•
09/05/2026
•
Santo Amaro
•
Código da proposta: 1942
Proposta de Jardim Vertical na Avenida Vereador José Diniz
Proponho a implantação de um projeto de jardins verticais e requalificação paisagística na Avenida Vereador José Diniz, no trecho entre a Avenida Jornalista Roberto Marinho e a Avenida Vicente Rao.
O objetivo é melhorar a paisagem urbana, reduzir a poluição visual, ampliar a presença de vegetação e valorizar um corredor importante da Zona Sul de São Paulo, com grande circulação de veículos, pedestres, comércios, serviços e residências.
A proposta contempla a instalação de jardins verticais nos muros da Avenida e pontos de maior impacto visual ao longo da avenida. O projeto deve priorizar espécies resistentes, de baixa manutenção, com sistema adequado de irrigação, drenagem e conservação permanente.
Além dos jardins verticais, o programa pode incluir reforço de arborização, floreiras, recuperação de calçadas, melhoria da iluminação, padronização de canteiros e remoção de elementos degradados ou abandonados.
A medida trará benefícios diretos para a região: melhoria estética da avenida, redução da sensação de abandono, maior conforto térmico, valorização dos imóveis e comércios, incentivo à circulação de pedestres e fortalecimento da identidade urbana do bairro.