Download das propostas abaixo (csv)
3272. Revitalizar a praça R. Antônio Vilares, instalar brinquedos, iluminação
30/05/2025 • • Sapopemba
Revitalização da praça Rua Antônio Vilares, instalação de brinquedos, iluminação e paisagismo;
589
18/04/2025 • • Vila Maria/Vila Guilherme
CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO
CRIAR UM BRASIL COM DIREITOS PARA TODOS.
Que possamos criar uma campanha de conscientização, que sejamos pais melhores do que somos, que passamos educar melhor nossos filhos, com consciência de respeito pelo direito das outras pessoas, que possamos ajudar alguns pais a fazer com que seus filhos sejam conscientes.
VAMOS PRESERVAR O ESPAÇO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO CADEIRANTE.
sabendo que A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ VIOLA O MEU DIREITO, VOCÊ ME DA AUTONOMIA PARA REVIDAR COM A MESMA FORÇA E ITENSIDADE.
Respeitar o direito dos outros é para quem tem caracter, NAO SEJA COVARDE.
vamos entrar na campanha de preservar os brinquedos os equipamentos os locais das pessoas com deficiência.
Instituto Surep.
2092
07/05/2025 • • Penha
Prezados órgão SVMA, a Zona Leste de São Paulo abriga importantes nascentes de água que são fundamentais para a cidade e a vida. No entanto, essas nascentes enfrentam problemas como: poluição e desmatamentos.
É essencial que a Prefeitura tome ou retome as medidas para proteger essas nascentes e rios, também as catalogando, garantindo as suas proteções. Também incluam a implementação de programas de conservação e restauração, fiscalização e parcerias com as comunidades ao redor de cada.
Acreditamos que, juntos podemos trabalhar para proteger as nascentes de água da Zona Leste / Penha / Ponte Rasa / Cangaíba / Artur Alvim e Vila Matilde.
E garantir um futuro mais sustentável para a cidade de São Paulo.
1410
30/04/2025 • • Guaianases
TETO JARDIM - TETO VERDE
utilização de coberturas verdes surge como uma técnica para suavizar os problemas causados pela urbanização, interferindo de forma significativa no controle ambiental e regulação climática, além de promover uma ampla gama de benefícios às cidades e à sociedade. vantagens do teto-jardim para o conforto térmico e incentivar o seu uso de forma correta em coberturas nos projetos arquitetônicos. Sendo um ótimo artifício suplementar para os cursos de arquitetura e urbanismo, engenharia e sustentabilidade e também para informar e sensibilizar a população em geral.um tipo de cobertura vegetal encontrada sob o telhado de qualquer construção (obras residenciais, comerciais, corporativas ou industriais); e que une o paisagismo à redução de temperatura interna de edificações, ameniza ou controla o efeito estufa, sendo capaz de melhorar a qualidade do ar por meio da fotossíntese e reduzir o escoamento de águas pluviais para as vias públicas, além de deixar o entorno belo e de agradável permanência. O teto-jardim pode ser de vários tipos; e ter várias funções, como de horta, lazer e estética, e ser instalado em coberta de laje ou em cima do madeiramento de uma coberta existente. Porém é importante sempre considerar o peso do teto-jardim na estrutura da construção.
Instituto Surep
2680
10/05/2025 • • Freguesia/Brasilândia
* JUNTO A SECRETARIA MUNICIPAL DAS SUBPREFEITURAS, NO SENTIDO DE TRANSFERIR E INSTALAR A SEDE DA PREFEITURA REGIONAL DA FREGUESIA DO Ó/BRASILANDIA, PARA O PERIMETRO DE SUA REGIÃO ADMINISTRATIVA, NO PREDIO DE PROPRIEDADE DA MUNICIPALIDADE, NA RUA LEO RIBEIRO DE MORAES, LOCAL EM QUE DURANTE MUITOS ANOS FUNCIONOU A ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DA FREGUESIA DO Ó. INADMISSIVEL A SEDE DA PREFEITURA REGIONAL DA FREGUESIA DO Ó/BRASILANDIA FUNCIONAR NA RUA JOÃO MARCELINO BRANCO, 95, TERRITÓRIO DA SUBPREFEITURA CASA VERDE/CACHOEIRINHA. PARA AQUELE PREDIO, PODERIA SER TRANSFERIDA A DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DA FREGUSIA DO Ó;
61
08/04/2025 • • Cidade Ademar
CAPACITAÇÃO E EPREENDEDORISMO
Criar nos equipamentos de acolhimento de conivência de apoio aos moradores de rua espaço de capacitação profissional de empreendedorismo.
Para que os moradores de rua tenham condições de se ressocializar na comunidade e se alto sustentar e se manter com dignidade. Para que eles(as) possam realmente voltar a sociedade de igual para igual.
Instituto Surep
Movimento SUREP
Surep Brasil
Projeto Amancio e Irmã Miriam Mooca.
Joaniro Amancio 1199590.3753.
