Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

2754

10/05/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Vila Prudente

SENHORES CONSELHEIROS PARTICIPATIVOS.

Aproveitando o momento e a oportunidade venho humildemente solicitar a vossas senhorias um pouco de EMPATIA no momento da priorização das propostas dos vossos conselhos...

peço vos que leiam todas as propostas de cunho INCLUSÃO DIREITOS DE TODOS e se atente para algo algumas categorias, categorias essas que tenho pedido a Deus que vossas senhorias um dia cheguem. peço a Deus todo dia todos os conselheiros participativos municipais façam parte da categoria IDOSOS, e que vossas senhorias se coloque no lugar do cadeirante, do cego, do doente mental, do autista e se vejam com 88 anos. e PRIORIZEM das 15 propostas pelo menos 3 propostas para essas pessoas, deixem a população ter o direito de votar em uma proposta para PCD. lembrando que eu tenho um filho cadeirante e que temos CONSELHEIROS PCD.

QUEREMOS DIREITOS IGUAIS

Joaniro Amancio Pereira 

- Conselheiro Participativo Perus Anhanguera. 

- Conselheiro do CADES Perus anhanguera. 

- Conselheiro da UVIs Perus Anhanguera. 

- Conselheiro do RVS refúgio da vida silvestre.

- Conselheiro do AE Ama Especialidade. 

- Conselheiro da supervisão técnica de saúde Perus Anhanguera (integrante da comissão executiva).

- Presidente do instituto Surep Brasil. 

- Candidato ao Conselho gestor do parque anhanguera. 

- Candidato ao Conselho de habitação. 

- Criador do FÓRUM DO IDOSO DE PERUS ANHANGUERA (F.I.P.A.S.B).

- Integrante do grupo de trabalho Democrática Participativa (Rede Nossa São Paulo). 

- Integrante do Intercpm.

- Integrante do CPM lideranças SP.

- Criador do L.U.P.P.A (Lideranças Unidas por Perus e Anhanguera. 

- CONSULTOR DA BONIFICA MUNDI

  • Fome Zero e Agricultura Sustentável - Ícone de um prato com vapor saindo, representando o combate à fome e a promoção da agricultura sustentável.
  • Igualdade de Gênero - Ícone de um símbolo feminino e masculino combinados, representando a luta pela igualdade de gênero e empoderamento de mulheres e meninas.
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
Nenhum voto

2895

11/05/2025  •  Flores  •  São Mateus

ESTUDO TÉCNICO DE VIABILIDADE PARA IMPLANTAÇÃO DA UBS NO PARQUE SÃO LOURENÇO

Solicita-se a realização de um estudo técnico para avaliar a viabilidade da implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Parque São Lourenço, diante do acelerado crescimento populacional registrado na região e em seu entorno. Esse aumento decorre da entrega recente de diversos empreendimentos imobiliários e da previsão de novos lançamentos nos próximos anos, o que tem ampliado significativamente a demanda por serviços públicos de saúde. A atual infraestrutura não comporta esse avanço, gerando sobrecarga nas UBSs próximas e aumento nas demandas de atendimentos de urgência. O estudo deverá considerar fatores como densidade populacional, indicadores de saúde, disponibilidade de áreas públicas, acessibilidade e viabilidade técnica, econômica e ambiental. A implantação da UBS Parque São Lourenço é essencial para assegurar atendimento de qualidade, com foco na atenção primária e na prevenção, promovendo o bem-estar da população local.

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
Nenhum voto

2509

09/05/2025  •  Marcelo Siqueira Moreira  •  Itaim Paulista

PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO

Com a falta de espaços de lazer e cultura, é muito importante termos no minimo em cada territorio da Subprefeitura, uma Praça com caracteristicas diferenciadas, que será a PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO!

Neste espaço da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, que será administrado pelo Conselho Participativo Municipal da Subprefeitura, onde terá o seguinte objetivo:

  • FAZER O DEBATE COM A POPULAÇÃO SOBRE OS TEMAS QUE TRAZEM ALGUM TIPO DE PROBLEMA VISANDO A SOLUÇÃO;
  • ESTIMULAR A CRIÇÃO DE SHOWS CULTURAIS COM ARTISTAS LOCAIS;
  • PROMOVER O LAZER PERMANENTE;
  • TRAZER CURSOS TEMÁTICOS;

Conselho Participativo Municipal, com essa iniciativa da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, criará um novo conceito de debates, informações e intertenimento com a Sociedade Civil.

Local para Aplicação: Em Praça de escolha e facil acesso a todos, aproveitando os Domingos que tem a TARIFA ZERO! 

