Download das propostas abaixo (csv)
28
07/04/2025 • • Guaianases
FAZER O RECAPEAMENTO DO ASFALTO NA AVENIDA COROA DE FRADE Necessário fazer o recapeamento do asfalto na avenida coroa de frade, nivelamento de tampa de bueiros, local recorrete de buracos, situação crítica, principalmente de um bueiro no meio da via que esta 30 centimetros fundo, já possui chamado a quase 2 anos para nivelamento desse bueiro de água pluvial e não é resolvido nunca.
2576
09/05/2025 • • Itaim Paulista
CONSELHO TUTELAR - SECRETARIADO
nossos conselheiros tutelar estão trabalhando muito ganhando pouco.
nossos conselheiros estão sobrecarregados, precisam trabalhar fazer os atendimentos, as vezes atendem 8, 11 pessoas, e ainda precisam fazer relatórios documentos encaminhamentos ofícios despachos, a carga horária dos nossos conselheiros está expondo eles a várias doenças de médio longo prazo.
Criar uma lei, um decreto, uma portaria para que os 5 suplentes possam assumir o mandato como secretário dos conselheiros, serão 5 conselheiros incumbidos de fazer a papelada os encaminhamentos dos conselheiros que fazem o atendimento. esses conselheiros não farão atendimentos às famílias. caso seja Necessário fará despachos com os conselheiros que fazem os atendimentos.
trazer os suplentes para o mandato para fazer os documentos dos atendimentos.
Instituto Surep
1799
05/05/2025 • • Itaim Paulista
Construção de UNIDADES HABITACIONAIS na rua Vitoria do Espirito Santo, Jardim Miriam. Ocupantes desta area são pessoas de BAIXA RENDA que não foram contempladas. Necessitam de MORADIA DIGNA. REGULARIZAÇÃO FUNDIARIA OU CONSTRUÇÃO DE UNIDADES HABITACIONAIS.
2828. Revitalizar asfalto na Rua Henrique de Mezen
10/05/2025 • • M'Boi Mirim
Solicitação de revitalização asfáltica na rua Henrique de mezen (Esquina próx á rua afonso rui ) tem atrapalhado muito os moradores do bairro e a circulação do fluxo de veículos.
2474
09/05/2025 • • Campo Limpo
Ampliação do Programa Núcleo de Convivência de Idoso (NCI) nos territorios da Subprefeitura do Campo Limpo e da M'Boi Mirim, para 2 unidades por distrito.
Objetivo:
Atender à forte e crescente demanda de idosos que necessitam de novas vagas nas unidades do NCI em nosso território, nos distritos das subprefeituras do Campo Limpo e da M'Boi Mirim
Solicitamos o aumento para duas unidades de NCI por distrito em todo os 2 territorios.
Os NCIs oferecem ambientes acolhedores e seguros onde os idosos podem se encontrar, interagir e desenvolver laços sociais significativos. Essa interação é crucial para combater o isolamento, um desafio comum na terceira idade, e fomentar um senso de comunidade e pertencimento. A futura expansão, visa fortalecer ainda mais essa rede de apoio, começando por um de seus distritos.
2709
10/05/2025 • • Freguesia/Brasilândia
* JUNTO A SECRETARIA DO VERDE E MEIO AMBIENTE, NO SENTIDO DE IMPLANTAR O PARQUE MUNICIPAL NA VILA BRASILÃNDIA, EM ÁREA DE APROXIMADAMENTE 150 MIL METROS QUADRADOS, REGIÃO ADMINISTRATIVA DA FREGUESIA DO Ó/BRASILANDIA;
818
23/04/2025 • • Pirituba/Jaraguá
SAICA - SERVIÇO DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
nossos distritos Pirituba, Jaraguá e São Domingos não suporta mais as crianças e adolescentes que necessitam de atendimento.
precisamos criar 3 equipamentos SAICA um em cada distro, Pirituba, Jaraguá e São Domingos.
Instituto Surep
2396
09/05/2025 • • Vila Mariana
TRANSPORTE COLETIVO VANS.
precisa mudar o formato das vans (lotação) do transporte coletivo, depois que tirou os cobradores a situação gerou uma demanda, aumento do tempo de parada nos pontos de ônibus. ou retorna os cobradores ou cria outra forma formato design dentro dos ônibus.
na parte da frente das vans coletivas ficam mães com crianças, idosos, PCD, e o transporte fica lotado na oarte da frente e vazio depois da catraca, os idoso mesmo tendo bilhete não passam a catraca, e tem os que usam documentos de identificação. uma sugestão
nesse estudo precisaria mudar a catraca de lugar, colocar no final da VAN, para não ter acúmulo de pessoas antes da catraca.
esse acúmulo faz com que os passageiros que vai embarcar percam mais tempo fazendo o transporte ficar mais tempo parado nos pontos. um tempo muito grande.
Instituto Surep
3142
11/05/2025 • • Sé
Pedágio no centro
A proposta consiste na implantação de um pedágio de carros para acesso ao centro. Afim de incentivar o uso de transporte público no centro da cidade.
Além do benefício da diminuição do trânsito no centro, aumentaria a arrecadação e assim com este valor ser revertido em melhorias para o centro. Podendo ser revertido em pavimentação de calçadas ou em melhorias no centro.