Download das propostas abaixo (csv)
883
24/04/2025 • • Vila Prudente
CÂMARAS DE SEGURANÇA (VIGILÂNCIA)
precisamos atrair mais passageiros para o transporte público coletivo. para isso precisamos reduzir o tempo de viagem do transporte e oferecer mais segurança.
essa proposta é colocar câmara de seguranças do smart sampa nos pontos de ônibus dos distritos ou integragradas ao smart sampa. aumentar o projeto abrigo amigo.
isso ajuda a melhorar a mobilidade urbana, mais pessoas no transporte coletivo menos pessoas nos carros, reduz a poluição, criando comunidades sustentável. diminuição da violência.
Instituto Surep
503
17/04/2025 • • Aricanduva/Formosa/Carrão
Solicito que sejam implantadas câmeras para identificar carros roubados na região da Vila Formosa.
3178
11/05/2025 • • Vila Maria/Vila Guilherme
Ponto de ônibus inteligente | Plano de contigência
A proposta é transformar os pontos de ônibus em pontos inteligentes. Em consonância com o projeto do novo ponto de ônibus que está sendo criado competentemente pela SPTRANS, se faz necessária a mordernização e adequação, trazendo os pontos de ônibus ao século XXI.
Nesta proposta inclui além da já prevista inclusão de câmeras ligadas ao programa SmartSampa nos pontos de ônibus, também inclui que os painéis digitais possuam a previsão de chegada dos ônibus.
Além disto se faz óbvio a utilização dos indicadores gerados para um planejamento melhor para as linhas de ônibus. Nisto, a implantação de um plano de contingência teria informações suficientes para o seu sucesso. Onde quando os pontos de ônibus estiverem cheios, um ônibus vazio sairia do terminal para que o tempo de espera seja reduzido e assim uma otimização nos serviços.
2680
10/05/2025 • • Freguesia/Brasilândia
* JUNTO A SECRETARIA MUNICIPAL DAS SUBPREFEITURAS, NO SENTIDO DE TRANSFERIR E INSTALAR A SEDE DA PREFEITURA REGIONAL DA FREGUESIA DO Ó/BRASILANDIA, PARA O PERIMETRO DE SUA REGIÃO ADMINISTRATIVA, NO PREDIO DE PROPRIEDADE DA MUNICIPALIDADE, NA RUA LEO RIBEIRO DE MORAES, LOCAL EM QUE DURANTE MUITOS ANOS FUNCIONOU A ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DA FREGUESIA DO Ó. INADMISSIVEL A SEDE DA PREFEITURA REGIONAL DA FREGUESIA DO Ó/BRASILANDIA FUNCIONAR NA RUA JOÃO MARCELINO BRANCO, 95, TERRITÓRIO DA SUBPREFEITURA CASA VERDE/CACHOEIRINHA. PARA AQUELE PREDIO, PODERIA SER TRANSFERIDA A DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DA FREGUSIA DO Ó;
2238
07/05/2025 • • Penha
CONSTRUÇÃO DE UM CENTRO DE APOIO PSICOSOCIAL INFANTO JUVENIL (CAPSIJ)- Cangaíba
Há mais de 4 anos temos aprovado a Implantação deste serviço de saúde , mas não se encontra imóveis apropriados para essa instalação. Temos uma população com um IDH – 73º posição em 2022 . O que demonstra alta vulnerabilidade Social.
Essa população tem desafios diários com a falta de saneamento básico, moradias muitas vezes sem estruturas adequadas, Educação, saúde que muitas vezes não atendem a demanda necessária. Pensando nesta realidade solicitamos a Construção deste Equipamento. O CAPSIJ que hoje está instalado na Penha é fora de acesso adequado para este território. Tendo essa população muitas vezes que arcar com passagens de ônibus ( nem todos possuem bilhetes e necessita dos acompanhantes ), o que torna inviável para seguimento do tratamento.
