRUM DO IDOSO DE PERUS ANHANGUERA (F.I.P.A.S.B).
- Integrante do grupo de trabalho Democrática Participativa (Rede Nossa São Paulo).
- Integrante do Intercpm.
- Integrante do CPM lideranças SP.
- Criador do L.U.P.P.A (Lideranças Unidas por Perus e Anhanguera.
- CONSULTOR DA BONIFICA MUNDI
3081
11/05/2025 • • Campo Limpo
Implementação de um Zoológico Municipal no Parque Santo Dias O espaço em que está localizado o Parque Santo Dias é um dos últimos pulmões verdes da região e existem centenas de animais que ainda habitam nesse espaço, porém a ação humana vem destruindo tanto o parque quanto os animais que lá vivem. Para preservar este espaço é necessário uma ação mais efetiva do poder público municipal, com a instalação de um zoológico muitos animais que foram afetados pela ação de humanos como queimadas e desmatamentos, poderão encontrar um novo lar em um espaço que ainda preserva uma vegetação nativa. Os benefícios para a comunidade será a melhor qualificação do espaço, geração de empregos e renda com uma maior visitação do parque, maior policiamento entorno, tornando possível também a municipalidade exercer sua função social ao instituir taxa de preservação aos visitantes, afim de manter as estruturas do parque preservadas, garantir alimentação de qualidade para os animais e contratar profissionais para cuidar das estruturas do parque e dos animais.