Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

2516

09/05/2025  •  Marcelo Siqueira Moreira  •  Parelheiros

PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO

Com a falta de espaços de lazer e cultura, é muito importante termos no minimo em cada territorio da Subprefeitura, uma Praça com caracteristicas diferenciadas, que será a PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO!

Neste espaço da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, que será administrado pelo Conselho Participativo Municipal da Subprefeitura, onde terá o seguinte objetivo:

  • FAZER O DEBATE COM A POPULAÇÃO SOBRE OS TEMAS QUE TRAZEM ALGUM TIPO DE PROBLEMA VISANDO A SOLUÇÃO;
  • ESTIMULAR A CRIÇÃO DE SHOWS CULTURAIS COM ARTISTAS LOCAIS;
  • PROMOVER O LAZER PERMANENTE;
  • TRAZER CURSOS TEMÁTICOS;

Conselho Participativo Municipal, com essa iniciativa da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, criará um novo conceito de debates, informações e intertenimento com a Sociedade Civil.

Local para Aplicação: Em Praça de escolha e facil acesso a todos, aproveitando os Domingos que tem a TARIFA ZERO! 

VALOR DESTINADO NO OC/26 SERÁ DE: R$ 1.000.000,00;

O RESTANTE DO VALOR DEVERÁ SER COMPLEMENTADO PELO O ORÇAMENTO DA SUBPREFEITURA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS, CASA CIVIL E SMSUB;

  • Erradicação da Pobreza - Ícone de uma família com adultos e crianças de mãos dadas, simbolizando a luta contra a pobreza no mundo.
  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Educação de Qualidade - Ícone de um livro aberto e um lápis, representando o direito à educação inclusiva e de qualidade.
Nenhum voto

965

24/04/2025  •  Projeto Juventude em Governo  •  São Miguel

Atenção básica

- promoçãp a medicamentos

- fortalecimento do SUS

- mais agentes nas ruas

- funcionários da limpeza

- mais ambulâncias

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
Nenhum voto

2741

10/05/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  São Miguel

SENHORES CONSELHEIROS PARTICIPATIVOS.

Aproveitando o momento e a oportunidade venho humildemente solicitar a vossas senhorias um pouco de EMPATIA no momento da priorização das propostas dos vossos conselhos...

peço vos que leiam todas as propostas de cunho INCLUSÃO DIREITOS DE TODOS e se atente para algo algumas categorias, categorias essas que tenho pedido a Deus que vossas senhorias um dia cheguem. peço a Deus todo dia todos os conselheiros participativos municipais façam parte da categoria IDOSOS, e que vossas senhorias se coloque no lugar do cadeirante, do cego, do doente mental, do autista e se vejam com 88 anos. e PRIORIZEM das 15 propostas pelo menos 3 propostas para essas pessoas, deixem a população ter o direito de votar em uma proposta para PCD. lembrando que eu tenho um filho cadeirante e que temos CONSELHEIROS PCD.

QUEREMOS DIREITOS IGUAIS

Joaniro Amancio Pereira 

- Conselheiro Participativo Perus Anhanguera. 

- Conselheiro do CADES Perus anhanguera. 

- Conselheiro da UVIs Perus Anhanguera. 

- Conselheiro do RVS refúgio da vida silvestre.

- Conselheiro do AE Ama Especialidade. 

- Conselheiro da supervisão técnica de saúde Perus Anhanguera (integrante da comissão executiva).

- Presidente do instituto Surep Brasil. 

- Candidato ao Conselho gestor do parque anhanguera. 

- Candidato ao Conselho de habitação. 

- Criador do FÓRUM DO IDOSO DE PERUS ANHANGUERA (F.I.P.A.S.B).

- Integrante do grupo de trabalho Democrática Participativa (Rede Nossa São Paulo). 

- Integrante do Intercpm.

- Integrante do CPM lideranças SP.

- Criador do L.U.P.P.A (Lideranças Unidas por Perus e Anhanguera. 