2650
10/05/2025 • • Vila Prudente
Projeto: CRIAÇÃO DE UMA NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE - VILA HELOÍSA
O projeto visa à construção de uma nova Unidade Básica de Saúde, visto que à UBS Vila Heloísa, sito à Rua Aires Quaresma, 11, não apresenta condições físicas e estruturais, para o atendimento da população. Infelizmente temos um lugar infímo, apresenta condições insalubres, tanto aos usuários, como os profissionais que trabalham na unidade.
Nossa região atualmente é quase toda verticalizada, e, o número de usuários da UBS Vila Heloísa vem crescendo, visto que nem todos têm condições financeiras de pagar um plano de saúde. Com isso, o local encontra-se sobrecarregado, e, muitas reclamações surgem.
Além de não termos nenhuma AMA ou UPA próximas, o ÚNICO HOSPITAL QUE TEMOS DE PORTAS ABERTAS, é o HOSPITAL MUNICIPAL DR. BENEDITO MONTENEGRO, também conhecido como HOSPITAL IVA. Onde, apesar da demora, conseguimos passar por atendimento clínico, realizar exames, e, em casos mais urgentes, termos à internação.
Temos próximo, o Antigo HOSPITAL DA VILA PRUDENTE, o prédio encontra-se em total abandono, dizem que trata-se de uma questão juducial e trabalhista, e, com isso, nossa Unidade Básica de Saúde é à porta de entrada para outros atendimentos especializados, visto que trata-se da Atenção Primária, que infelizmente não condiz com condições humanizadas tanto para usuários e funcionários.
Daí à necessidade de construção de uma Nova Unidade Básica de Saúde, onde possam ser realizados atendimentos de forma rápida, e que possam trazer conforto à todos.
2511. Construir praça do Orçamento Participativo
09/05/2025 • • Jabaquara
PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO
Com a falta de espaços de lazer e cultura, é muito importante termos no minimo em cada territorio da Subprefeitura, uma Praça com caracteristicas diferenciadas, que será a PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO!
Neste espaço da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, que será administrado pelo Conselho Participativo Municipal da Subprefeitura, onde terá o seguinte objetivo:
- FAZER O DEBATE COM A POPULAÇÃO SOBRE OS TEMAS QUE TRAZEM ALGUM TIPO DE PROBLEMA VISANDO A SOLUÇÃO;
- ESTIMULAR A CRIÇÃO DE SHOWS CULTURAIS COM ARTISTAS LOCAIS;
- PROMOVER O LAZER PERMANENTE;
- TRAZER CURSOS TEMÁTICOS;
O Conselho Participativo Municipal, com essa iniciativa da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, criará um novo conceito de debates, informações e intertenimento com a Sociedade Civil.
Local para Aplicação: Em Praça de escolha e facil acesso a todos, aproveitando os Domingos que tem a TARIFA ZERO!
VALOR DESTINADO NO OC/26 SERÁ DE: R$ 1.000.000,00;
O RESTANTE DO VALOR DEVERÁ SER COMPLEMENTADO PELO O ORÇAMENTO DA SUBPREFEITURA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS, CASA CIVIL E SMSUB;
2164
07/05/2025 • • Vila Prudente
Ampliação de galeria de águas pluviais (GAP).
Rua Roberio Dias X Avenida Vila Ema.
População sofre muito e tem prejuízos com enchentes.
2704
10/05/2025 • • Itaquera
SENHORES CONSELHEIROS PARTICIPATIVOS.
Aproveitando o momento e a oportunidade venho humildemente solicitar a vossas senhorias um pouco de EMPATIA no momento da priorização das propostas dos vossos conselhos...
peço vos que leiam todas as propostas de cunho INCLUSÃO DIREITOS DE TODOS e se atente para algo algumas categorias, categorias essas que tenho pedido a Deus que vossas senhorias um dia cheguem. peço a Deus todo dia todos os conselheiros participativos municipais façam parte da categoria IDOSOS, e que vossas senhorias se coloque no lugar do cadeirante, do cego, do doente mental, do autista e se vejam com 88 anos. e PRIORIZEM das 15 propostas pelo menos 3 propostas para essas pessoas, deixem a população ter o direito de votar em uma proposta para PCD. lembrando que eu tenho um filho cadeirante e que temos CONSELHEIROS PCD.
SÓ QUEREMOS DIREITOS IGUAIS.
Joaniro Amancio Pereira
- Conselheiro Participativo Perus Anhanguera.
- Conselheiro do CADES Perus anhanguera.
- Conselheiro da UVIs Perus Anhanguera.
- Conselheiro do RVS refúgio da vida silvestre.
- Conselheiro do AE Ama Especialidade.
- Conselheiro da supervisão técnica de saúde Perus Anhanguera (integrante da comissão executiva).
- Presidente do instituto Surep Brasil.
- Candidato ao Conselho gestor do parque anhanguera.
- Candidato ao Conselho de habitação.
- Criador do FÓRUM DO IDOSO DE PERUS ANHANGUERA (F.I.P.A.S.B).
- Integrante do grupo de trabalho Democrática Participativa (Rede Nossa São Paulo).
- Integrante do Intercpm.
- Integrante do CPM lideranças SP.
- Criador do L.U.P.P.A (Lideranças Unidas por Perus e Anhanguera.
- CONSULTOR DA BONIFICA MUNDI