Download das propostas abaixo (csv)
1624
03/05/2025 • • Vila Maria/Vila Guilherme
CONCURSO E LEITURA
Trazer os jovens para os livros, afastar os jovens dos celulares.
O objetivo do projeto é editar e distribuir gratuitamente entre alunos o livro Um anjo passou por aqui. Com base na leitura do livro os alunos irão apresentar e se manifestar artisticamente. Haverá um concurso com premiação entre os alunos participantes com.premiacao em dinheiro para as obras vencedoras em votação. Cada escola envolvida irá escolher através de voto a obra do aluno que irá concorrer ao prêmio em uma final com jurado especifico. O objetivo principal é incentivar a leitura e descobrir novos talentos nas artes do bairro.
Instituto Surep
José Luis (KABELO)
43
07/04/2025 • • Mooca
IMPLEMENTAÇÃO DE AMBIENTES PARENTAIS EM EQUIPAMENTOS DE SAÚDE Criar espaços em unidades de saúde municipais para acolher de adequadamente bebês, crianças e cuidadoras durante o tempo de espera por atendimento, garantindo:
- Condições adequadas para amamentação e cuidado infantil
- Adaptações para crianças neurodivergentes
- Apoio ao trabalho do cuidado
JUSTIFICATIVAS (1) Gênero a maioria das acompanhantes são mulheres; (2) Saúde o aleitamento reduz em 13% a mortalidade infantil; (3) TEA ambientes sensoriais para evitar crises; e (4) Direitos trabalhistas não cumprimento do Art. 396 da CLT
831. Recapear Rua Engenheiro Domício de L. Pacheco e Silva
24/04/2025 • • Santo Amaro
Recapeamento da Rua Engenheiro Domício de L. Pacheco e Silva (antiga Rua da Ligação)
Resumo da proposta:
Solicitação de recapeamento da Rua Engenheiro Domício de L. Pacheco e Silva, via importante do bairro, com alto fluxo de veículos e pedestres, que se encontra em condições precárias de pavimentação.
Descrição detalhada:
A Rua Eng. Domício de L. Pacheco e Silva, conhecida por muitos moradores como antiga Rua da Ligação, é uma via essencial para a mobilidade no nosso bairro. Ela conecta diversas regiões internas de e também serve como rota alternativa e de emergência para o Hospital Pedreira, sendo muito utilizada por ambulâncias, motoristas de aplicativo, moradores e trabalhadores da região.
Atualmente, a rua apresenta buracos, desníveis e desgaste no asfalto, o que compromete a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas. Com praticamente nenhuma sinalização.
Por ser uma via estratégica para a circulação local e o acesso a serviços de saúde, propomos o recapeamento completo da via, com sinalização adequada e manutenção das calçadas, garantindo mais segurança e fluidez no trânsito da região.
Justificativa:
- Alto fluxo de veículos e transporte público.
- Rota importante de acesso ao Hospital Pedreira.
- Via de ligação entre diferentes pontos do bairro.
- Risco de acidentes devido à condição atual da pavimentação.
- Reivindicação antiga da comunidade local.
Benefícios esperados:
- Melhoria da mobilidade urbana.
- Redução de acidentes.
- Acesso mais rápido a serviços de saúde.
- Valorização do bairro.
- Qualidade de vida para os moradores.
1915
06/05/2025 • • M'Boi Mirim
CAPS Infantil (Jd. Ângela)
Autores: Kleber Barbosa/ Roberta C R de Souza
1217
28/04/2025 • • M'Boi Mirim
CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO CRIAR UM BRASIL COM DIREITOS PARA TODOS.
Que possamos criar uma campanha de conscientização, que sejamos pais melhores do que somos, que passamos educar melhor nossos filhos, com consciência de respeito pelo direito das outras pessoas, que possamos ajudar alguns pais a fazer com que seus filhos sejam conscientes. VAMOS PRESERVAR O ESPAÇO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO CADEIRANTE. sabendo que A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ VIOLA O MEU DIREITO, VOCÊ ME DA AUTONOMIA PARA REVIDAR COM A MESMA FORÇA E ITENSIDADE. Respeitar o direito dos outros é para quem tem caracter, NAO SEJA COVARDE. vamos entrar na campanha de preservar os brinquedos os equipamentos os locais das pessoas com deficiência.
