•
17/04/2026
•
Itaim Paulista
•
Código da proposta: 723
Construir um pontilhão ligando a Rua Vitória do Espírito Santo com a Avenida Carlos Carneiro de Souza, Jardim Indaiá – Itaim Paulista.
Endereço: Rua Vitória do Espírito Santo x Avenida Carlos Carneiro de Souza.
Justificativa: Importante ligação para desafogar a Rua Tibúrcio de Souza, entre a divisa de Ferraz de Vasconcelos até a UBS Atualpa.
Responsável
A construção de ponte compete a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras - SIURB de acordo com o Decreto nº 62.009 de 25/11/2022
Responsável
Construções de Pontes (OAE) são realizada por SPOBRAS.
Responsável
Com base em uma primeira análise, a proposta apresenta viabilidade técnica, porém com ressalvas que demandam aprofundamento. Inicialmente, verifica-se que a intervenção implicará a utilização de parte da área do parque linear existente no local, projeto recentemente executado. Esse fator deverá ser considerado no planejamento para compatibilizar as novas intervenções com o que já foi implantado. Desse modo, destaca-se a necessidade do parecer técnico da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para um estudo mais aprofundado.
Segue anexo croqui de uma análise inicial da implantação do pontilhão.
Estudos para a implantação do pontilhão viáveis com R$ 300.000,00 dos recursos do Orçamento Cidadão.
R$300.000,00Iniciar os estudos e avaliar a necessidade de contratação de projetos para o pontilhão no Jardim Indaiá