Download das propostas abaixo (csv)
3172
11/05/2025 • • Santana/Tucuruvi
Ponto de ônibus inteligente | Plano de contigência
A proposta é transformar os pontos de ônibus em pontos inteligentes. Em consonância com o projeto do novo ponto de ônibus que está sendo criado competentemente pela SPTRANS, se faz necessária a mordernização e adequação, trazendo os pontos de ônibus ao século XXI.
Nesta proposta inclui além da já prevista inclusão de câmeras ligadas ao programa SmartSampa nos pontos de ônibus, também inclui que os painéis digitais possuam a previsão de chegada dos ônibus.
Além disto se faz óbvio a utilização dos indicadores gerados para um planejamento melhor para as linhas de ônibus. Nisto, a implantação de um plano de contingência teria informações suficientes para o seu sucesso. Onde quando os pontos de ônibus estiverem cheios, um ônibus vazio sairia do terminal para que o tempo de espera seja reduzido e assim uma otimização nos serviços.
1160
28/04/2025 • • Pirituba/Jaraguá
1) Implantar o metrô até Pirituba, Jaraguá e Taipas. Através da parceria da Prefeitura e do Governo do Estado.
2) Implantar acessibilidade nas estações de Pirituba, Vila Clarice e Piqueri (CPTM), por meio da parceria da Prefeitura e do Governo do Estado.
3) Adequação das vias do entorno da Favela do Urubu, próximo às Marginais Tietê (ex. Rua José PeresCampelo, próxima ao início da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães)
4) Construção de ciclovia da Estação Jaraguá (CPTM) até o Pico do Jaraguá (meta 44).
5) Construção de um terminal de ônibus em Taipas.
6) Implantação de calçamento, com guias e sarjetas dos dois lados da rua. Inclusive, alargando as ruas: Rua Antônio Cardoso de Nogueira e Avenida do Parque Estrada do Jaraguá.
7) Construir um acesso dos bairros Pirituba e Jaraguá para a rodovia dos Bandeirantes, com o objetivo de evitar as marginais.
8) Alargar a passagem dos carros sob a ferrovia no final da Avenida Dr Felipe Pinel e Avenida Stéfano Mauser (Vila Clarice).
9) Implantação de uma ronda policial nos pontos de ônibus na região do Jaraguá e da Estrada de Taipas.
1420
30/04/2025 • • Parelheiros
TETO JARDIM - TETO VERDE
utilização de coberturas verdes surge como uma técnica para suavizar os problemas causados pela urbanização, interferindo de forma significativa no controle ambiental e regulação climática, além de promover uma ampla gama de benefícios às cidades e à sociedade. vantagens do teto-jardim para o conforto térmico e incentivar o seu uso de forma correta em coberturas nos projetos arquitetônicos. Sendo um ótimo artifício suplementar para os cursos de arquitetura e urbanismo, engenharia e sustentabilidade e também para informar e sensibilizar a população em geral.um tipo de cobertura vegetal encontrada sob o telhado de qualquer construção (obras residenciais, comerciais, corporativas ou industriais); e que une o paisagismo à redução de temperatura interna de edificações, ameniza ou controla o efeito estufa, sendo capaz de melhorar a qualidade do ar por meio da fotossíntese e reduzir o escoamento de águas pluviais para as vias públicas, além de deixar o entorno belo e de agradável permanência. O teto-jardim pode ser de vários tipos; e ter várias funções, como de horta, lazer e estética, e ser instalado em coberta de laje ou em cima do madeiramento de uma coberta existente. Porém é importante sempre considerar o peso do teto-jardim na estrutura da construção.
