Download das propostas abaixo (csv)
2786
10/05/2025 • • Pirituba/Jaraguá
*junto a SUBPREFEITURA DE PIRITUBA-JARAGUÁ, no sentido de incluir no próximo PR0GRAMA DE LIMPEZA DE CÓRREGOS, O CÓRREGO, a seguir, visando atender antigas reivindicações da comunidade:
Córrego da Chácara Paraíso, no trecho entre a Rua Stefano Mauser e Avenida Doutor Felipe Pinel, com uma extensão de 200 metros, na Chácara Paraíso, Subprefeitura de Pirituba-Jaraguá;
1469
30/04/2025 • • Casa Verde
PRAÇA DA CONSCIENTIZAÇÃO
precisamos conscientizar a população em vários temas, meio ambiente, preservação, descarte irregular, coleta de lixo, equipamentos conservados, desperdício de água, entre outras tantas.
A PRAÇA DA CONSCIENTIZAÇÃO.
Se faz necessário e urgente uma mudança de pensamento uma mudança de comportamento uma mudança de atitude uma mudança da forma como vemos ou entendemos política, as POLÍTICAS PÚBLICAS E AS POLÍTICAS PARTIDÁRIAS.
vamos criar uma campanha massiva extensa duradoura para conscientizar nossos cidadãos. cada subprefeitura cada distrito terá uma praça com o nome de praça de eventos e conscientização (nome do distrito) nessa praça todo final de semana teremos agendas culturais com vários eventos para várias idades, são várias as conscientização que precisamos fazer.
vamos mostrar que a política pública precisa da política partidária igual a política partidária precisa da política pública.
Instituto Surep
2250
07/05/2025 • • Penha
Diante da vulnerabilidade social enfrentada na Vila Nhocuné (Artur Alvim), se fazem necessários espaços que promovam a inclusão e o desenvolvimento da Juventude. Com um CEU no território, existem oportunidades reais de transformação, diminuindo a desigualdade, além da redução da evasão escolar e engajamento comunitário.
A proposta é que este CEU seja na atual escola E.E.PEI Prof. Augusto Baillot, situada nas proximidades das principais comunidades do nosso distrito.
3134
11/05/2025 • • São Miguel
Campanha de descarte regular | Lixo zero
Um dos maiores problemas que enfrentamos atualmente na cidade de São Paulo é o descarte irregular de lixo, seja doméstico ou por empresas de pequeno e até grande porte.
Competentemente o Prefeito Ricardo Nunes instituiu o programa cidade limpa, que vem ajudando a eliminar o descarte atual. Entretanto cabe uma campanha nível municipal para que conscientize a população e o pequeno comercio desse descarte.
As caçambas de lixo domiciliar atualmente tem sido alvo de descartes por pizzarias, mercadinhos, sacolão e etc.
A proposta é que seja institucionalizado campanhas vinculadas a televisão, internet entre outros canais de comunicação pela Prefeitura, para que seja minimizado o impacto do descarte regular, e que a informação chegue a toda a população.
3067
11/05/2025 • • Cidade Ademar
Aquisição de terrenos estratégicos para implantação de equipamentos públicos
1805
06/05/2025 • • Itaim Paulista
Parque Chico Mendes - Reforma dos banheiros que são muito velhos, sem acessibilidade, troca do piso do pátio, após o casarão, pois a várias pedras se soltando com risco de queda de crianças, idosos e criar acessibilidade para cadeirantes para acesso aos banheiros, pois hoje a degraus e obstáculos.
901
24/04/2025 • • Sé
Abrir ONGs no bairro do Anhangabaú, para brigar e dar boas condições para pessoas em situação de rua, incluso alimentação e atividades como reciclagem para não deixar essas pessoas sem trabalho.
1867
06/05/2025 • • Freguesia/Brasilândia
Instalação de um Ecoponto na Avenida Cantidio Sampaio, 2831, pois há excesso de lixo na via.
2730
10/05/2025 • • Pirituba/Jaraguá
* junto a Superintendência de Obras Viárias da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras, no sentido de elaborar projeto para incluir no próximo programa de CANALIZAÇÃO, o CÓRREGO, a seguir, visando atender antigas reivindicações da comunidade:
Ribeirão Vermelho – trecho 3, no trecho entre o Braço direito e Rua Capitão Diogo Medina, com uma extensão de 1.400 metros, no Jardim Santa Mônica, Subprefeitura de Pirituba-Jaraguá;
2397
09/05/2025 • • Vila Prudente
TRANSPORTE COLETIVO VANS.
precisa mudar o formato das vans (lotação) do transporte coletivo, depois que tirou os cobradores a situação gerou uma demanda, aumento do tempo de parada nos pontos de ônibus. ou retorna os cobradores ou cria outra forma formato design dentro dos ônibus.
na parte da frente das vans coletivas ficam mães com crianças, idosos, PCD, e o transporte fica lotado na oarte da frente e vazio depois da catraca, os idoso mesmo tendo bilhete não passam a catraca, e tem os que usam documentos de identificação. uma sugestão
nesse estudo precisaria mudar a catraca de lugar, colocar no final da VAN, para não ter acúmulo de pessoas antes da catraca.
esse acúmulo faz com que os passageiros que vai embarcar percam mais tempo fazendo o transporte ficar mais tempo parado nos pontos. um tempo muito grande.
Instituto Surep