202
12/04/2025 • • Freguesia/Brasilândia
Criar um acesso direto entre as avenidas Cantidio Sampaio e Elisio Teixeira Leite tendo como pontos de interligação a Cantidio na altura do Bairro Jd. Damasco e a Elísio na altura do Jd. Paulistano, ponto de referência o CEU Jd. Paulistano, é a Futura estação do metrô e também o futuro Parque Público.
Justificativa:
Devido a precariedade das avenidas o trânsito é caótico nas avenidas citadas, desta forma considerando que será construida uma estação de metrô no Jd. Paulistano, considerando que em breve teremos a implantação de um parque no Jd. Paulistano a criação de uma via que comprte transporte público entre as duas avenidas, isto trará desenvolvimento local, melhoria de condições de vida para toda população, garantirá acesso rapido e de qualidade além de acesso ao parque público
uma via de ligação direta nestas duas avenidas trará
2286
08/05/2025 • • São Miguel
DIMINUIR TEMPO DE VIAGEM - TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO.
Criar uma forma de diminuir o tempo de viagem dos ônibus. como fazer isso?
1.) criar mais corredores de ônibus.
2.) melhorar as saídas dos terminais. (um transporte chega perder até 28 minutos pra sair de dentro do terminal)
3.) melhorar os SEMARAFOS mudar o tempo de acordo com o fluxo.
4.) Mudar o processo de passagem gratuita (muitos idosos, PCD, mães com crianças, perdemos muito tempo no transporte porque o transporte está vazio mas os idosos as mães com crianças ficam na frente) que seja feito um estudo para que todos desça pela porta dos fundos.
5.) toda empresa que coloque mais ônibus nas horas de pico no sentido do pico. na parte da manhã que o coletivo sai do terminal principal TP, e a tarde que o coletivo esse extra começe n9 TS terminal secundário.
Instituto Surep
3128
11/05/2025 • • Santana/Tucuruvi
Campanha de descarte regular | Lixo zero
Um dos maiores problemas que enfrentamos atualmente na cidade de São Paulo é o descarte irregular de lixo, seja doméstico ou por empresas de pequeno e até grande porte.
Competentemente o Prefeito Ricardo Nunes instituiu o programa cidade limpa, que vem ajudando a eliminar o descarte atual. Entretanto cabe uma campanha nível municipal para que conscientize a população e o pequeno comercio desse descarte.
As caçambas de lixo domiciliar atualmente tem sido alvo de descartes por pizzarias, mercadinhos, sacolão e etc.
A proposta é que seja institucionalizado campanhas vinculadas a televisão, internet entre outros canais de comunicação pela Prefeitura, para que seja minimizado o impacto do descarte regular, e que a informação chegue a toda a população.
253
14/04/2025 • • Vila Mariana
Transferencia da ciclovia Vergueiro para parte elevada do canteiro central, assim criando espaço na pista para implementação de faixa azul de motos. O trajeto da ciclovia a partir do Metro Vila Mariana (av. Domingos de Morais) seguindo até o metro Paraíso (Rua Vergueiro) ela segue a mesma altura da pista dos carros, onde constantemente é invadiada pelos motociclistas pois quando há um grande trânsito na via as motos tem pouco espaço no corredores. Acabam invadindo por muitas vezes a ciclovia e faixa de onibus. A ciclovia poderia ser alterada e implementada no canteiro central, assim o espaço que seria da ciclovia, passaria para uma implemnetação na pista central de uma faixa azul para motos, trazendo uma segurança maior aos ciclistas, melhoria na fluides do transito e segurança maior as motos
2837. Criar um TEIA (espaço colaborativo aos empreendedores da periferia)
10/05/2025 • • Santana/Tucuruvi
Implementar um TEIA( um espaço colaborativo criado com o objetivo de oferecer aos empreendedores de regiões periféricas estações compartilhadas de trabalho com os mesmos serviços de um coworking privado.) ser inserido no estacionamento da Subprefeitura Santana Tucuruvi.