Download das propostas abaixo (csv)
1414
30/04/2025 • • Jabaquara
TETO JARDIM - TETO VERDE
utilização de coberturas verdes surge como uma técnica para suavizar os problemas causados pela urbanização, interferindo de forma significativa no controle ambiental e regulação climática, além de promover uma ampla gama de benefícios às cidades e à sociedade. vantagens do teto-jardim para o conforto térmico e incentivar o seu uso de forma correta em coberturas nos projetos arquitetônicos. Sendo um ótimo artifício suplementar para os cursos de arquitetura e urbanismo, engenharia e sustentabilidade e também para informar e sensibilizar a população em geral.um tipo de cobertura vegetal encontrada sob o telhado de qualquer construção (obras residenciais, comerciais, corporativas ou industriais); e que une o paisagismo à redução de temperatura interna de edificações, ameniza ou controla o efeito estufa, sendo capaz de melhorar a qualidade do ar por meio da fotossíntese e reduzir o escoamento de águas pluviais para as vias públicas, além de deixar o entorno belo e de agradável permanência. O teto-jardim pode ser de vários tipos; e ter várias funções, como de horta, lazer e estética, e ser instalado em coberta de laje ou em cima do madeiramento de uma coberta existente. Porém é importante sempre considerar o peso do teto-jardim na estrutura da construção.
Instituto Surep
2484
09/05/2025 • • Pirituba/Jaraguá
IMPLEMENTAÇÃO DE UMA EQUIPE DE ESTRATÉGIA DA FAMILIA (ESF), NA UBS PANAMERICANO, RUA BARRA DA FORQUILHA, 38 JD VIVAN, POPULAÇÃO AUMENTOU MUITO NA REGIÃO.
3111
11/05/2025 • • Guaianases
Campanha de descarte regular | Lixo zero
Um dos maiores problemas que enfrentamos atualmente na cidade de São Paulo é o descarte irregular de lixo, seja doméstico ou por empresas de pequeno e até grande porte.
Competentemente o Prefeito Ricardo Nunes instituiu o programa cidade limpa, que vem ajudando a eliminar o descarte atual. Entretanto cabe uma campanha nível municipal para que conscientize a população e o pequeno comercio desse descarte.
As caçambas de lixo domiciliar atualmente tem sido alvo de descartes por pizzarias, mercadinhos, sacolão e etc.
A proposta é que seja institucionalizado campanhas vinculadas a televisão, internet entre outros canais de comunicação pela Prefeitura, para que seja minimizado o impacto do descarte regular, e que a informação chegue a toda a população.
3267. Realizar programação cultural nas praças
30/05/2025 • • Aricanduva/Formosa/Carrão
POLOS CULTURAIS NA PRAÇA
ODS 4: Educação de qualidade
ÁREA: CULTURA
DESCRIÇÃO : Realização de programação mensal, bimestral ou trimestral durante um ano, dependendo do orçamento disponível. Com programação de cinema nas praças Padre Nelson José Segrist e na Praça Armindo Mazaro com distribuição de pipoca, aproveitando o espaço das quadras para colocar o telão e as cadeiras. Programação de contação de histórias e palhaçaria na Praça Santo Atanásio, pensando em atender ao público infanto- juvenil que estuda na EMEF Presidente Keneddy que fica em frente a praça. Com foco em temáticas como conscientização ambiental, vida em comunidade, cidadania, respeito ao próximo, acessibilidade, diversidade, respeito aos direitos humanos e participação social. De preferência com contratação de mão de obra e artistas locais e recursos de acessibilidade. A Proposta foi desenvolvida a partir das seguintes propostas do Participe mais: 523 - Quintal na praça, 819- Praça da conscientização, 2626- Cultura nas subprefeituras para comunidade local, 341- Capacitação em Sustentabilidade para Jovens e Adultos.
