Download das propostas abaixo (csv)
2760
10/05/2025 • • Pirituba/Jaraguá
*junto a Superintendência de Obras Viárias da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras, no sentido de elaborar projeto para incluir no próximo programa de CANALIZAÇÃO, o CÓRREGO, a seguir, visando atender antigas reivindicações da comunidade:
Córrego Pirituba, no trecho entre o Viaduto Pirituba e Rua Stefano Mauser, com uma extensão de 1950 metros, no Jardim Pirituba, Subprefeitura de Pirituba-Jaraguá;
823
24/04/2025 • • São Miguel
Implantar o plano de melhoramentos viários nos Distritos de Jardim Helena e Itaim Paulista de acordo com o disposto no ART. 1°. da Lei n° 15.624 de 19/09/2012, e plantas n°s 26.942/1 a 3 - Classificação I-642, do arquivo da Superintendência de Projetos Viários.
Justificativa:
O tráfego de veículos no horário de pico torna-se extremamente congestionado no sentido do Viaduto Carlito Maia, especialmente para quem sai do Distrito do Jardim Helena (SUB-MP) em direção ao Itaim Paulista (SUB-IT) e aos municípios vizinhos, como Itaquaquecetuba, Poá, Suzano e Mogi das Cruzes. A situação é ainda mais crítica para os moradores que precisam acessar o Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista, localizado na confluência da Avenida Itaim com a Avenida Marechal Tito.
Além disso, o trânsito também é bastante comprometido para quem se desloca do Itaim Paulista em direção à Rodovia Ayrton Senna da Silva, utilizando a Avenida Brás da Rocha Cardoso.
1335
29/04/2025 • • Jaçanã/Tremembé
CENTRO DE ACOLHIMENTO DA SUBPREFEITURA
existem 32 subprefeituras e vários pontos de concentração se moradores de rua pelo menos 28 subprefeituras.
e esses moradores são de diversas localidades, alguns até de fora do município, do estado.
VAMOS CRIAR um centro de cadastro e que cada morador de rua vá para um centro de acolhimento do seu local de moradia. a proposta é criar um centro de cadastro e um centro de acolhimento.
Instituto Surep
2461. Construir escadaria com sistema de drenagem hidráulica
09/05/2025 • • Jaçanã/Tremembé
CONSTRUÇÃO DE ESCADARIA COM DRENAGEM NA RUA GUILHERME BUDE COM A RUA FLOR DE PITANGA - Solicitamos a construção de uma escadaria com sistema de drenagem hidráulica, visando garantir segurança e melhor acessibilidade aos moradores, especialmente em dias de chuva.
357
15/04/2025 • • Perus
CENTRO DE ACOLHIMENTO
Criar um centro de acolhimento para moradores de rua, onde o mesmo possa deixar sau carroça de reciclagem e um.local para seu animal.
esse local será um galpão para tomar banho se alimentar receber orientações trocar de roupas.
nas dependências do galpão um local para colocar uma rede, de dormir com uma cama para seu PET, água e alimentação para o PET.
de manhã tomar café e proceguir seu dia na reciclagem.
Instituto Surep
Walmy STS Perus e Joaniro amancio
1572
03/05/2025 • • Freguesia/Brasilândia
Prezados Conselheiros Participativos do Municipio de Sao Paulo.
A/C Subprefeitura Freguesia do Ó / Brasilandia
Venho através desta solicitação, apresentar uma proposta para a instalação e implementação de um Programa para Assistencia à Melhor Idade na Vila Brasilandia. Com o objetivo de oferecer aos nossos munícipes o benefício de ter a oportunidade de dias dinâmicos, podendo exercer atividades físicas, contribuir com a socialização e um envelhecimento ativo através da arte, cultura e lazer.
O nosso interesse neste programa é impactar a vida de todos, oferecendo um atendimento de qualidade na vida deste idoso e consequentemente proporcionar tranquilidade à sua família garantindo ao familiar que seu ente querido estará bem assistido, todos os dias. Esse programa trará Qualidade de vida a todos. Ofereceremos café da manhã atividades diversas como já citadas, um espaço com muito verde muitas aves uma natureza exuberante em nosso espaço com muitas árvores frutíferas, muitas flores e uma maravilhosa horta. Também teremos um excelente almoço para que a tarde possamos continuar nossas atividades além de ajudar especificamente da parte multidisciplinar na área da saúde dando suporte para nossas UBS's vizinhas, nosso público tão querido merecem respeito por isso ainda sim poderão participar de todas as atividades contando com profissionais de excelência como psicólogos, nutricionistas, Yoga, musicoterapia e Terapia ocupacional de uma forma geral. Alem de uma area de descanso antes de voltar aonseu lar. Será fantástico, nossa Periferia precisa valorizar quem tanto lutou pelo nosso bairro, por nossas famílias e amigos.
Temos um espaço fantástico, somente precisamos complementa-lo e será muito fácil, porque temos a confirmação de muitos profissionais, porém é necessário detalhes essenciais no local, para que nossos Idosos possam passar o seu dia Feliz e ativo.
Desde já agradeço,
Valéria S. Santos
1724
05/05/2025 • • Vila Mariana
Mudança da UBS Milton Santos, pois o espaço é inadequada para atender a demanda de uma população de 14000 usuários, dentre eles idosos e pessoas em vulnerabilidade social. Tendo um prédio público (antiga Fundacentro) inativo, pronto p/ ser revitalizado e adaptado p/ a implantação da UBS Milton Santos.
2901. Reformar com equipamentos acessíveis a Praça Jaguamitanga, Vila Curuçá
11/05/2025 • • Itaim Paulista
Reforma da Praça
PRAÇA JAGUAMITANGA, SN, VILA CURUÇÁ, CEP: 08030-330
Com Brinquedos que atenda os PCD ( Pessoa com Deficiência)
Tenha um Espaço sensorial para a comunidade TEA ( Transtorno do Espectro Autista)
2443. Implantar brinquedos para famílias na praça Policarpo de Magalhães Viotti
09/05/2025 • • Santana/Tucuruvi
Implnataçao de brinquedos, iclusive PCD para atendimento às famílias na praça policarpo de magalhães Viotti.
3110
11/05/2025 • • Freguesia/Brasilândia
Campanha de descarte regular | Lixo zero
Um dos maiores problemas que enfrentamos atualmente na cidade de São Paulo é o descarte irregular de lixo, seja doméstico ou por empresas de pequeno e até grande porte.
Competentemente o Prefeito Ricardo Nunes instituiu o programa cidade limpa, que vem ajudando a eliminar o descarte atual. Entretanto cabe uma campanha nível municipal para que conscientize a população e o pequeno comercio desse descarte.
As caçambas de lixo domiciliar atualmente tem sido alvo de descartes por pizzarias, mercadinhos, sacolão e etc.
A proposta é que seja institucionalizado campanhas vinculadas a televisão, internet entre outros canais de comunicação pela Prefeitura, para que seja minimizado o impacto do descarte regular, e que a informação chegue a toda a população.