Javascript não suportado 1168. Duplicar a Avenida Luís Mateus e readequar seus cruzamentos
Início
Voltar

1168. Duplicar a Avenida Luís Mateus e readequar seus cruzamentos


Caique Alves de Souza Caique Alves de Souza  •  29/04/2026  •  Cidade Tiradentes  •  Código da proposta: 1168

Duplicação da Avenida Luís Mateus e Melhorias nos Cruzamentos

Propomos a duplicação da Avenida Luís Mateus e a reforma dos cruzamentos com a Estrada do Iguatemi e a Rua Inácio Monteiro, que são os pontos de maior congestionamento. Mesmo que o corredor maior demore ser construído, essa obra é urgente para o trânsito não parar de vez. A avenida é a principal rota entre Cidade Tiradentes e Guaianases, e precisa de mais pistas.

Propomos a duplicação da Avenida Luís Mateus em toda a sua extensão, priorizando a reestruturação geométrica e semafórica dos cruzamentos com a Estrada do Iguatemi e a Rua Inácio Monteiro. O projeto deve incluir alargamento da caixa viária, implantação de novas calçadas padronizadas e acessíveis, reforço da drenagem para eliminar pontos de alagamento e sinalização horizontal e vertical completa. Esta intervenção é independente do Corredor Perimetral Leste e se justifica por si só, dada a condição de estrangulamento viário que atinge diretamente linhas de ônibus que atendem mais de 150 mil pessoas.

A Avenida Luís Mateus é classificada como via estrutural no sistema viário municipal. O Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) estabelece a obrigação do poder público de garantir a fluidez e a segurança viária.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

      Para visualizar a(s) análise(s) clique no nome da Secretaria!

      Não há nenhum recurso
    Não há etapas definidas
    Voltar ao topo