Download das propostas abaixo (csv)
1639
03/05/2025 • • Jabaquara
LANCHE PARA CRIANÇAS - UNIDADES DE ATENDIMENTO
Nas unidades de saúde nas umas nos pronto atendimento, nos AMAS nos CER em todos nossos equipamentos de saúde existem crianças, e muitas delas ficam com fome e passam muito tempo nesses equipamentos.
nas conferência, nas reuniões de saúde reuniões de conselhos eles costumam servir um kit. nesse kit contém um suco bolacha uma barra de cereal e um lanche pequeno.
vamos criar um processo sistema para servir esses kits lanches para as crianças nos atendimentos.
Instituto Surep
Edvan Beraldes
165
10/04/2025 • • Pinheiros
CENTRO DE ACOLHIMENTO
Criar um centro de acolhimento para moradores de rua, onde o mesmo possa deixar sau carroça de reciclagem e um.local para seu animal.
esse local será um galpão para tomar banho se alimentar receber orientações trocar de roupas.
nas dependências do galpão um local para colocar uma rede, de dormir com uma cama para seu PET, água e alimentação para o PET.
de manhã tomar café e proceguir seu dia na reciclagem.
Instituto Surep
Surep Brasil
Movimento Surep
Projeto Amancio.
Walmy STS Perus e Joaniro amancio 1199590.3753.
3125
11/05/2025 • • Perus
Campanha de descarte regular | Lixo zero
Um dos maiores problemas que enfrentamos atualmente na cidade de São Paulo é o descarte irregular de lixo, seja doméstico ou por empresas de pequeno e até grande porte.
Competentemente o Prefeito Ricardo Nunes instituiu o programa cidade limpa, que vem ajudando a eliminar o descarte atual. Entretanto cabe uma campanha nível municipal para que conscientize a população e o pequeno comercio desse descarte.
As caçambas de lixo domiciliar atualmente tem sido alvo de descartes por pizzarias, mercadinhos, sacolão e etc.
A proposta é que seja institucionalizado campanhas vinculadas a televisão, internet entre outros canais de comunicação pela Prefeitura, para que seja minimizado o impacto do descarte regular, e que a informação chegue a toda a população.
2186
07/05/2025 • • Mooca
Solicitamos serviço de retirada de raízes das calçadas da Rua Fernando Falcão e Rua Oratório, indo da Rua Fernando Falcão até a Rua da Mooca, por motivo de queda de pedestres. São lugares bem movimentados, comércio, banco, Instituto CEMA. O perigo está também porque as raízes estão adentrando aos imóveis causando quedas de pedestres e prejuízos enormes aos moradores, Essas árvores plantadas possuem as raízes para as laterais todas, quando deveriam ser raízes que crescessem para fundo, e da forma que estão as calçadas estão sendo levantadas. Agradecemos se puder haver uma revisão desse espaço.
1764
05/05/2025 • • M'Boi Mirim
Construção de Instituto Federal
Destinação de um terreno no distrito de Jd. Ângela para construção do Instituto Federal, com apoio de recursos do Governo Federal.
Autores: Edenilda Neves Sousa e Anália Maria C Araújo
1916
06/05/2025 • • Freguesia/Brasilândia
Precisamos de semáforo na Rua Agenor Alves Meira, esquina com Carlos Schumacker e José Antônio Nascimento.
Obs.: Os carros não dão passagem para crianças e idosos, com o semáforo teram quer parar.
1878
06/05/2025 • • São Mateus
DIMINUIR TEMPO DE VIAGEM - TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO.
Criar uma forma de diminuir o tempo de viagem dos ônibus. como fazer isso?
1.) criar mais corredores de ônibus.
2.) melhorar as saídas dos terminais. (um transporte chega perder até 28 minutos pra sair de dentro do terminal)
3.) melhorar os SEMARAFOS mudar o tempo de acordo com o fluxo.
4.) Mudar o processo de passagem gratuita (muitos idosos, PCD, mães com crianças, perdemos muito tempo no transporte porque o transporte está vazio mas os idosos as mães com crianças ficam na frente) que seja feito um estudo para que todos desça pela porta dos fundos.
5.) toda empresa que coloque mais ônibus nas horas de pico no sentido do pico. na parte da manhã que o coletivo sai do terminal principal TP, e a tarde que o coletivo esse extra começe n9 TS terminal secundário.
Instituto Surep
3330. Revitalizar Praça Brás Gonçalves
04/06/2025 • • Ipiranga
* Revitalização da Praça Brás Gonçalves.
1571
02/05/2025 • • Mooca
Gostaria de apresentar uma proposta com o intuito de aprimorar o suporte às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Acredito que a disponibilização de um serviço de alimentação contínuo, operando durante as 24 horas do dia, poderia contribuir significativamente para o bem-estar e a dignidade dessas pessoas.
Atualmente, a mendicância, embora represente para alguns uma estratégia de sobrevivência, pode ser utilizada por outros para fins diversos. Ao garantir o acesso irrestrito à alimentação nutritiva, o Estado cumpriria seu dever de assistência social de forma mais eficaz, atenuando situações de precariedade.
Ademais, sugere-se que o local de oferecimento de refeições saudáveis seja concebido de forma a evitar o desperdício de alimentos. Seria igualmente valioso se os próprios beneficiários pudessem se envolver no preparo e na distribuição das refeições. Essa participação ativa não apenas reforçaria sua dignidade, mas também poderia representar uma oportunidade de desenvolverem habilidades e se reinserirem no mercado de trabalho.