Download das propostas abaixo (csv)
33
07/04/2025 • • Vila Mariana
Adicionar postes de luz na lateral esquerda da praça ParCão Kisao Tokita. Na lateral direita a praça já possui postes de luz.
A praça ParCão Kisao Tokita está em reforma, entretanto não será adicionado postes de luz do lado esquerdo dela, o que deixa a passagem nesse local mais perigoso, visto a escuridão. A adição de postes de luz pode ser bastante eficiente para garantir a segurança da vizinhança e dos dois prédios que fazem fronteira com esse lado da praça, uma vez que o local é bastante visitado por todo tipo de pessoas, e circula moradores durante o dia e durante a noite, para passear com seus cachorros ou apenas para curtir um ambiente agradável.
Quando me remeto a lado esquerdo, estou falando da visão de baixo para cima da praça, no fim da rua Doutor Assis de Moura, na rotatoria da rua sem saída que da para a praça, olhando para ela ao lado esquerdo.
2526
09/05/2025 • • São Miguel
PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO
Com a falta de espaços de lazer e cultura, é muito importante termos no minimo em cada territorio da Subprefeitura, uma Praça com caracteristicas diferenciadas, que será a PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO!
Neste espaço da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, que será administrado pelo Conselho Participativo Municipal da Subprefeitura, onde terá o seguinte objetivo:
- FAZER O DEBATE COM A POPULAÇÃO SOBRE OS TEMAS QUE TRAZEM ALGUM TIPO DE PROBLEMA VISANDO A SOLUÇÃO;
- ESTIMULAR A CRIÇÃO DE SHOWS CULTURAIS COM ARTISTAS LOCAIS;
- PROMOVER O LAZER PERMANENTE;
- TRAZER CURSOS TEMÁTICOS;
O Conselho Participativo Municipal, com essa iniciativa da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, criará um novo conceito de debates, informações e intertenimento com a Sociedade Civil.
Local para Aplicação: Em Praça de escolha e facil acesso a todos, aproveitando os Domingos que tem a TARIFA ZERO!
VALOR DESTINADO NO OC/26 SERÁ DE: R$ 1.000.000,00;
O RESTANTE DO VALOR DEVERÁ SER COMPLEMENTADO PELO O ORÇAMENTO DA SUBPREFEITURA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS, CASA CIVIL E SMSUB;
1795
05/05/2025 • • Sapopemba
IMPLANTAÇÃO DE ECOPONTO EM SAPOPEMBA PARA GESTÃO SUSTENTÁVEL DE RESÍDUOS Propõe-se a criação de um Ecoponto na região da Subprefeitura de Sapopemba, visando oferecer à população local um espaço adequado e acessível para o descarte correto de resíduos recicláveis, volumosos, restos de construção civil e resíduos de poda. A ausência de equipamentos desse tipo em áreas próximas gera descarte irregular nas vias públicas, terrenos baldios e áreas verdes, contribuindo para a degradação ambiental e riscos à saúde pública.
O Ecoponto contará com estrutura adequada, equipe capacitada, sinalização clara e campanhas educativas para informar a comunidade sobre os tipos de materiais aceitos e os benefícios do descarte correto. Além disso, poderá ser integrado a ações de educação ambiental com escolas, cooperativas de catadores e projetos socioambientais da região, promovendo a cultura da responsabilidade coletiva em relação ao meio ambiente.
1874
06/05/2025 • • Santana/Tucuruvi
DIMINUIR TEMPO DE VIAGEM - TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO.
Criar uma forma de diminuir o tempo de viagem dos ônibus. como fazer isso?
1.) criar mais corredores de ônibus.
2.) melhorar as saídas dos terminais. (um transporte chega perder até 28 minutos pra sair de dentro do terminal)
3.) melhorar os SEMARAFOS mudar o tempo de acordo com o fluxo.
4.) Mudar o processo de passagem gratuita (muitos idosos, PCD, mães com crianças, perdemos muito tempo no transporte porque o transporte está vazio mas os idosos as mães com crianças ficam na frente) que seja feito um estudo para que todos desça pela porta dos fundos.
5.) toda empresa que coloque mais ônibus nas horas de pico no sentido do pico. na parte da manhã que o coletivo sai do terminal principal TP, e a tarde que o coletivo esse extra começe n9 TS terminal secundário.
Instituto Surep
2382. Reformar 3 praças na Rua Pedro Palácios
09/05/2025 • • Itaim Paulista
Bom dia !!
Sugiro a Reforma das 3 Praças localizada na Rua Pedro Palácios próximo ao número n°79 Jd Nélia (Itaim Paulista) sendo duas Canteiros centrais que se encontra com calçadas ,bancos,mesas e guias totalmente destruídos,além de não ter rampa de acesso para os cadeirantes,uma das Praça aonde tem Brinquedos e Atis,necessário acrescentar mais Brinquedos,tem espaço pra ser colocado,a demanda de crianças da Região é muito grande por isso a necessidade da instalação de novos Brinquedos.
2380
09/05/2025 • • Pirituba/Jaraguá
TRANSPORTE COLETIVO VANS.
precisa mudar o formato das vans (lotação) do transporte coletivo, depois que tirou os cobradores a situação gerou uma demanda, aumento do tempo de parada nos pontos de ônibus. ou retorna os cobradores ou cria outra forma formato design dentro dos ônibus.
na parte da frente das vans coletivas ficam mães com crianças, idosos, PCD, e o transporte fica lotado na oarte da frente e vazio depois da catraca, os idoso mesmo tendo bilhete não passam a catraca, e tem os que usam documentos de identificação. uma sugestão
nesse estudo precisaria mudar a catraca de lugar, colocar no final da VAN, para não ter acúmulo de pessoas antes da catraca.
esse acúmulo faz com que os passageiros que vai embarcar percam mais tempo fazendo o transporte ficar mais tempo parado nos pontos. um tempo muito grande.
Instituto Surep
2539
09/05/2025 • • Sé
Atividades culturais frequentes ou uma pequena feira livre com funcionamento 24 horas para apropriação de espaço público sob o Viaduto Santa Ifigenia (voltado para a Rua Brig. Tobias) que por ora serve somente como depósito de lixo e banheiro público.
723
23/04/2025 • • Cidade Tiradentes
Implantação de mais um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
3138
11/05/2025 • • Vila Mariana
Campanha de descarte regular | Lixo zero
Um dos maiores problemas que enfrentamos atualmente na cidade de São Paulo é o descarte irregular de lixo, seja doméstico ou por empresas de pequeno e até grande porte.
Competentemente o Prefeito Ricardo Nunes instituiu o programa cidade limpa, que vem ajudando a eliminar o descarte atual. Entretanto cabe uma campanha nível municipal para que conscientize a população e o pequeno comercio desse descarte.
As caçambas de lixo domiciliar atualmente tem sido alvo de descartes por pizzarias, mercadinhos, sacolão e etc.
A proposta é que seja institucionalizado campanhas vinculadas a televisão, internet entre outros canais de comunicação pela Prefeitura, para que seja minimizado o impacto do descarte regular, e que a informação chegue a toda a população.