Download das propostas abaixo (csv)
1837
06/05/2025 • • Lapa
DIMINUIR TEMPO DE VIAGEM - TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO.
Criar uma forma de diminuir o tempo de viagem dos ônibus. como fazer isso?
1.) criar mais corredores de ônibus.
2.) melhorar as saídas dos terminais. (um transporte chega perder até 28 minutos pra sair de dentro do terminal)
3.) melhorar os SEMARAFOS mudar o tempo de acordo com o fluxo.
4.) Mudar o processo de passagem gratuita (muitos idosos, PCD, mães com crianças, perdemos muito tempo no transporte porque o transporte está vazio mas os idosos as mães com crianças ficam na frente) que seja feito um estudo para que todos desça pela porta dos fundos.
5.) toda empresa que coloque mais ônibus nas horas de pico no sentido do pico. na parte da manhã que o coletivo sai do terminal principal TP, e a tarde que o coletivo esse extra começe n9 TS terminal secundário.
Instituto Surep
1816
06/05/2025 • • Mooca
INSTALAÇÃO DE UMA BASE MÓVEL DA GCM (Largo São José do Maranhão)
Largo São José do Maranhão -Tatuapé. Essa medida visa aumentar/a segurança na região e entorno e em caráter emergencial diante alto fluxo de pedestres e veículos que transitam na região, o que possibilita o crescente aumento de delitos desde pequenos furtos de celulares, cabos e fios na rede pública, furtosem residências, roubos de carros, perturbações do sossego (produção de som acima do permitido), roubos a mão armada entre outros.
Necessitamos de uma resposta imediata para os delitos citados, a dessidade populacional da região está cada vez maior em decorrência do crescimento verticalizado da sociedade moderna (construção de prédios). A população está buscando a construção e efetivação de uma base avançada no local, enauqnto isso essa medida visa mitigar (diminuir) as ocorrências e ao mesmo tempo prestar um serviço de segurança com maior agilidade, associado as rondas e patrulhamento que devem ser constantes.
O local tem vários pontos de acessos que facilita o acesso da da base móvel.
807
23/04/2025 • • Casa Verde
CÂMARAS DE SEGURANÇA (VIGILÂNCIA)
precisamos atrair mais passageiros para o transporte público coletivo. para isso precisamos reduzir o tempo de viagem do transporte e oferecer mais segurança.
essa proposta é colocar câmara de seguranças do smart sampa nos pontos de ônibus dos distritos ou integragradas ao smart sampa. aumentar o projeto abrigo amigo.
isso ajuda a melhorar a mobilidade urbana, mais pessoas no transporte coletivo menos pessoas nos carros, reduz a poluição, criando comunidades sustentável. diminuição da violência.
Instituto Surep
983
24/04/2025 • • Jabaquara
Eventos de Esporte para equipes de Futebol Amador de Campo com origem no Bairro do Jabaquara com mais de 40 anos.
Propostas: Copa de Futebol de Campo para nascidos em 1985 idade 40anos
Copa de Futebol de Campo para nascidos em 1975 idade 50anos
Copa de Futebol de Campo para nascidos em 1965 idade 60anos
Local do Eventos: Area de Lazer e Esportes da Rua Genaro de Carvalho.
Realização subprefeitura supervisão de Esportes.
1834
06/05/2025 • • Itaquera
Armazém solidário e Mercadão Municipal no endereço da Av. Professor Engenheiro Ardevan Machado, 10, em frente ao Estádio do Corinthians.
271
15/04/2025 • • Itaquera
Ampliacão da linha de transporte 374M- Metro Itaquera- CPTM Ermelino Matarazzo devido atrasos, lotação máxima ,intervalos longos e falta de substituição de ônibus quebrados.
488
17/04/2025 • • Aricanduva/Formosa/Carrão
Gabião da Rua Antonio Preto a Rua Aratanha, com risco de deslizamento e esgoto indo direto no córrego.
3229
11/05/2025 • • Vila Prudente
O Parque Ecologico Lydia Natalizio Diogo de responsabilidade da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, tem uma pista de caminhada sucateada, com várias rachaduras, piso em desnivel, sem zeladoria há anos, vem causando acidentes e ferindo frequentadores do Parque, Fizemos várias demandas nesse sentido sem sucesso via conselho gestor do parque, como 156.
1703
05/05/2025 • • Ipiranga
Passarela de pedestres para o Jardim Celeste, no córrego dos Ourives.
Situado no final da rua Adriano Racine, existe atualmente uma passarela de pedestres construída por moradores, mas que está deteriorada e com riscos de queda.
É essencial para a população a reconstrução da passarela de pedestres que dá acesso a rua Estados Unidos, sendo um dos poucos acessos que possuímos no bairro, tendo como única alternativa para muitas pessoas que trabalham em São Bernardo do Campo. E que hoje corre risco de queda, além dos degraus já estarem deteriorados e quase inexistentes.
O acesso é utilizado diariamente por centena de moradores de nosso bairro, que utilizam de transporte público. E neste acesso, a parte superior dele é feita direto na terra, ou no barro nos dias chuvosos. Obrigando os moradores a levarem um calçado extra na mochila para os dias de fortes chuvas.
Outro ponto importante a abordar nesta solicitação é a segurança dos moradores, que além da insalubridade do local, o acesso a ponte e a ponte não demonstram segurança, por ser uma construção clandestina sem um projeto de engenharia aprovado.
Cabe expor que tentamos por diversas vezes que fosse realizado através de recursos de vereadores, entretanto nenhum demonstrou interesse, a menos que algum vereador da cidade de São Bernardo dividisse os custos. Entretanto nenhum se dispôs, em vista de que esta ponte é claramente de benefício para a população do lado de São Paulo. Sendo assim em nenhuma das diversas tentativas foi levado a diante esta demanda.