Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

2284

08/05/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Sapopemba

DIMINUIR TEMPO DE VIAGEM - TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO.

Criar uma forma de diminuir o tempo de viagem dos ônibus. como fazer isso?

1.) criar mais corredores de ônibus. 

2.) melhorar as saídas dos terminais. (um transporte chega perder até 28 minutos pra sair de dentro do terminal)

3.) melhorar os SEMARAFOS mudar o tempo de acordo com o fluxo. 

4.) Mudar o processo de passagem gratuita (muitos idosos, PCD, mães com crianças, perdemos muito tempo no transporte porque o transporte está vazio mas os idosos as mães com crianças ficam na frente) que seja feito um estudo para que todos desça pela porta dos fundos.

5.) toda empresa que coloque mais ônibus nas horas de pico no sentido do pico. na parte da manhã que o coletivo sai do terminal principal TP, e a tarde que o coletivo esse extra começe n9 TS terminal secundário.

Instituto Surep

  • Energia Limpa e Acessível - Ícone de um sol brilhante, representando o acesso a energias renováveis e acessíveis.
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Parcerias e Meios de Implementação - Ícone de círculos interligados, simbolizando a cooperação global para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável.
Nenhum voto

3235. Reformar e revitalizar a Praça Sou da Paz, no Jardim Lajeado

26/05/2025  •  Abenildo Alves dos Santos  •  Guaianases

Reformar e Revitalizar.PRAÇA SOU DA PAZ - Jardim Lajeado_ Referência: Rua Itaberaba Açu

R$ 600.000,00
  • Erradicação da Pobreza - Ícone de uma família com adultos e crianças de mãos dadas, simbolizando a luta contra a pobreza no mundo.
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
  • Vida Terrestre - Ícone de uma árvore e um animal, simbolizando a proteção da biodiversidade terrestre.
55 votos

1309. Criar centro de cadastro e centro de acolhimento de moradores de rua Proposta com recurso.

29/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

CENTRO DE ACOLHIMENTO 

existem 32 subprefeituras e vários pontos de concentração se moradores de rua pelo menos 28 subprefeituras. 

e esses moradores são de diversas localidades, alguns até de fora do município, do estado.

VAMOS CRIAR um centro de cadastro e que cada morador de rua vá para um centro de acolhimento do seu local de moradia. a proposta é criar um centro de cadastro e um centro de acolhimento. 

Instituto Surep

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
Nenhum voto

3003

11/05/2025  •  Lucas Assumpção da Silva  • 

Central de reciclagem e educação ambiental em áreas públicas do Bixiga

O Bixiga se tornou um lixão a céu aberto. Para amenizar o impacto ambiental, propomos a instalação de uma central de reciclagem e de educação socioambiental em áreas públicas do Bixiga. Há diversos locais que podem ser transformados em espaço para a reciclagem e compostagem, em um trabalho conjunto com a Subprefeitura da Sé e a Cooperativa de Catadores Autônomos Socioambientais (COOPCASA), que atua no território. Dentre os locais sugeridos estão: Av. 9 de Julho, 1324 (viaduto); Av. 23 de Maio (junto ao viaduto Condessa de São Joaquim); Av. 9 de Julho, 419 (área sem uso); Rua João Passalaqua (viaduto); Rua João Passalaqua, 167 (terreno sem uso próximo à av. Radial Leste); Rua Prof. Laerte Ramos de Carvalho, 43 (próxima a viaduto) e Rua Santo Antonio, 430.

  • Erradicação da Pobreza - Ícone de uma família com adultos e crianças de mãos dadas, simbolizando a luta contra a pobreza no mundo.
  • Educação de Qualidade - Ícone de um livro aberto e um lápis, representando o direito à educação inclusiva e de qualidade.
  • Ação Contra a Mudança Global do Clima - Ícone de um olho com um globo terrestre dentro, simbolizando a importância de combater as mudanças climáticas.
Nenhum voto

753

23/04/2025  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Ermelino Matarazzo

Pedimos para colocar também nas Ruas e Avenidas dos Centros Comerciais, onde a circulação de pessoas é grande, a iluminação também voltada as calçadas, de forma a proteger a nossa população idosa em razão das deficiências nas calçadas que também existem nesses espaços.

Nenhum voto

1165

28/04/2025  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  Cidade Ademar

Proposta: Trocar o sistema de drenagem por tubos e implantar um pontilhão.

No final da Estrada do Alvarenga, altura do nº 6000, o córrego da saúde na passagem desta via transborda sistematicamente em razão de assoreamento recorrente por insuficiência da tubulação, e as inundações tem invadido a mata virgem e moradias. 

Nenhum voto

2757

10/05/2025  •  NELSON AMERICO DE GODOY  •  Pirituba/Jaraguá

*junto a Superintendência de Obras Viárias da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras, no sentido de elaborar projeto para incluir no próximo programa de CANALIZAÇÃO, o CÓRREGO, a seguir, visando atender antigas reivindicações da comunidade:

Córrego da Parada de Taipas, no trecho entre a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães e 500 metros da Rua João Batista Dias, com uma extensão de 950 metros, no Parque Taipas, Subprefeitura de Pirituba-Jaraguá;

Nenhum voto

738

23/04/2025  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Cidade Tiradentes

Implantação em caráter emergencial CAPS AD, vendo que já foi votado em várias conferências até o presente momento e não saiu do papel.

Nenhum voto

664

22/04/2025  •  Heloísa Gonzales da Silva  •  Vila Prudente

Ações de Zeladoria no Jardim Guairaca

- Iluminação pública na viela 21Próxima ao CDC 3 Alianças entre as ruas : Cajá manga e Erva Imperial.

- Recapeamento completo das ruas Cajá manga, Erva Imperial e Erva Chumbo.

  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
Nenhum voto

984

24/04/2025  •  Projeto Juventude em Governo  •  M'Boi Mirim

Segurança e cidadania - implantação de câmeras de monitoramento

  • Paz, Justiça e Instituições Eficazes - Ícone de uma pomba com um ramo de oliveira, representando a promoção da paz, justiça e instituições fortes.
Nenhum voto
Voltar ao topo