Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

2725

10/05/2025  •  NELSON AMERICO DE GODOY  •  Pirituba/Jaraguá

* junto a Superintendência de Obras Viárias da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras, no sentido de elaborar projeto para incluir no próximo programa de CANALIZAÇÃO, o CÓRREGO, a seguir, visando atender antigas reivindicações da comunidade:

Córrego da Vila Jaraguá, no trecho entre o Ribeirão Vermelho e Rua José Aguiar Maciel, com uma extensão de 950 metros, nos Jardins Manacá e Santa Terezinha, Subprefeitura de Pirituba-Jaraguá;

Nenhum voto

1418

30/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Mooca

TETO JARDIM - TETO VERDE 

utilização de coberturas verdes surge como uma técnica para suavizar os problemas causados pela urbanização, interferindo de forma significativa no controle ambiental e regulação climática, além de promover uma ampla gama de benefícios às cidades e à sociedade. vantagens do teto-jardim para o conforto térmico e incentivar o seu uso de forma correta em coberturas nos projetos arquitetônicos. Sendo um ótimo artifício suplementar para os cursos de arquitetura e urbanismo, engenharia e sustentabilidade e também para informar e sensibilizar a população em geral.um tipo de cobertura vegetal encontrada sob o telhado de qualquer construção (obras residenciais, comerciais, corporativas ou industriais); e que une o paisagismo à redução de temperatura interna de edificações, ameniza ou controla o efeito estufa, sendo capaz de melhorar a qualidade do ar por meio da fotossíntese e reduzir o escoamento de águas pluviais para as vias públicas, além de deixar o entorno belo e de agradável permanência. O teto-jardim pode ser de vários tipos; e ter várias funções, como de horta, lazer e estética, e ser instalado em coberta de laje ou em cima do madeiramento de uma coberta existente. Porém é importante sempre considerar o peso do teto-jardim na estrutura da construção.

Instituto Surep

  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Ação Contra a Mudança Global do Clima - Ícone de um olho com um globo terrestre dentro, simbolizando a importância de combater as mudanças climáticas.
  • Vida Terrestre - Ícone de uma árvore e um animal, simbolizando a proteção da biodiversidade terrestre.
Nenhum voto

2545. Revitalizar escadão do Jardim Sydney

09/05/2025  •  Danielle CPM 2025  •  Pirituba/Jaraguá

Revitalização do escadão do Jardim Sydney com passagens entre as Ruas Campinorte, Rua Cabo João Assunção e Rua Laranjeiras do Sul.

R$ 378.158,00
  • Indústria, Inovação e Infraestrutura - Ícone de blocos interligados, representando o desenvolvimento da indústria, inovação e infraestrutura sustentável.
40 votos

2532. Realizar obra de contenção e muro de arrimo do CDC Pq Santa Madalena

09/05/2025  •  Irenilda Bezerra  •  Sapopemba

Obra de contenção e muro de arrimo do CDC Pq Santa Madalena em Sapopemba.

Av. Dr. Paulo Colombo Pereira de Queiroz, 470 - Parque Santa Madalena, São Paulo - SP, 03982-130

R$ 4.000.000,00
  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
35 votos

527

17/04/2025  •  Usuário excluído  •  Campo Limpo

Câmera Smart Sampa em todas as ruas do Capão Redondo, especialmente Chácara Santa Maria. 

Nenhum voto

668

22/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Guaianases

PCD - RESPEITO - INCLUSÃO

CRIAR SINALIZAÇÃO PARA CASA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (cadeirantes).

Que todas as residências onde more trabalhe ou um PCD, cadeirante frequentar, que seja tenha guia rebaixada, placas de avisos de proibido parar e estacionar veículos e qualquer outro tipo de produto (entulho, lixo, resto de construção) que atrapalhe violência o direito de ir e vir do cadeirante PCD.

PROJETO AMANCO 

Instituto Surep 

  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Parcerias e Meios de Implementação - Ícone de círculos interligados, simbolizando a cooperação global para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável.
Nenhum voto

2426

09/05/2025  •  Robson salles  •  Itaim Paulista

Existe uma população da cidade Kemel e Encosta Norte de 60.000 habitantes em único Hospital Geral de Itaim Paulista (Santa Marcelina) e Hora Certa na av. Marechal Tito. Necessitamos ampliar esta REDE DE ASSISTENCIA A POPULAÇÃO. Hospital Geral fechou para atendimento ao público em geral (Pronto Socoro). A população fica a merce das Unidades Basicas de Saúde (UBS Kemel) para esses referidas regiões da Cidade Kemel e Encosta Norte que utiliza os serviços recem criada UPA ATUALPA. Temos terrenos para construção da UNIDADE UPA KEMEL. CONFORME CITADO NA AVENIDA BARAÕ DE ALMEIDA GALEAO COM A RUA VISCONDE GUEDES TEIXEIRA.   

  • Vida Terrestre - Ícone de uma árvore e um animal, simbolizando a proteção da biodiversidade terrestre.
Nenhum voto

240

14/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Parelheiros

CALÇADAS DE RUA

DECRETO Nº 59.671 de 7 de Agosto de 2020 Consolida os critérios para a padronização das calçadas, bem como regulamenta o disposto nos incisos VII e VIII do “caput” do artigo 240 do Plano Diretor Estratégico, o Capítulo III da Lei nº 15.442, de 9 de setembro de 2011, e a Lei nº 13.293, de 14 de janeiro de 2002.

Que as CALÇADAS dos distritos bairros vilas jardins sejam padronizadas, sejam niveladas com as ruas e avenidas. pessoas de todos tipo não conseguem andar pelas calçadas. 

um exemplo de calçada acessível é a calçada do fórum trabalhista da Barra funda na av. Marques de São Vicente. e a calçada do colégio gavião Peixoto, rua mogeiro. 

para as pessoas com deficiência PCD é impossível andar nas calçada. 

Instituto Surep

  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
Nenhum voto

2786

10/05/2025  •  NELSON AMERICO DE GODOY  •  Pirituba/Jaraguá

*junto a SUBPREFEITURA DE PIRITUBA-JARAGUÁ, no sentido de incluir no próximo PR0GRAMA DE LIMPEZA DE CÓRREGOS, O CÓRREGO, a seguir, visando atender antigas reivindicações da comunidade:

Córrego da Chácara Paraíso, no trecho entre a Rua Stefano Mauser e Avenida Doutor Felipe Pinel, com uma extensão de 200 metros, na Chácara Paraíso, Subprefeitura de Pirituba-Jaraguá;

Nenhum voto

1452

30/04/2025  •  Vita Costa  •  Vila Prudente

Implantação de uma estação de calistenia na avenida Luis Ignácio de Anhaia Mello, altura do 6000, sendo um local com grande demanda. A calistenia que se destaca pela facilidade da prática ao ar livre, em espaços públicos como parques, praças e playgrounds. Essa forma de treinamento utiliza o peso corporal como principal resistência, promovendo o desenvolvimento da força, resistência, flexibilidade e coordenação motora, podendo ser pratica por diferentes públicos, sem necessidade de orientação específica e com baixa manutenção dos equipamentos. Nesta proposta cabe implantar:

  • 2 (dois) box jump de concreto com planos (altura) diferenciados;
  • 1 (uma) paralela em aço;
  • 3 (três) barras fixas em diferentes alturas;
  • Piso de polipropileno.
  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
Nenhum voto
Voltar ao topo