VALOR DESTINADO NO OC/26 SERÁ DE: R$ 1.000.000,00;

O RESTANTE DO VALOR DEVERÁ SER COMPLEMENTADO PELO O ORÇAMENTO DA SUBPREFEITURA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS, CASA CIVIL E SMSUB;

Nenhum voto

3058

11/05/2025  •  Rosalia  • 

Estudo para implantação de banheiros públicos (no mínimo quatro) nas seguintes regiões: Praça da Sé, Praça da República, Praça do Patriarca e proximidades da Irmanddade da Santa Casa - Hospital Central na Vila Buarque. Espera-se que os equipamentos apresentem vasos sanitários, lavatórios e ao menos uma cabine com chuveiro. Espera-se que a limpeza e conservação seja feita por meio de Programas tais como o POT ou outros que venham a ser criados para promover ao mesmo tempo a auto-estima e o sustento da população em situação de vulnerabilidade. Banheiros públicos são necessários à população em geral, tanto aquela que trabalha e circula nas ruas como a que se encontra em situação de rua. É uma questã de saneamento, saúde pública, não se esperando que a cidade prossiga a jogar para os comércios e equipamentos públicos a responsabilidade de oferecer banheiros à população em regiões de intensa circulação, tampouco constranger moradores de rua e residentes locais aos odores e detritos deixados nas ruas pela ausência de sanitários.

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Água Potável e Saneamento - Ícone de uma gota d’água com uma torneira, simbolizando o acesso à água potável e saneamento para todos.
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
Nenhum voto

1593

03/05/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Ermelino Matarazzo

CONCURSO E LEITURA 

Trazer os jovens para os livros, afastar os jovens dos celulares. 

O objetivo do projeto é editar e distribuir gratuitamente entre alunos o livro Um anjo passou por aqui. Com base na leitura do livro os alunos irão apresentar e se manifestar artisticamente. Haverá um concurso com premiação entre os alunos participantes com.premiacao em dinheiro para as obras vencedoras em votação. Cada escola envolvida irá escolher através de voto a obra do aluno que irá concorrer ao prêmio em uma final com jurado especifico. O objetivo principal é incentivar a leitura e descobrir novos talentos nas artes do bairro.

Instituto Surep 

José Luis (KABELO)

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Educação de Qualidade - Ícone de um livro aberto e um lápis, representando o direito à educação inclusiva e de qualidade.
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
Nenhum voto

2780

10/05/2025  •  NELSON AMERICO DE GODOY  •  Pirituba/Jaraguá

*junto a SUBPREFEITURA DE PIRITUBA-JARAGUÁ, no sentido de incluir no próximo PR0GRAMA DE LIMPEZA DE CÓRREGOS, O CÓRREGO, a seguir, visando atender antigas reivindicações da comunidade:

Córrego do Jardim Rodrigo, no trecho entre a Rua Avestruz Petiça e Estrada Di Sandro, com uma extensão de 270 metros, no Jardim Rodrigo, Subprefeitura de Pirituba-Jaraguá;

Nenhum voto

1341

29/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Perus

CENTRO DE ACOLHIMENTO DA SUBPREFEITURA 

existem 32 subprefeituras e vários pontos de concentração se moradores de rua pelo menos 28 subprefeituras. 

e esses moradores são de diversas localidades, alguns até de fora do município, do estado.

VAMOS CRIAR um centro de cadastro e que cada morador de rua vá para um centro de acolhimento do seu local de moradia. a proposta é criar um centro de cadastro e um centro de acolhimento. 

Instituto Surep

  • Erradicação da Pobreza - Ícone de uma família com adultos e crianças de mãos dadas, simbolizando a luta contra a pobreza no mundo.
  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
Nenhum voto

2749

10/05/2025  •  NELSON AMERICO DE GODOY  •  Pirituba/Jaraguá

* junto a Superintendência de Obras Viárias da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras, no sentido de elaborar projeto para incluir no próximo programa de CANALIZAÇÃO, o CÓRREGO, a seguir, visando atender antigas reivindicações da comunidade:

Córrego do Jardim Rodrigo, no trecho entre a Rua Avestruz Petiça e Estrada Di Sandro, com uma extensão de 270 metros, no Jardim Rodrigo, Subprefeitura de Pirituba-Jaraguá;

Nenhum voto

336

15/04/2025  •  Oliver  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

Regularização e conscientização sobre descarte de entulho Implementar projeto educativo e de fiscalização sobre o descarte irregular de entulho, com sinalização, campanhas e pontos de coleta programada.

  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
Nenhum voto

927

24/04/2025  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Ermelino Matarazzo

Pedimos que façam constar do Calendario da Subprefeitura de Ermelino Matarazzo recursos suficientes para a realização na "SEMANA DA LONGEVIDADE" o "JOGO MUNICIPAL DO IDOSO- JOMI" de forma que abranja com visão na qualidade e no bem estar social da nossa população idosa também da periferia, com objetivo de diminuição das desigualdades entre as regiões.

Nenhum voto
Voltar ao topo