633
21/04/2025 • • Mooca
APOIO A FEIRAS E EVENTOS CULTURAIS DE COMUNIDADES IMIGRANTES NA SUBPREFEITURA
Apoiar técnica e financeiramente feiras e eventos culturais promovidos por comunidades imigrantes na Subprefeitura, com infraestrutura básica (tendas, som, limpeza) e divulgação institucional. A ação valoriza a diversidade, fortalece identidades, combate a xenofobia, estimula o turismo local e impulsiona a economia criativa.
1094. Revitalizar Parque do Chuvisco localizado na região da Av. Roberto Marinho
26/04/2025 • • Santo Amaro
REVITALIZAÇÃO DE PARQUES
Segundo a Meta 2, do Programa VIVER SÃO PULO, a prefeitura quer revitalizar 25 parques, com a melhoria das instalações e para maior segurança dos frequentadores. Serão priorizadas as unidades com indicadores mais baixos de acordo com diagnóstico do Projeto Viva o Verde – parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) –, que avaliou 80 parques. A proposta é revitalizar o Parque do Chuvisco, localizado na região da Av Roberto Marinho, local este composto por 19 comunidades carentes Orgão responsável /svma
906
24/04/2025 • • Ermelino Matarazzo
Pedimos reduzir significativamente o número de mortes da nossa população das margens de rios e córregos com foco em proteger os mais pobres e as pessoas em situação de vulnerabilidade.
2901. Reformar com equipamentos acessíveis a Praça Jaguamitanga, Vila Curuçá
11/05/2025 • • Itaim Paulista
Reforma da Praça
PRAÇA JAGUAMITANGA, SN, VILA CURUÇÁ, CEP: 08030-330
Com Brinquedos que atenda os PCD ( Pessoa com Deficiência)
Tenha um Espaço sensorial para a comunidade TEA ( Transtorno do Espectro Autista)
1756
05/05/2025 • • Ipiranga
Projetos culturais e esportivos, nas praças públicas que estão abandonadas na região da vila Brasilina.
No bairro da vila Brasilina na região do Ipiranga, temos algumas praças abandonadas, largadas, onde vira ponto de encontro pra usuário de droga.
A intenção é ocupar essas praças trazendo projetos e eventos culturais e esportivos para a comunidade, o bairro é carente, de cultura, esporte e de política pública.
Jovens, idosos, munícipes em geral saem do bairro aos finais de semana pra outros lugares, para poder ter um pouco de cultura e lazer. A intenção é fazer os munícipes ocuparem esses espaços principalmente aos finais de semana.
1703
05/05/2025 • • Ipiranga
Passarela de pedestres para o Jardim Celeste, no córrego dos Ourives.
Situado no final da rua Adriano Racine, existe atualmente uma passarela de pedestres construída por moradores, mas que está deteriorada e com riscos de queda.
É essencial para a população a reconstrução da passarela de pedestres que dá acesso a rua Estados Unidos, sendo um dos poucos acessos que possuímos no bairro, tendo como única alternativa para muitas pessoas que trabalham em São Bernardo do Campo. E que hoje corre risco de queda, além dos degraus já estarem deteriorados e quase inexistentes.
O acesso é utilizado diariamente por centena de moradores de nosso bairro, que utilizam de transporte público. E neste acesso, a parte superior dele é feita direto na terra, ou no barro nos dias chuvosos. Obrigando os moradores a levarem um calçado extra na mochila para os dias de fortes chuvas.
Outro ponto importante a abordar nesta solicitação é a segurança dos moradores, que além da insalubridade do local, o acesso a ponte e a ponte não demonstram segurança, por ser uma construção clandestina sem um projeto de engenharia aprovado.
Cabe expor que tentamos por diversas vezes que fosse realizado através de recursos de vereadores, entretanto nenhum demonstrou interesse, a menos que algum vereador da cidade de São Bernardo dividisse os custos. Entretanto nenhum se dispôs, em vista de que esta ponte é claramente de benefício para a população do lado de São Paulo. Sendo assim em nenhuma das diversas tentativas foi levado a diante esta demanda.