Javascript não suportado 1434. Construir monumentos da tradição nordestina na Praça do Forró
Início
Voltar

1434. Construir monumentos da tradição nordestina na Praça do Forró

Justificativa

Vide parecer técnico.


Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  05/05/2026  •  São Miguel  •  Código da proposta: 1434

Proposta: construção de monumento da tradição nordestina na Praça do Forró, representando Luiz Gonzaga e outro na Praça do Morumbizinho, representando o cantor Antônio Marcos, como forma de fortalecer o turismo cultural e reconhecimento das tradições do bairro.

Endereço: Praça do forró e Praça do Morumbizinho.

justificativa: reconhecimento cultural da região.

Documentos (1)


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

      Para visualizar a(s) análise(s) clique no nome da Secretaria!

      Responsável

      Secretaria Municipal Cultura

      • Competência:

        Compete ao órgão.
      • Análise de viabilidade técnica

        Inviável

        A proposta é considerada inviável. A implantação de monumentos em espaços públicos depende de prévia discussão e manifestação da Comissão de Gestão de Obras e Monumentos Artísticos em Espaços Públicos, instância competente para deliberar sobre a matéria, não cabendo sua definição no âmbito do Orçamento Cidadão. Ademais, a cidade de São Paulo já conta com monumento em homenagem à tradição nordestina, localizado no Brás, encontrando-se a homenagem pretendida já contemplada. No caso específico da Praça do Forró, a implantação estaria ainda condicionada à manifestação do CONPRESP, do CONDEPHAAT e do IPHAN, por constituir a praça área envoltória da Igreja de São Miguel, bem tombado, existindo também vegetação de porte e demais elementos que restringem intervenções no local. Diante da existência de homenagem equivalente na cidade e dos condicionantes de competência e de preservação incidentes sobre os locais indicados, conclui-se pela inviabilidade da proposta.

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Inviável Prejudicado dado inviabilidade técnica
      • Dados Complementares

      • Viabilidade final

        Inviável

        A proposta é considerada inviável. A implantação de monumentos em espaços públicos depende de prévia manifestação da Comissão de Gestão de Obras e Monumentos Artísticos em Espaços Públicos, não cabendo sua definição no âmbito do Orçamento Cidadão. Ademais, a cidade de São Paulo já conta com monumento em homenagem à tradição nordestina, localizado no Brás. No caso da Praça do Forró, a intervenção estaria ainda condicionada à manifestação do CONPRESP, do CONDEPHAAT e do IPHAN, por se tratar de área envoltória da Igreja de São Miguel, bem tombado.

      Não há nenhum recurso
    Não há etapas definidas
    Voltar ao topo