Instituto Surep
2695
10/05/2025 • • Pirituba/Jaraguá
* JUNTO A SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER, NO SENTIDO DE INCORPORAR O TERRENO DOADO À PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO PELA FAMÍLIA ZARZUR, COM 19 MIL METROS QUADRADOS, PARA A AMPLIAÇÃO DO CENTRO EDUCACIONAL E ESPORTIVO GERALDO JOSÉ DE ALMEIDA, EM PIRITUBA, EM VISTA DO CRESCENTE NÚMERO DE ASSOCIADOS, VISANDO ATENDER ANTIGAS REIVINDICAÇÕES DA COMUNIDADE, REGIÃO ADMINISTRATIVA DE PIRITUBA-JARAGUÁ.
1683
04/05/2025 • • Vila Maria/Vila Guilherme
Mapeamento abrangente dos templos de religiões afro-brasileira como política pública de proteção da cultura afro-religiosa do Município de São Paulo
2507
09/05/2025 • • Ipiranga
PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO
Com a falta de espaços de lazer e cultura, é muito importante termos no minimo em cada territorio da Subprefeitura, uma Praça com caracteristicas diferenciadas, que será a PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO!
Neste espaço da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, que será administrado pelo Conselho Participativo Municipal da Subprefeitura, onde terá o seguinte objetivo:
- FAZER O DEBATE COM A POPULAÇÃO SOBRE OS TEMAS QUE TRAZEM ALGUM TIPO DE PROBLEMA VISANDO A SOLUÇÃO;
- ESTIMULAR A CRIÇÃO DE SHOWS CULTURAIS COM ARTISTAS LOCAIS;
- PROMOVER O LAZER PERMANENTE;
- TRAZER CURSOS TEMÁTICOS;
O Conselho Participativo Municipal, com essa iniciativa da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, criará um novo conceito de debates, informações e intertenimento com a Sociedade Civil.
Local para Aplicação: Em Praça de escolha e facil acesso a todos, aproveitando os Domingos que tem a TARIFA ZERO!
VALOR DESTINADO NO OC/26 SERÁ DE: R$ 1.000.000,00;
O RESTANTE DO VALOR DEVERÁ SER COMPLEMENTADO PELO O ORÇAMENTO DA SUBPREFEITURA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS, CASA CIVIL E SMSUB;
2690
10/05/2025 • • Pirituba/Jaraguá
* JUNTO A SÃO PAULO TRANSPORTE S. A, COM O OBJETIVO DE INSTALAR ABRIGOS EM PONTOS DE ÔNIBUS NOS PRINCIPAIS CORREDORES DE TRÁFEGO DAS REGIÕES ADMINISTRATIVAS DE PIRITUBA E PERUS, VISANDO ATENDER ANTIGAS REIVINDICAÇÕES DA COMUNIDADE.
2313
08/05/2025 • • São Miguel
Fazer galerias urgente na Rua/Av. São Gonçalo do Rio das Pedras (número 626, Vila Mara), pois temos vários comércios da rua sofrendo com enchentes.
Detalhe: nas ruas laterais a esta avenida já existe galerias. Para evitar a enchente na rua.
1126
28/04/2025 • • Santo Amaro
Proposta de Melhoria da Segurança nas ruas próximas a a Av Eng. Eusébio Stevaux- Jurubatuba
Um exemplo é a Rua Niso Viana, que vem sofrendo com um número crescente de assaltos e tentativas de furto a veículos. Moradores e funcionários de empresas ao redor relatam situações de insegurança no dia a dia, especialmente no período da noite.
Uma das principais causas apontadas pela é a falta de iluminação adequada. Muitos postes da Rua Niso Viana estão apagados ou com iluminação muito fraca, o que favorece a ação de criminosos e deixa quem passa ou estaciona por ali mais vulnerável.
Diante disso, pedimos:
- Reforço na iluminação pública, para deixar as ruas mais claras e seguras;
- Aumento da presença da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e rondas mais frequentes na região.
Com uma iluminação pública eficiente e mais presença das forças de segurança, a ruas do bairro poderão se tornar um lugar mais seguro para quem mora, trabalha e circula por ali. A comunidade precisa de respostas rápidas para voltar a ter tranquilidade.