•
13/05/2026
•
Parelheiros
•
Código da proposta: 2409
(Proposta idealizada pelo Toninho Colônia, Liderança de Parelheiros e Marsilac)
A presente proposta visa a criação de um Núcleo de Convivência de Idosos (NCI) no território de Parelheiros, garantindo espaço adequado para acolhimento, convivência social, atividades culturais, esportivas e fortalecimento da qualidade de vida da população idosa da região.
O crescimento da população idosa no território exige maior atenção do Poder Público para implantação de políticas públicas voltadas ao envelhecimento saudável, combate ao isolamento social e fortalecimento dos vínculos comunitários.
O NCI poderá oferecer atividades socioeducativas, oficinas, acompanhamento social, práticas de lazer, inclusão digital e ações de promoção da saúde, contribuindo para maior autonomia, dignidade e participação social dos idosos.
A proposta busca ampliar a rede de proteção social da pessoa idosa em Parelheiros e garantir atendimento mais próximo da população que atualmente enfrenta dificuldades de acesso a equipamentos especializados.
Conforme previsto na Portaria 06/2026 da Secretaria Municipal de Planejamento e Eficiência da Prefeitura Municipal de São Paulo, após eventual aprovação pelo CPM, a proposta será encaminhada para análise de viabilidade técnica, territorial e orçamentária junto à SMADS e demais órgãos competentes.