Instituto Surep
Projeto Amacio.
2516
09/05/2025 • • Parelheiros
PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO
Com a falta de espaços de lazer e cultura, é muito importante termos no minimo em cada territorio da Subprefeitura, uma Praça com caracteristicas diferenciadas, que será a PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO!
Neste espaço da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, que será administrado pelo Conselho Participativo Municipal da Subprefeitura, onde terá o seguinte objetivo:
- FAZER O DEBATE COM A POPULAÇÃO SOBRE OS TEMAS QUE TRAZEM ALGUM TIPO DE PROBLEMA VISANDO A SOLUÇÃO;
- ESTIMULAR A CRIÇÃO DE SHOWS CULTURAIS COM ARTISTAS LOCAIS;
- PROMOVER O LAZER PERMANENTE;
- TRAZER CURSOS TEMÁTICOS;
O Conselho Participativo Municipal, com essa iniciativa da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, criará um novo conceito de debates, informações e intertenimento com a Sociedade Civil.
Local para Aplicação: Em Praça de escolha e facil acesso a todos, aproveitando os Domingos que tem a TARIFA ZERO!
VALOR DESTINADO NO OC/26 SERÁ DE: R$ 1.000.000,00;
O RESTANTE DO VALOR DEVERÁ SER COMPLEMENTADO PELO O ORÇAMENTO DA SUBPREFEITURA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS, CASA CIVIL E SMSUB;
1500
01/05/2025 • • Aricanduva/Formosa/Carrão
RÁDIO DE COMUNICAÇÃO
criar uma rádio que também possa dar informações, sobre os conselhos, sobre as campanhas, sobre os equipamentos, sobre as reuniões, sobre a transparência da gestão.
colocar ponto de escuta em todos equipamentos nas praças nos pontos de ônibus com grandes movimentos.
as pessoas ficam reclamando nas redes sociais onde não resolve nada, com a rádio ela vai saber onde reclamar, onde levar sua demanda, muitas vezes Cobra da subprefeitura demandas que não são da competência das subprefeituras.
a rádio vai ensinar o que é política partidária política pública política privada, sociedade civil e as competências do executivo e legislativo e judiciário.
vamos poder combater as adversidades.
Instituto Surep
2247. Construir nova UBS no Bairro do Bom Retiro
07/05/2025 • • Sé
CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA UBS NO BAIRRO DO BOM RETIRO.
A UNIDADE ATUAL ENCONTRA-SE LOTADA SEM ESPAÇO PARA MÉDICOS E USUÁRIOS. AS SALAS SÃO PEQUENAS, APERTADAS E OS PACIENTES FICAM NO CORREDOR DE PASSAGEM. O PRÉDIO ONDE FUNCIONA A UBS É MUITO ANTIGO E PEQUENO CERCA DE 300M2, A UNIDADE NÃO SUPORTA MAIS A QUANTIDADE DE USUÁRIOS DO BAIRRO E DE COMERCIANTES QUE FREQUENTAM A UNIDADE E OS FUNCIONÁRIOS FICAM AMONTUADOS EM SALAS PEQUENAS.
NO PERIODO DE VACINAÇÃO, USUÁRIOS FICAM FORA DA UNIDADE E ESTÃO SENDO VACINADOS NA CALÇADA, E OS CORREDORES ESTÃO LOTADOS TODOS OS DIAS SEM ESPAÇO PARA A TRAMITAÇÃO. SOLICITA-SE A CONSTRUÇÃO URGENTE DE UMA NOVA UNIDADE PARA O BAIRRO. O SECRETÁRIO DE SAÚDE EM VISITA A UBS ELE MESMO ADMITIU QUE NAQUELE LOCAL NÃO DÁ PARA TER UMA UBS.