Download das propostas abaixo (csv)
2319
08/05/2025 • • São Miguel
Canalização do Córrego Água Vermelha, no final da Praça Carneiro do Campo.
671
22/04/2025 • • Itaquera
PCD - RESPEITO - INCLUSÃO.
CRIAR SINALIZAÇÃO PARA CASA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (cadeirantes).
Que todas as residências onde more trabalhe ou um PCD, cadeirante frequentar, que seja tenha guia rebaixada, placas de avisos de proibido parar e estacionar veículos e qualquer outro tipo de produto (entulho, lixo, resto de construção) que atrapalhe violência o direito de ir e vir do cadeirante PCD.
PROJETO AMANCO
Instituto Surep
2688
10/05/2025 • • Pirituba/Jaraguá
* JUNTO A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, COM O OBJETIVO DE CONSTRUIR A CASA DE CULTURA EM PIRITUBA, ÉM ÁREA MUNICIPAL, INTEGRANTE NOS FUNDOS DO CENTRO EDUCACIONAL E ESPORTIVO GERALDO JOSÉ DE ALMEIDA, JUNTO A DIVISA DO SUPERMERCADO ATACADÃO, VISANDO ATENDER ANTIGAS REIVINDICAÇÕES DA COMUNIDADE, REGIÃO ADMINISTRATIVA DE PIRITUBA-JARAGUÁ.
2575
09/05/2025 • • Ipiranga
CONSELHO TUTELAR - SECRETARIADO
nossos conselheiros tutelar estão trabalhando muito ganhando pouco.
nossos conselheiros estão sobrecarregados, precisam trabalhar fazer os atendimentos, as vezes atendem 8, 11 pessoas, e ainda precisam fazer relatórios documentos encaminhamentos ofícios despachos, a carga horária dos nossos conselheiros está expondo eles a várias doenças de médio longo prazo.
Criar uma lei, um decreto, uma portaria para que os 5 suplentes possam assumir o mandato como secretário dos conselheiros, serão 5 conselheiros incumbidos de fazer a papelada os encaminhamentos dos conselheiros que fazem o atendimento. esses conselheiros não farão atendimentos às famílias. caso seja Necessário fará despachos com os conselheiros que fazem os atendimentos.
trazer os suplentes para o mandato para fazer os documentos dos atendimentos.
Instituto Surep
147
10/04/2025 • • Lapa
Construção Urgente de uma Ponte, Ligando Av. Alexandre Mackenzie no Jaguaré a Av. Mofarrej na Leopoldina.
Com o crescimento da nossa região e cidades vizinhas, com a construção de apartamentos, o numero de veiculo cresceu muito, causando congestionamento de veículos na Ponte do Jaguaré, Av. Jaguaré, na Gastão Vidigal e na Leopoldina, por ser a única ponte de ligação.
Já existe um projeto iniciado na Secretaria de Obras da prefeitura a construção deste viário, e essa solicitação incluída no PIU Arco de Pinheiros, nas audiências públicas.
1642
03/05/2025 • • Mooca
PODAS E RETIRADA DE ÁRVORES EM CONJUNTO COM O CORPO DE BOMBEIROS (Operação Delegada).
BASEADO NA EXPERIÊNCIA DA SUBPREFEITURA DA LAPA, ONDE TRABALHARAM JUNTOS A EQUIPE DA SUBPREFEITURA E O CORPO DE BOMBEIRO DA ÁREA. HOUVE UMA REDUÇÃO DRÁSTICA NA QUEDA DE ÁRVORES EM TEMPESTADE.
PARA TAL, A SUBPREFEITURA DEVE ALINHAR COM O CORPO BOMBEIROS DA REGIÃO, UMA AGENDA CONJUNTA, E MAPEAR AS ÁRVORES QUE DEVEM SOFRER AS INTERVENÇÕES.
A PRESENÇA DO CORPO DE BOMBEIROS, AGILIZA A O CORTE DE ENERGIA, QUANDO NECESSÁRIO.
COLOCAR EM AÇÃO A OPERAÇÃO DELEGADA COM O CORPO DE BOMBEIROS.
536
17/04/2025 • • Ermelino Matarazzo
Solicitamos a revitalização dos espaços - fundo e lateral que faz fundo com o Colegio EE Pedro de Alcantará Machado, localizado na frente no do Novo CRE de Ermelino Matarazzo com equipamento de ginástica, brinquedos de praça para as crianças e iluminação suficiente. Está proposta atenderá a Rua Antonio Carlos Lamego e Rua Belém de Franscisco, assim, essa ação evitará o acumulo de lixo neste local que é constante.
1682
04/05/2025 • • Vila Prudente
Contrução de sargeta e galerias de águas de chuva na rua ipomeias nos dois lados da rua
1800
05/05/2025 • • Itaim Paulista
Construção de UNIDADES HABITACIONAIS na rua Vitoria do Espirito Santo, Jardim Miriam. Ocupantes desta area são pessoas de BAIXA RENDA que não foram contempladas. Necessitam de MORADIA DIGNA. REGULARIZAÇÃO FUNDIARIA OU CONSTRUÇÃO DE UNIDADES HABITACIONAIS.
1353
29/04/2025 • • Ipiranga
Fim da enchente no Jardim Celeste!
Situada na rua Adolfo Reile, na altura do muro da UBS Aurélio Mellone, encontra-se um ponto de alagamento recorrente em nosso bairro.
É constatável que este alagamento perdura por mais de uma década sem solução. Impedindo moradores que transitam tanto a pé, quanto em seus carros e motos. Também é importante expor, que é um dos únicos acessos para esta parte do bairro, tendo como única alternativa um contorno por fora do bairro para acessar as ruas.
Por diversas vezes a subprefeitura do Ipiranga acaba gastando recursos limpando essas galerias a fim de conter as enchentes, entretanto tem se tornado um problema recorrente, e mesmo com as limpezas competentes da Subprefeitura do Ipiranga, não tem sido o suficiente para combater.
A proposta é o redimensionamento da galeria de captação de água pluvial deste ponto, para que possamos finalmente sanar este problema.