Download das propostas abaixo (csv)
3102
11/05/2025 • • Butantã
Campanha de descarte regular | Lixo zero
Um dos maiores problemas que enfrentamos atualmente na cidade de São Paulo é o descarte irregular de lixo, seja doméstico ou por empresas de pequeno e até grande porte.
Competentemente o Prefeito Ricardo Nunes instituiu o programa cidade limpa, que vem ajudando a eliminar o descarte atual. Entretanto cabe uma campanha nível municipal para que conscientize a população e o pequeno comercio desse descarte.
As caçambas de lixo domiciliar atualmente tem sido alvo de descartes por pizzarias, mercadinhos, sacolão e etc.
A proposta é que seja institucionalizado campanhas vinculadas a televisão, internet entre outros canais de comunicação pela Prefeitura, para que seja minimizado o impacto do descarte regular, e que a informação chegue a toda a população.
2114
07/05/2025 • • Guaianases
Sugestão: Minha opinião é sobre mais moradia, aqui na Zona Leste tem bastante gente sem moradia. Eu mesmo pago 800 de aluguel, não dá mais para termos uma vida digna. Só que acho mais necessário habitação, por tanto aqui declaro muitas pessoas necessitadas.
3179
11/05/2025 • • Vila Mariana
Ponto de ônibus inteligente | Plano de contigência
A proposta é transformar os pontos de ônibus em pontos inteligentes. Em consonância com o projeto do novo ponto de ônibus que está sendo criado competentemente pela SPTRANS, se faz necessária a mordernização e adequação, trazendo os pontos de ônibus ao século XXI.
Nesta proposta inclui além da já prevista inclusão de câmeras ligadas ao programa SmartSampa nos pontos de ônibus, também inclui que os painéis digitais possuam a previsão de chegada dos ônibus.
Além disto se faz óbvio a utilização dos indicadores gerados para um planejamento melhor para as linhas de ônibus. Nisto, a implantação de um plano de contingência teria informações suficientes para o seu sucesso. Onde quando os pontos de ônibus estiverem cheios, um ônibus vazio sairia do terminal para que o tempo de espera seja reduzido e assim uma otimização nos serviços.
1122
28/04/2025 • • Itaquera
PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA CHUVAS INTENSAS
Desenvolver um plano de contingência para chuvas intensas, incluindo a identificação de áreas de risco, evacuação de populações vulneráveis e disponibilização de recursos para atender às necessidades da população afetada.
3070
11/05/2025 • • M'Boi Mirim
Implantar Centro Especializado em Reabilitação - CER no distrito do Jardim Ângela.
1336
29/04/2025 • • M'Boi Mirim
CENTRO DE ACOLHIMENTO DA SUBPREFEITURA
existem 32 subprefeituras e vários pontos de concentração se moradores de rua pelo menos 28 subprefeituras.
e esses moradores são de diversas localidades, alguns até de fora do município, do estado.
VAMOS CRIAR um centro de cadastro e que cada morador de rua vá para um centro de acolhimento do seu local de moradia. a proposta é criar um centro de cadastro e um centro de acolhimento.
Instituto Surep
3127
11/05/2025 • • Pirituba/Jaraguá
Campanha de descarte regular | Lixo zero
Um dos maiores problemas que enfrentamos atualmente na cidade de São Paulo é o descarte irregular de lixo, seja doméstico ou por empresas de pequeno e até grande porte.
Competentemente o Prefeito Ricardo Nunes instituiu o programa cidade limpa, que vem ajudando a eliminar o descarte atual. Entretanto cabe uma campanha nível municipal para que conscientize a população e o pequeno comercio desse descarte.
As caçambas de lixo domiciliar atualmente tem sido alvo de descartes por pizzarias, mercadinhos, sacolão e etc.
A proposta é que seja institucionalizado campanhas vinculadas a televisão, internet entre outros canais de comunicação pela Prefeitura, para que seja minimizado o impacto do descarte regular, e que a informação chegue a toda a população.
2636. Instalar barreiras e jardins em terraços ao longo do declive de praça
10/05/2025 • • Pinheiros
PROJETO PARA SOLUCIONAR EROSÃO PLUVIAL NA PRAÇA JOSÉ CARLOS BURLE
A Praça José Carlos Burle, localizada entre as Ruas Girassol e Santonina, sofre a ação da erosão pluvial devido à alta declividade, há muitos anos. A enxurrada carregou a terra para a parte baixa da praça, onde está a área comum, passagem, horta e os fundos da Escola Municipal Olavo Pezzotti.
O acúmulo de terra impede o uso adequado dos espaços. Além disso, as árvores estão com as raízes expostas e há trechos desmoronando.
O coletivo Amigos da Praça, em colaboração com moradores da região, preparou um anteprojeto para solução do problema, baseado na instalação de barreiras e jardins em terraços ao longo do declive, para minimizar a velocidade da chuva e absorver a água.
Link do Google Maps da praça: https://maps.app.goo.gl/MpkASBhfe4f9hMCh6
2197
07/05/2025 • • São Miguel
ÁREA ESCOLAR DE SEGURANÇA: Executar ações necessárias nas Áreas Escolares de Segurança como espaço de prioridade especial do Poder Público Municipal conforme determina a Lei 14.492 de 31 de julho de 2007 para proporcionar a tranquilidade de alunos, professores e pais de todos os bairros vinculados a subprefeitura. Conforme artigo 2o., as áreas objeto deste projeto são os currículos de raio correspondente a 100 ( cem) metros, com centro nos portões de entrada e saída das escolas e creches, nas quais deverão ser executadas medidas por órgãos municipais como subprefeitura e CET, para prevenir a violência e criminalidade, garantir mobilidade e acessibilidade e reduzir acidentes. Ações e medidas da referida Lei: 1- estudos técnicos e instalação de placas delimitando todas as áreas escolares de segurança; 2- Instalação/manutenção periódica de faixas de pedestres; 3- Adequar a iluminação de todo o entorno da instituição de ensino para inibir agentes criminais. 4- Manutenção sistemática das calçadas, bueiros e árvores; 5- Intensificar a fiscalização do comércio local existente, especialmente ambulantes. 6- impedir o uso da calçada de pedestres para circulação de bicicletas e motocicletas. Movimento pela Paz e Segurança.