Download das propostas abaixo (csv)
2401
09/05/2025 • • Ipiranga
Requalificação do escadão da Rua Ângelo Bertini
Esta proposta é para a reforma e adequação do escadão situado na praça palmares com a rua Ângelo Bertini, onde pedimos que esteja adequada a NBR 9050 de acessibilidade. Onde hoje não só não atende, como ela dificulta a locomoção da população com mobilidade reduzida e terceira idade.
É sabido que este acesso atende milhares de moradores todos os dias, cabendo expor que possuímos diversos equipamentos públicos em nosso bairro, como escolas públicas e UBS que atendem diversos bairros não apenas se limitando ao Jardim Celeste.
752
23/04/2025 • • Ermelino Matarazzo
Pedimos que na Subprefeitura de Ermelino Matarazzo a colocação de uma Placa de Identificação de Logradouro em ambos os lados em todas as Ruas e Avenidas que atualmente não possuem Identificação, principalmente na Prefeitura Regional de Ermelino Matarazzo / Ponte Rasa e também dar nomes as Praças em toda Região Leste da cidade de São Paulo, mesmo em áreas do CDHU; trocar nas Ruas e Avenidas os postes de identificação denificados e também a sua Placa.
1371
29/04/2025 • • Lapa
CRIAÇÃO DE NOVO PARQUE MUNICIPAL NA BARRA E REQUALIFICAÇÃO VIÁRIA E PLUVIAL NA REGIÃO Diante da especulação imobiliária e da escassez de áreas verdes na região da Subprefeitura da Lapa, minha sugestão é a criação de um Parque Municipal (uma sugestão de nome para o parque poderia ser: Parque Municipal Jornalista José Carlos de Andrade), a ser administrado pela Prefeitura Municipal de São Paulo, em parte do terreno que abrigava o antigo Playcenter, às margens da Marginal Tietê (sentido Ayrton Senna), com saídas para as ruas Walfrido de Grammont, José Gomes Falcão e Quirino dos Santos e Av. Presidente Castelo Branco (Marginal Tietê - sentido Ayrton Senna). No local, é sabido que passa um córrego que divide os dois lados da Rua Quirino dos Santos, entre a Av. Marquês de São Vicente e Rua Rubens Portanova. Minha sugestão, neste caso, seria a canalização do córrego e a requalificação viária da Rua Quirino dos Santos, com alargamento de calçadas do lado esquerdo da via e implantação de calçada no lado direito da via. O córrego voltaria a surgir na altura do futuro Parque Municipal.
Outra sugestão que deixo seria a de uma ligação viária, entre as ruas Rubens Portanova e Prof. Walter Lerner, passando pela rua Quirino dos Santos, ligando estas duas partes do bairro, hoje isoladas.
2781
10/05/2025 • • Pirituba/Jaraguá
*junto a SUBPREFEITURA DE PIRITUBA-JARAGUÁ, no sentido de incluir no próximo PR0GRAMA DE LIMPEZA DE CÓRREGOS, O CÓRREGO, a seguir, visando atender antigas reivindicações da comunidade:
Afluente B do Córrego das Antas, no trecho entre o Córrego das Antas e Rua Jerimanduba, com uma extensão de 450 metros, no Jaraguá, Subprefeitura de Pirituba-Jaraguá;
2269
07/05/2025 • • Santo Amaro
LIXEIRAS - MUNÍCIPE
Cada residência precisa ter uma lixeira, do tamanho da sua quantidade de lixo, uma lixeira padrão residencial é suficiente porque cada residência terá a sua lixeira, aquelas residência que tem várias casas umas com 4 outras com 8, que essas tenham uma lixeira em cima da outra, duas lixeira ou uma lixeira maior. que as lixeiras sejam dobrável, abre um tempo antes do lixeiro passar e recolher fechar depois que o lixeiro passar.
Instituto Surep
2646
10/05/2025 • • Capela do Socorro
SENHORES CONSELHEIROS PARTICIPATIVOS.
