Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

2625

10/05/2025  •  Paulo Cesar Amaro  •  Santana/Tucuruvi

Proponho que a Prefeitura construa ou mobilize  um hotel (republica) para os moradores de rua que  circulam  pelas ruas após terem alimentação (noturna)  jantar  em unidades da rede Bom Prato.  Pois muitos tem se instalado embaixo de marquizes,  ou locais de  comercio.  Isto ira proporcionar qualidade de vida e  segurança,  alem de evitar  descarte de  lixo, e  necessidades locais.

Nenhum voto

2206

07/05/2025  •  Hugotamada  •  Guaianases

ÁREA ESCOLAR DE SEGURANÇA: Executar ações necessárias nas Áreas Escolares de Segurança como espaço de prioridade especial do Poder Público Municipal conforme determina a Lei 14.492 de 31 de julho de 2007 para proporcionar a tranquilidade de alunos, professores e pais de todos os bairros vinculados a subprefeitura. Conforme artigo 2o., as áreas objeto deste projeto são os currículos de raio correspondente a 100 (cem) metros, com centro nos portões de entrada e saída das escolas e creches, nas quais deverão ser executadas medidas por órgãos municipais como subprefeitura e CET, para prevenir a violência e criminalidade, garantir mobilidade e acessibilidade e reduzir acidentes. Ações e medidas da referida Lei:

  1. Estudos técnicos e instalação de placas delimitando todas as áreas escolares de segurança;
  2. Instalação/manutenção periódica de faixas de pedestres;
  3. Adequar a iluminação de todo o entorno da instituição de ensino para inibir agentes criminais;
  4. Manutenção sistemática das calçadas, bueiros e árvores;
  5. Intensificar a fiscalização do comércio local existente, especialmente ambulantes;
  6. Impedir o uso da calçada de pedestres para circulação de bicicletas e motocicletas;

Movimento pela Paz e Segurança

  • Educação de Qualidade - Ícone de um livro aberto e um lápis, representando o direito à educação inclusiva e de qualidade.
  • Paz, Justiça e Instituições Eficazes - Ícone de uma pomba com um ramo de oliveira, representando a promoção da paz, justiça e instituições fortes.
Nenhum voto

1149. Revitalizar córregos ao lado da Igreja Católica Nossa Senhora de Fátima

28/04/2025  •  Usuário excluído  •  Jaçanã/Tremembé

Revitalização dos córregos que fica ao lado da igreja católica Nossa Senhora de Fátima. Sempre quando chove um pouco mais forte a enchete danifica a escola Esmeralda Sales Pereira Ramos prejudicando toda comunidade. 

Nenhum voto

3293

31/05/2025  •  Bruna carine Nepomuceno  •  Capela do Socorro

/Construção de uma quadra poliespotiva pra comunidade ceu tres lagos, pedido do gremio estudantil do ceu tres lagos, inclusão e direito a todos, alunos Incentivando a pratica esportiva e a convivencia social. Alunos da unidade sofrem por nao ter essa pratica de atividade no mesmo local, terreno indicado ao lado. local do endereço rua maria moura da conceição s/n, cep: 04855257, jardim Belcito.

Nenhum voto

2317. Revitalizar a praça Geraldo Genecy de Oliveira.

08/05/2025  •  Sidnei Oliveira climaco  •  Sapopemba

REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA GERALDO GENECY DE OLIVEIRA.

O local é conhecido como a Praça do Buraco do Tatu, e fica localizado entre a rua Angico e a rua Mariano Conejo, Jardim Dona Sinhá.

Considerando a necessidade de esporte e lazer da região, se faz jus a reforma da quadra esportiva, garantindo:

 - Ampliação da área do equipamento para 12 x 30m;

- Implantação de alambrado e cobertura;

- Planejamento para pontos de drenagem;

- Reforma do piso e pintura.

- Iluminação adequada.

A praça necessita também de reforma do playgroung, área de convívio social e readaquação do posicionamento de mesas e bancos para pontos sombreados, principalmente próximo ao numeral  154 da rua Angico. 

Autoria: Ney Buraco do Tatu

R$ 767.634,00
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
36 votos

190

12/04/2025  •  Fernando Rangel  •  Vila Maria/Vila Guilherme

Criação de um departamento de cultura na Subprefeitura para atuar no nosso território. Sei que existe uma Supervisão de Cultura, porém o departamento de Cultura local é mais abrangente, pois deve atuar em todas os meandros das atividades culturais. Eventos de aniversário dos distritos ou datas simbólicas com atuação em prioridade para artistas que estão iniciando ou que pertencem a nosso território. Este departamento de cultura deve estar na nossa Subprefeitura com ações no nosso espaço de convivência,  tem que ter um cadastro de artistas e participantes da área cultural e fomentar ações para que através do incentivo a cultura e atividades culturais possamos disponibilizar a criação de senso crítico na nossa população. Temos que ter na Subprefeitura um ponto de convergência cultural da nossa população

Nenhum voto
Voltar ao topo