Download das propostas abaixo (csv)
786
23/04/2025 • • Vila Maria/Vila Guilherme
PCD - RESPEITO - INCLUSÃO.
CRIAR SINALIZAÇÃO PARA CASA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (cadeirantes).
Que todas as residências onde more trabalhe ou um PCD, cadeirante frequentar, que seja tenha guia rebaixada, placas de avisos de proibido parar e estacionar veículos e qualquer outro tipo de produto (entulho, lixo, resto de construção) que atrapalhe violência o direito de ir e vir do cadeirante PCD.
PROJETO AMANCO
Instituto Surep
206
14/04/2025 • • Vila Prudente
Propomos a criação do Parque Pet Vila Alpina, um espaço público de lazer para pets e tutores, idealizado no Parlamento Jovem 2024 por Guilherme, 14 anos, morador do bairro. A ideia gerou o PL 172/2025, em tramitação na Câmara Municipal, e conta com 1.118 assinaturas. Buscamos garantir recursos para sua implementação com infraestrutura segura e acessível.
Justificativa: Não há espaços adequados para animais de médio e grande porte. Os existentes são pequenos, sem estrutura, e não favorecem a socialização. O parque atenderá essa demanda, promovendo bem-estar animal e convivência comunitária.
ODS 11 – Cidades Sustentáveis: espaço acessível e inclusivo
ODS 3 – Saúde e Bem-Estar: promove saúde física e emocional
ODS 15 – Vida Terrestre: incentiva o cuidado com os animais
1210
28/04/2025 • • Pirituba/Jaraguá
CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO CRIAR UM BRASIL COM DIREITOS PARA TODOS.
Que possamos criar uma campanha de conscientização, que sejamos pais melhores do que somos, que passamos educar melhor nossos filhos, com consciência de respeito pelo direito das outras pessoas, que possamos ajudar alguns pais a fazer com que seus filhos sejam conscientes. VAMOS PRESERVAR O ESPAÇO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO CADEIRANTE. sabendo que A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ VIOLA O MEU DIREITO, VOCÊ ME DA AUTONOMIA PARA REVIDAR COM A MESMA FORÇA E ITENSIDADE. Respeitar o direito dos outros é para quem tem caracter, NAO SEJA COVARDE. vamos entrar na campanha de preservar os brinquedos os equipamentos os locais das pessoas com deficiência.
Instituto Surep.
Projeto Amacio.
3004
11/05/2025 • • Campo Limpo
Solicita-se a criação de novas casas de passagem para acolher mulheres vítimas de violência doméstica e seus filhos, com atendimento humanizado, 24 horas por dia. Esses espaços devem oferecer segurança, apoio psicológico, jurídico e socioassistencial. Hoje, a oferta é insuficiente, especialmente nas periferias. Distrito da Vila Andrade e Capão Redondo estao com índices de violência bem altos
2562
09/05/2025 • • Itaquera
Deveria construir um túnel entre Avenida Itaquera e rua Harry Dannenberg para diminuir o tempo no trânsito e condução, essas ruas como passa vários tipos de linha de ônibus.O trânsito fica tenso no horário de pico, devidos os veículos de grande porte
3135
11/05/2025 • • Sé
Campanha de descarte regular | Lixo zero
Um dos maiores problemas que enfrentamos atualmente na cidade de São Paulo é o descarte irregular de lixo, seja doméstico ou por empresas de pequeno e até grande porte.
Competentemente o Prefeito Ricardo Nunes instituiu o programa cidade limpa, que vem ajudando a eliminar o descarte atual. Entretanto cabe uma campanha nível municipal para que conscientize a população e o pequeno comercio desse descarte.
As caçambas de lixo domiciliar atualmente tem sido alvo de descartes por pizzarias, mercadinhos, sacolão e etc.
A proposta é que seja institucionalizado campanhas vinculadas a televisão, internet entre outros canais de comunicação pela Prefeitura, para que seja minimizado o impacto do descarte regular, e que a informação chegue a toda a população.
688
22/04/2025 • • Sapopemba
PCD - RESPEITO - INCLUSÃO.
CRIAR SINALIZAÇÃO PARA CASA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (cadeirantes).
Que todas as residências onde more trabalhe ou um PCD, cadeirante frequentar, que seja tenha guia rebaixada, placas de avisos de proibido parar e estacionar veículos e qualquer outro tipo de produto (entulho, lixo, resto de construção) que atrapalhe violência o direito de ir e vir do cadeirante PCD.
PROJETO AMANCO
Instituto Surep
2827
10/05/2025 • • Lapa
RECAPEAMENTO DAS VIAS DESGASTADAS PELO EXCESSO DE CAMINHÕES E OBRAS
Devido ao excesso de construções novas nos bairros, principalmente em Perdizes, AS RUAS E AVENIDAS APRESENTAM DEFORMAÇÕES E MUITOS BURACOS. Proponho que se faça o recapeamentos das principais vias e também as ruas que apresentam buracos, como por exemplo a Rua Lacerda de Almeida e Avenida Sumaré, kkkk em Perdizes.
2636. Instalar barreiras e jardins em terraços ao longo do declive de praça
10/05/2025 • • Pinheiros
PROJETO PARA SOLUCIONAR EROSÃO PLUVIAL NA PRAÇA JOSÉ CARLOS BURLE
A Praça José Carlos Burle, localizada entre as Ruas Girassol e Santonina, sofre a ação da erosão pluvial devido à alta declividade, há muitos anos. A enxurrada carregou a terra para a parte baixa da praça, onde está a área comum, passagem, horta e os fundos da Escola Municipal Olavo Pezzotti.
O acúmulo de terra impede o uso adequado dos espaços. Além disso, as árvores estão com as raízes expostas e há trechos desmoronando.
O coletivo Amigos da Praça, em colaboração com moradores da região, preparou um anteprojeto para solução do problema, baseado na instalação de barreiras e jardins em terraços ao longo do declive, para minimizar a velocidade da chuva e absorver a água.
Link do Google Maps da praça: https://maps.app.goo.gl/MpkASBhfe4f9hMCh6
1371
29/04/2025 • • Lapa
CRIAÇÃO DE NOVO PARQUE MUNICIPAL NA BARRA E REQUALIFICAÇÃO VIÁRIA E PLUVIAL NA REGIÃO Diante da especulação imobiliária e da escassez de áreas verdes na região da Subprefeitura da Lapa, minha sugestão é a criação de um Parque Municipal (uma sugestão de nome para o parque poderia ser: Parque Municipal Jornalista José Carlos de Andrade), a ser administrado pela Prefeitura Municipal de São Paulo, em parte do terreno que abrigava o antigo Playcenter, às margens da Marginal Tietê (sentido Ayrton Senna), com saídas para as ruas Walfrido de Grammont, José Gomes Falcão e Quirino dos Santos e Av. Presidente Castelo Branco (Marginal Tietê - sentido Ayrton Senna). No local, é sabido que passa um córrego que divide os dois lados da Rua Quirino dos Santos, entre a Av. Marquês de São Vicente e Rua Rubens Portanova. Minha sugestão, neste caso, seria a canalização do córrego e a requalificação viária da Rua Quirino dos Santos, com alargamento de calçadas do lado esquerdo da via e implantação de calçada no lado direito da via. O córrego voltaria a surgir na altura do futuro Parque Municipal.
Outra sugestão que deixo seria a de uma ligação viária, entre as ruas Rubens Portanova e Prof. Walter Lerner, passando pela rua Quirino dos Santos, ligando estas duas partes do bairro, hoje isoladas.