Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

2544

09/05/2025  •  Carlos Junior  •  Lapa

A proposta prevê a criação de uma ciclovia nas marginais do rio Tietê nos mesmos moldes da ciclovia existente no rio Pinheiros, com interligação entre as duas. A zona oeste, zona norte e Lapa precisam de uma ciclovia que seja iterligada com a malha cicloviária de uma forma mais acessivel usando as margens do rio Tietê como eixo principal e conexão entre as ciclovias do centro expandido da cidade e da periferia.

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Ação Contra a Mudança Global do Clima - Ícone de um olho com um globo terrestre dentro, simbolizando a importância de combater as mudanças climáticas.
Nenhum voto

1210

28/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Pirituba/Jaraguá

CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO CRIAR UM BRASIL COM DIREITOS PARA TODOS.

Que possamos criar uma campanha de conscientização, que sejamos pais melhores do que somos, que passamos educar melhor nossos filhos, com consciência de respeito pelo direito das outras pessoas, que possamos ajudar alguns pais a fazer com que seus filhos sejam conscientes. VAMOS PRESERVAR O ESPAÇO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO CADEIRANTE. sabendo que A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ VIOLA O MEU DIREITO, VOCÊ ME DA AUTONOMIA PARA REVIDAR COM A MESMA FORÇA E ITENSIDADE. Respeitar o direito dos outros é para quem tem caracter, NAO SEJA COVARDE. vamos entrar na campanha de preservar os brinquedos os equipamentos os locais das pessoas com deficiência.

Instituto Surep.

Projeto Amacio.

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Igualdade de Gênero - Ícone de um símbolo feminino e masculino combinados, representando a luta pela igualdade de gênero e empoderamento de mulheres e meninas.
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
Nenhum voto

699

22/04/2025  •  Alexandra Martins Gonzaga  • 

Diante do acúmulo exponencial de resíduos sólidos nas ruas da Bela Vista, em que pese a varrição e coleta, proponho a instalação de contâineres de resíduos em algumas ruas do bairro. O alto volume de resíduos na região requer uma medida drástica. A população deposita os sacos em locais aleatórios, nem sempre o coletor consegue coletar 100% dos sacos porque muitos já estão rasgados, as ruas ficam lotadas de sacolinhas abertas fétidas, há infestação de bichos e mau cheiro. A Bela Vista virou um lixão a céu aberto.

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
Nenhum voto

3080

11/05/2025  •  Jose Silvio da Silva Barreto  •  M'Boi Mirim

Travessia perigosa no encontro da Rua Cristalina e Rua Benjamin Pedroso da Silva com a Av. Alberto Vicente Cardoso, no Jd Thomas:

Esse é um local de muita circulação de pedestres,  principalmente crianças,  por estar proximo do Colégio Mon Senhor João Batista.  Essa travessa e muito difícil, por não haver sinalização e visão para os motoristas verem o trânsito na via principal, fazendo com que eles avancem com tudo os veículos da outra via e sobre a faixa de pedestres, sem dar preferencia a estes.  É preciso um estudo de regularização desses locais pois causa muita lentidão e engarrafamento nessas e nas vias anteriores, em especial em horários de pico colocando a população em risco.

  • Vida Terrestre - Ícone de uma árvore e um animal, simbolizando a proteção da biodiversidade terrestre.
Nenhum voto

2279

08/05/2025  •  Ronaldo Cruz da Silva  •  Cidade Ademar

PROPOSTA: IMPLANTAR UM CENTRO DE REFERÊNCIA DA GESTANTE NA REGIÃO DE CIDADE ADEMAR / PEDREIRA.

Implantar um Centro de Referência da Gestante na região de Cidade Ademar/Pedreira para oferecer atendimento integral, multiprofissional e humanizado a todas as gestantes dos territórios de Cidade Ademar e Pedreira, desde o início do pré-natal até o puerpério. A região de Cidade Ademar/Pedreira apresenta alta densidade populacional, importantes bolsões de vulnerabilidade social e dificuldades no acesso contínuo e humanizado ao pré-natal, parto e puerpério. Embora existam UBS's com atendimentos às gestantes, faltam serviços centralizados e especializados que possam promover um acompanhamento integral e qualificado, com suporte multiprofissional e foco na saúde da mulher e da criança. A implantação de um Centro de Referência da Gestante contribuirá significativamente para o fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde (RAS) e da Rede Cegonha, ampliando o acesso, garantindo equidade e promovendo o cuidado integral às gestantes da região - independentemente de estarem ou não em situação de vulnerabilidade social.

