Javascript não suportado 613
Início
Voltar

613

Eu ❤️ Belém Eu ❤️ Belém  •  16/04/2026  •  Mooca  •  Código da proposta: 613

Implantação de bueiros (bocas de lobo) com sistema de drenagem na Rua Padre Adelino e o cruzamento com a Av. Álvaro Ramos

A cada chuva, a Rua Padre Adelino volta a alagar, comprometendo a mobilidade urbana, a segurança viária e o acesso a serviços essenciais. O problema é recorrente e se concentra especialmente no trecho entre o nº 1155, o Largo Ubirajara e o cruzamento com a Av. Álvaro Ramos. A proposta prevê a realização de estudos técnicos para implantação de bueiros (bocas de lobo) integrados a um sistema eficiente de captação e drenagem, com instalação de grades de proteção, impedindo que resíduos sólidos trazidos pela correnteza entrem no sistema e causem entupimentos. Essa solução aumenta a eficiência da filtragem e melhora significativamente o escoamento das águas pluviais. A região possui alta relevância estratégica, com a presença de dois importantes equipamentos de saúde — o CEMA e o hospital da Rede D’Or — além de futuros empreendimentos residenciais e a previsão de implantação do shopping Urman, o que ampliará significativamente o fluxo de veículos e pedestres. Sem intervenção adequada, o problema tende a se agravar com o crescimento urbano da região, impactando diretamente moradores, pacientes e trabalhadores.

Objetivo: Implantar um sistema eficiente de captação e drenagem, com bueiros protegidos por grades, visando reduzir alagamentos, melhorar o escoamento das águas pluviais e garantir segurança, mobilidade e acesso adequado à população e aos serviços essenciais.

Av_Alvaro_Ramos_x_Rua_Padre_Adelino_x_Largo_Ubirajara.jpg
Av_Alvaro_Ramos_x_Rua_Padre_Adelino_x_Largo_Ubirajara.jpg


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
    Secretarias ainda não enviaram um parecer sobre a proposta
      Não há nenhum recurso
    Não há etapas definidas
    Voltar ao topo