Download das propostas abaixo (csv)
588
18/04/2025 • • Vila Mariana
CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO
CRIAR UM BRASIL COM DIREITOS PARA TODOS.
Que possamos criar uma campanha de conscientização, que sejamos pais melhores do que somos, que passamos educar melhor nossos filhos, com consciência de respeito pelo direito das outras pessoas, que possamos ajudar alguns pais a fazer com que seus filhos sejam conscientes.
VAMOS PRESERVAR O ESPAÇO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO CADEIRANTE.
sabendo que A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ VIOLA O MEU DIREITO, VOCÊ ME DA AUTONOMIA PARA REVIDAR COM A MESMA FORÇA E ITENSIDADE.
Respeitar o direito dos outros é para quem tem caracter, NAO SEJA COVARDE.
vamos entrar na campanha de preservar os brinquedos os equipamentos os locais das pessoas com deficiência.
Instituto Surep.
2790
10/05/2025 • • Pirituba/Jaraguá
*junto a SUBPREFEITURA DE PIRITUBA-JARAGUÁ, no sentido de incluir no próximo PR0GRAMA DE LIMPEZA DE CÓRREGOS, O CÓRREGO, a seguir, visando atender antigas reivindicações da comunidade:
Afluente C do Córrego das Antas, no trecho entre as Ruas Madeirense e Guiomar Novaes, com uma extensão de 530 metros, na Vila Santa Lucrecia, Subprefeitura de Pirituba-Jaraguá;
3120
11/05/2025 • • Itaim Paulista
Que as Propostas do Orçamento Participativo só possa ser feita por moradores do Distrito.
Na eleição do Conselho Participativo só pode se inscrever quem é morador do Distrito que quer concorrer, então porque nas propostas outros de outros distritos podem propôr?
O indivíduo que mora no território vivência todos os dias os problemas, as soluções e a luta de quem quer viver, morar, estudar, fazer compras, transitando no seu bairro, ele tem o olhar diferenciado porque vive ali.
Cada bairro tem seu desenvolvimento, e cada morador tem seu olhar, um bairro não é como o outro, mesmo que tenha os mesmos problemas não é igual, então faço a proposta que cada morador interfira com opinião e propostas no seu Distrito, com o mesmo perfil do Conselheiro, titular, suplente .
3215
11/05/2025 • • São Mateus
Planos regionais | Implantação
Os Planos Regionais das Subprefeituras de São Paulo são instrumentos de planejamento que detalham as diretrizes do Plano Diretor Estratégico para cada região da cidade, articulando políticas setoriais e complementando questões urbanístico-ambientais. Cada subprefeitura tem o seu próprio plano regional, que visa promover o desenvolvimento urbano e ambiental da região.
E atualmente estes planos não tem sido implantados nesta subprefeitura, mesmo se tratando de um planejamento competentemente projetado pelos Arquitetos Urbanistas da SMUL. Onde gratuitamente a Subprefeitura já possui um projeto criado por profissionais capacitados. Demonstrando além de viabilidade de implantação, benefícios para a municipalidade.
1960
06/05/2025 • • Vila Mariana
Fim das concessões, privatizações do Parque Ibirapuera, do cemitério da Vila Mariana, que (...) não deram certo.
443
17/04/2025 • • Santana/Tucuruvi
Apoio a transporte sob demanda: com vans acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida.
149
10/04/2025 • • Lapa
Existe um córrego na divisa da cidade de São Paulo com Osasco, conhecido como córrego do Parque Continental.
Se faz necessário à sua canalização, para evitar que suas margens sejam levadas com as correntezas da água e da chuva.
Além da verificação se não tem esgoto sendo despejado ilegalmente no local.
2995
11/05/2025 • • Capela do Socorro
Instalar o Centro do Idoso na Capela do Socorro , a fim de ter um local reservado para cursos, debates, ajuda em geral a população idosa
3067
11/05/2025 • • Cidade Ademar
Aquisição de terrenos estratégicos para implantação de equipamentos públicos
2283
08/05/2025 • • Santo Amaro
DIMINUIR TEMPO DE VIAGEM - TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO.
Criar uma forma de diminuir o tempo de viagem dos ônibus. como fazer isso?
1.) criar mais corredores de ônibus.
2.) melhorar as saídas dos terminais. (um transporte chega perder até 28 minutos pra sair de dentro do terminal)
3.) melhorar os SEMARAFOS mudar o tempo de acordo com o fluxo.
4.) Mudar o processo de passagem gratuita (muitos idosos, PCD, mães com crianças, perdemos muito tempo no transporte porque o transporte está vazio mas os idosos as mães com crianças ficam na frente) que seja feito um estudo para que todos desça pela porta dos fundos.
5.) toda empresa que coloque mais ônibus nas horas de pico no sentido do pico. na parte da manhã que o coletivo sai do terminal principal TP, e a tarde que o coletivo esse extra começe n9 TS terminal secundário.
Instituto Surep