Obs.: Referências - Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher / Diretrizes da Rede Cegonha (Portaria nº 1.459/2011).

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
Nenhum voto

1998. Implantar Núcleo de Convivência para Idosos no Jd Sapopemba

06/05/2025  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Sapopemba

Implantação de núcelo de convivência para idosos (NCI - Jd. Sapopemba) região tem número muito grande de idosos, e não tem espaço de convivência próximo a região.

R$ 650.550,00
  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
115 votos

874

24/04/2025  •  SUELI PEREIRA FERNANDES DOS SANTOS  •  Santo Amaro

Revitalização da Avenida Nossa Senhora de Sabará, trecho que compreende  da Avenida Interlagos , ate seu seu final, sentido bairro

A  Avenida Nossa Senhora de Sabará, nesse trecho precisa de URGENTE de melhoria das calçadas, com acessibilidade, melhor sinalização, câmeras de segurança urbana,  TIRAR A ILUMINAÇÃO CENTRAL E COLOCAR ILUMINAÇÃO LATERAL, assim possibilitara o plantio de arvores nos canteiros centrais.Revitalizar e repaginar esse trecho, que com o crescimento do moradores em situação de rua, na região, pois temos dois abrigos, melhor Zeladoria e melhor Iluninação, ja ajuda a inibir a criminalidade .

Nenhum voto

3129. Revitalizar o espaço público da Peinha, na Rua Itapaiuna, Vila Andrade

11/05/2025  •  Sandra Carvalho  •  Campo Limpo

REVITALIZAÇÃO ESPAÇO COMUNITÁRIO PEINHA 

Revitalização de área pública, hoje subutilizada, para um espaço de convivência, lazer, com a reforma de equipamentos de ginástica, brinquedos para crianças, reforma e cobertura das quadras esportivas, Instalação de um espaço coberto para coleta de resíduos para uso da comunidade Peinha, rua Itapaiuna, Vila Andrade, Campo Limpo – SP

R$ 1.200.000,00
  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
201 votos

2570

09/05/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Cidade Ademar

CONSELHO TUTELAR - SECRETARIADO

nossos conselheiros tutelar estão trabalhando muito ganhando pouco.

nossos conselheiros estão sobrecarregados, precisam trabalhar fazer os atendimentos, as vezes atendem 8, 11 pessoas, e ainda precisam fazer relatórios documentos encaminhamentos ofícios despachos, a carga horária dos nossos conselheiros está expondo eles a várias doenças de médio longo prazo.

Criar uma lei, um decreto, uma portaria para que os 5 suplentes possam assumir o mandato como secretário dos conselheiros, serão 5 conselheiros incumbidos de fazer a papelada os encaminhamentos dos conselheiros que fazem o atendimento. esses conselheiros não farão atendimentos às famílias. caso seja Necessário fará despachos com os conselheiros que fazem os atendimentos. 

trazer os suplentes para o mandato para fazer os documentos dos atendimentos. 

Instituto Surep 

  • Trabalho Decente e Crescimento Econômico - Ícone de um gráfico de crescimento com uma seta para cima, simbolizando emprego digno e crescimento econômico sustentável.
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
  • Paz, Justiça e Instituições Eficazes - Ícone de uma pomba com um ramo de oliveira, representando a promoção da paz, justiça e instituições fortes.
Nenhum voto

1654

03/05/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  São Miguel

LANCHE PARA CRIANÇAS - UNIDADES DE ATENDIMENTO 

Nas unidades de saúde nas umas nos pronto atendimento, nos AMAS nos CER em todos nossos equipamentos de saúde existem crianças, e muitas delas ficam com fome e passam muito tempo nesses equipamentos. 

nas conferência, nas reuniões de saúde reuniões de conselhos eles costumam servir um kit. nesse kit contém um suco bolacha uma barra de cereal e um lanche pequeno. 

vamos criar um processo sistema para servir esses kits lanches para as crianças nos atendimentos. 

Instituto Surep

Edvan Beraldes

  • Erradicação da Pobreza - Ícone de uma família com adultos e crianças de mãos dadas, simbolizando a luta contra a pobreza no mundo.
  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
Nenhum voto
Voltar ao topo