- CONSULTOR DA BONIFICA MUNDI

  • Educação de Qualidade - Ícone de um livro aberto e um lápis, representando o direito à educação inclusiva e de qualidade.
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
  • Ação Contra a Mudança Global do Clima - Ícone de um olho com um globo terrestre dentro, simbolizando a importância de combater as mudanças climáticas.
Nenhum voto

3091

11/05/2025  •  Favelô  •  Perus

Construção de mini quadra na Praça Sebastião de Oliveira na Rua Osvaldo de Souza Pinto, altura do número 111 - Jardim Anhanguera. Os obstáculos na praça, como bancos e brinquedos quebrados impedem que as crianças e adolescentes pratiquem esportes, por exemplo futebol. Muitas vezes são obrigados a jogar na rua, que é sem saída, estreita e tem uma grande locomoção de veículos, colocando em risco a vida enquanto tiram um lazer. A construçao da quadra vai garantir um espaço de lazer seguro, onde será possível realizar atividades recreativas e culturais.

Nenhum voto

349

15/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  São Mateus

AVANÇA SAÚDE ESCOLAR

Que todas as escolas municipais tenham o programa avança saúde escolar. 

Objetivos do programa: Evitar problemas de visão, Evitar a evasão escolar. 

A meta é que todos os estudantes com idade entre 6 e 17 anos matriculados na rede passem pela avaliação até 2025. 

Instituto Surep

  • Educação de Qualidade - Ícone de um livro aberto e um lápis, representando o direito à educação inclusiva e de qualidade.
  • Paz, Justiça e Instituições Eficazes - Ícone de uma pomba com um ramo de oliveira, representando a promoção da paz, justiça e instituições fortes.
Nenhum voto

211

14/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Capela do Socorro

NOVA SÃO PAULO + MAIS SUSTENTÁVEL + INCLUSIVA 

vamos acabar com as ruas e avenidas de mão duplas.

A ideia é que nas ruas ou avenidas de mão duplas tenham uma calçada verde sustentável inclusiva dividindo elas.. se não for possível ter essa divisão, que elas sejam mão única, para comportar essa pista inclusiva pra PCDs, ciclistas, pedestres e árvores.

transformar em mão única todas as principais ruas e avenidas, onde uma pista com três faixas vai e outra volta..

agora exemplos de ruas avenidas que já existem essa calçada arborizada vamos adaptar elas para PCDs e ciclistas é a av. Engenheiro Caetano Álvares - Av. Queiroz Filho - Av jaguare - av Teotônio Vilela - av eng. Armando de Arruda Pereira. av Edgar faco. 

Instituto Surep 

  • Energia Limpa e Acessível - Ícone de um sol brilhante, representando o acesso a energias renováveis e acessíveis.
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Ação Contra a Mudança Global do Clima - Ícone de um olho com um globo terrestre dentro, simbolizando a importância de combater as mudanças climáticas.
Nenhum voto

1546

02/05/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Pirituba/Jaraguá

LOMBADA ELETRÔNICA 

Uma lombada eletrônica na rua Fernando Mendes de Almeida na altura 1180 muito acidente nessa altura.

Instituto Surep 

José Nildo 

  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
Nenhum voto

760

23/04/2025  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Ermelino Matarazzo

Pedimos instalar sinalizadores que proporcione o acesso seguro e autônomo das pessoas idosas e pessoas com dificuldade de locomoção, sem que haja a necessidade de apertar o botão e verificar se o farol fechou nos locais de grande circulação de pessoas.

Nenhum voto

1949

06/05/2025  •  Marta Conceição Dos Santos Almeida  •  Pirituba/Jaraguá

Criar coleta seletiva de lixo no bairro vila Jaguari e adjacentes.

Nenhum voto

715. Instalar caixa d'água própria na UBS Mooca

22/04/2025  •  Marco Diogo  •  Mooca

Esta unidade tem uma média de 11.000 atendimentos/mês, 500 pessoas/dia e a mesma não tem caixa d’agua. Eu, Marco Antonio de Almeida Diogo, mooquense e há 3 anos como Conselheiro Gestor de Saúde, solicita que seja instalado caixa d’água, pois hoje ela depende da água da caixa que fica na Sub Prefeitura Mooca instalada dentro do CEE Salim Farah Maluf. Esta solicitação visa um independência no abastecimento, caso venha acontecer algum problema, a UBS fica sem água e sabemos que é de suma importância em uma unidade de Saúde. Na reforma/adequação que hoje está acontecendo não foi contemplado no orçamento esta demanda.

R$ 100.000,00
  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
180 votos
Voltar ao topo