Javascript não suportado 757
Início
Voltar

757

ADRIANA REGINA 05 ADRIANA REGINA 05  •  21/04/2026  •  Itaim Paulista  •  Código da proposta: 757

IMPLANTAÇÃO DE ARMAZÉM SOLIDÁRIO Subprefeitura do Itaim Paulista (Itaim Paulista e Vila Curuçá)

A presente proposta solicita, em caráter prioritário, a implantação de um Armazém Solidário no território do Itaim Paulista e Vila Curuçá, como resposta concreta ao avanço da insegurança alimentar na região.

Com população superior a 350 mil habitantes e alta densidade demográfica, o território enfrenta crescimento acelerado impulsionado pela expansão imobiliária, especialmente em Vila Curuçá, sem a devida ampliação proporcional dos equipamentos públicos. Por estar localizado no extremo da Zona Leste, o Itaim Paulista sofre com desigualdade territorial, menor acesso a políticas públicas e maior exposição à vulnerabilidade social.

O aumento do custo de vida, aliado à ampliação das famílias em situação de pobreza e inscritas no Cadastro Único, tem agravado a dificuldade de acesso à alimentação básica, impactando diretamente crianças, pessoas com deficiência, idosos e famílias monoparentais.

A implantação do Armazém Solidário permitirá o acesso regular a alimentos de qualidade, a preços subsidiados ou gratuitos, articulado com programas públicos, agricultura familiar e bancos de alimentos.

Trata-se de uma medida urgente, estruturante e de alto impacto social, essencial para o combate à fome, promoção da dignidade e redução das desigualdades no extremo leste, garantindo segurança alimentar para a população que mais precisa.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
    Secretarias ainda não enviaram um parecer sobre a proposta
      Não há nenhum recurso
    Não há etapas definidas
    Voltar ao topo