Aproveitando o momento e a oportunidade venho humildemente solicitar a vossas senhorias um pouco de EMPATIA no momento da priorização das propostas dos vossos conselhos...
peço vos que leiam todas as propostas de cunho INCLUSÃO DIREITOS DE TODOS e se atente para algo algumas categorias, categorias essas que tenho pedido a Deus que vossas senhorias um dia cheguem. peço a Deus todo dia todos os conselheiros participativos municipais façam parte da categoria IDOSOS, e que vossas senhorias se coloque no lugar do cadeirante, do cego, do doente mental, do autista e se vejam com 88 anos. e PRIORIZEM das 15 propostas pelo menos 3 propostas para essas pessoas, deixem a população ter o direito de votar em uma proposta para PCD. lembrando que eu tenho um filho cadeirante e que temos CONSELHEIROS PCD.
SÓ QUEREMOS DIREITOS IGUAIS.
Joaniro Amancio Pereira
- Conselheiro Participativo Perus Anhanguera.
- Conselheiro do CADES Perus anhanguera.
- Conselheiro da UVIs Perus Anhanguera.
- Conselheiro do RVS refúgio da vida silvestre.
- Conselheiro do AE Ama Especialidade.
- Conselheiro da supervisão técnica de saúde Perus Anhanguera (integrante da comissão executiva).
- Presidente do instituto Surep Brasil.
- Candidato ao Conselho gestor do parque anhanguera.
- Candidato ao Conselho de habitação.
- Criador do FÓRUM DO IDOSO DE PERUS ANHANGUERA (F.I.P.A.S.B).
- Integrante do grupo de trabalho Democrática Participativa (Rede Nossa São Paulo).
- Integrante do Intercpm.
- Integrante do CPM lideranças SP.
- Criador do L.U.P.P.A (Lideranças Unidas por Perus e Anhanguera.
- CONSULTOR DA BONIFICA MUNDI
2815
10/05/2025 • • Lapa
Revitalização de Praças Destinar R$3milhões para a revitalização de praças, priorizando os distritos que ainda não foram contemplados, no perímetro da Subprefeitura Lapa, e que já tenham projetos ou propostas de Comitês de Usuárias/os de Praças, ou CADES Lapa ou CPM Lapa.
2343
08/05/2025 • • Santo Amaro
PROJETO ARBORIZAÇÃO AQUI – SANTO AMARO
Segundo a Meta 3, do Programa VIVER SÃO PULO, a prefeitura quer realizar o Projeto Árvores de São Paulo, que vai promover o plantio de 200 mil árvores e ampliar e diversificar a cobertura vegetal da cidade. A iniciativa envolve o plantio de árvores em parques, calçadas e vagas verdes, além da criação de bosques urbanos, áreas públicas transformadas em pequenas florestas (fechadas à visitação) com a recepção de árvores adultas transplantadas de obras de infraestrutura.
A proposta do CADES Sto Amaro é priorizar o plantio nas escolas e rotatórias verdes.
Órgãos responsáveis: SVMA ( Secretaria do Verde e Meio Ambiente) , SMSUB ( Secretaria Municipal das Subprefeituras), SME ( Secretaria Munucipal da Educação) , CADES Regionais e parceiros.
3161
11/05/2025 • • Jaçanã/Tremembé
Ponto de ônibus inteligente | Plano de contigência
A proposta é transformar os pontos de ônibus em pontos inteligentes. Em consonância com o projeto do novo ponto de ônibus que está sendo criado competentemente pela SPTRANS, se faz necessária a mordernização e adequação, trazendo os pontos de ônibus ao século XXI.
Nesta proposta inclui além da já prevista inclusão de câmeras ligadas ao programa SmartSampa nos pontos de ônibus, também inclui que os painéis digitais possuam a previsão de chegada dos ônibus.
Além disto se faz óbvio a utilização dos indicadores gerados para um planejamento melhor para as linhas de ônibus. Nisto, a implantação de um plano de contingência teria informações suficientes para o seu sucesso. Onde quando os pontos de ônibus estiverem cheios, um ônibus vazio sairia do terminal para que o tempo de espera seja reduzido e assim uma otimização nos serviços.