Download das propostas abaixo (csv)
2662
10/05/2025 • • Butantã
A Subprefeitura do Butantã enfrenta alta demanda por denúncias de veículos abandonados, mas não possui equipe suficiente, guincho ou pátio para atendimento adequado. A situação prejudica a mobilidade, a segurança e a zeladoria da região.
Objetivo:
Aumentar investimentos para melhorar a estrutura e eficiência da fiscalização local, com foco na remoção de veículos abandonados.
Ações Propostas:
Contratação de Agentes: Reforço da equipe de fiscalização.
Aquisição ou Locação de Guincho: Viabilizar remoções com agilidade.
Implantação ou Convênio com Pátio: Garantir local para veículos recolhidos.
Melhoria no Sistema de Denúncias: Tornar o atendimento mais eficiente e transparente.
Campanhas de Conscientização: Informar a população sobre impactos e canais de denúncia.
Resultados Esperados:
Redução de veículos abandonados
Mais organização e segurança nas vias
Respostas mais rápidas e eficazes às demandas da população
Conclusão:
Investir no setor de fiscalização é essencial para garantir ordem urbana e melhorar a qualidade de vida dos moradores do Butantã.
2364
09/05/2025 • • Cidade Ademar
PROPOSTA: IMPLANTAÇÃO DE LOMBADA ELETRÔNICA NA ESTRADA DO ALVARENGA, ALTURA DO Nº 2900, EM FRENTE À UPA PARQUE DOROTÉIA
JUSTIFICATIVA:
Solicita-se a implantação de uma lombada eletrônica na Estrada do Alvarenga, na altura do nº 2900, em frente à UPA Parque Dorotéia. O objetivo é reduzir a velocidade dos veículos que trafegam na via, contribuindo para a diminuição de acidentes e, consequentemente, dos riscos de atropelamentos no trecho mencionado. Nos últimos anos, a Estrada do Alvarenga tem sido utilizada como rota alternativa por veículos pesados provenientes de regiões como São Bernardo do Campo, Diadema, Rodovia dos Imigrantes, entre outras, com destino à Avenida das Nações Unidas e/ou Marginal Pinheiros.
2305
08/05/2025 • • Pirituba/Jaraguá
REFLORESTAMENTO URGENTE Pirituba/Jaraguá
A região de Pirituba e Jaraguá tem recebido inúmeros empreendimentos que realizaram desmatamento em diversos bairros. Até agora não houve compensação ambiental direta para os bairros afetados. A região vem sofrendo nos últimos anos com diversas ondas de calor e incêndios florestais devastadores nas poucas áreas florestais que restaram. Por isso é necessário realizar uma ampla campanha de reflorestamento nas imediações das áreas que foram desmatadas e incendiadas. Também é necessário conectar, através do reflorestamento de corredores verdes urbanos, os fragmentos florestais que restaram na região com todos os parques municipais e estaduais de Piritua/Jaraguá.
O principal objetivo desta proposta é conter os efeitos prejudiciais das mudanças climáticas extremas na região, promovendo a conservação da biodiversidade e protegendo a saúde e o bem estar da população.
1842
06/05/2025 • • Freguesia/Brasilândia
Revitalização da praça Roberto Rivelino Sales, pedimos que cerquem para proteção das crianças, Vila continental.
Rua de lazer antiga Rua Cintra Bueno FIlho, hoje Dra. Zilda Hernes.
CET Cercalização ao redor da praça Rua Almir Rodrigues
Vareção terças e sextas frequentes. Pedimos mais segurança Ronda GCM Para segurança da comunidade.
199
12/04/2025 • • Freguesia/Brasilândia
Obra de contenção de risco no Loteamento Jd.paulistano II, ponto de referência viela 10 e suas paralelas.
Justificativa- o Loteamento Jd. Paulistano II está em processo de regularização fundiaria e titulação conforme processo 1991 0 002 542-4, o mesmo é composto por mais de 1200 lotes e moram mais de 4mil famílias, o referido Loteamento está com mais de 90% das obras de infra estrutura realizadas porém no ponto citado tem uma pequena área que corresponde a menos de 0,5% do território mas a não realização da obra de contenção de risco inviabiliza a regularização e entrega de titulos ( escrituras) de todos os imóveis deste Loteamento.
2019
06/05/2025 • • Itaquera
Criar UBS 24 horas ou UPA, na região da Gleba do Pêssego, de porte grande, que atenda necessidades por crescimento populacional na região, em terreno da prefeitura localizado na rua Malmequer do campo, em frente ao número 392.
Esse terreno está localizado próximo ao Sesc Itaquera, ao planetário do Carmo e ao "condomínio Copa do Povo", que irá criar o aumento populacional em mais de 10.000 pessoas.
Hoje temos apenas UBS de pequeno porte na região, sendo necessário ampliar a capacidade de atendimento.
1154
28/04/2025 • • M'Boi Mirim
Solicitamos a implementação de banheiros Unissex para a Praça Maruzan Dourado Silva - Cidade Ipava - São Paulo - CEP 04950-000 cnhecida popularmente como Pracinha do Polvo, a praça é utilizada como ponto de lazer e cultura, todos os dias é oferecido gastronomia distribuidos nos diversos trailers ao redor da praça, porém o ponto forte são aos finais de semana onde além das opções de gastronomia temos atrações, shows, brinquedos infláveis para as crianças de várias idade, é uma das poucas opções de lazer em nossa região, temos uma grande demanada de banheiros, pois não temos, o que trabalha a visitação do local.
50
08/04/2025 • • Capela do Socorro
CENTRO DE ACOLHIMENTO
Criar um centro de acolhimento para moradores de rua, onde o mesmo possa deixar sau carroça de reciclagem e um.local para seu animal.
esse local será um galpão para tomar banho se alimentar receber orientações trocar de roupas.
nas dependências do galpão um local para colocar uma rede, de dormir com uma cama para seu PET, água e alimentação para o PET.
de manhã tomar café e proceguir seu dia na reciclagem.
Instituto Surep
Surep Brasil
Movimento Surep
L.U.P.P.A e Projeto Amancio.
1199590.3753 celular Joaniro amancio
1992
06/05/2025 • • Sapopemba
No local existe o Prédio Público, pertence a SME. Está abandonado desde 2017. Proposta: restaurar o prédio com serviçoes à população: casa de cultura, EMEI, SASF, ou seja, algo que traga benefício para a população.
2573
09/05/2025 • • Freguesia/Brasilândia
CONSELHO TUTELAR - SECRETARIADO
nossos conselheiros tutelar estão trabalhando muito ganhando pouco.
nossos conselheiros estão sobrecarregados, precisam trabalhar fazer os atendimentos, as vezes atendem 8, 11 pessoas, e ainda precisam fazer relatórios documentos encaminhamentos ofícios despachos, a carga horária dos nossos conselheiros está expondo eles a várias doenças de médio longo prazo.
Criar uma lei, um decreto, uma portaria para que os 5 suplentes possam assumir o mandato como secretário dos conselheiros, serão 5 conselheiros incumbidos de fazer a papelada os encaminhamentos dos conselheiros que fazem o atendimento. esses conselheiros não farão atendimentos às famílias. caso seja Necessário fará despachos com os conselheiros que fazem os atendimentos.
trazer os suplentes para o mandato para fazer os documentos dos atendimentos.
Instituto Surep