Javascript não suportado 2433
Início
Voltar

2433


Roseli C Rodrigues Roseli C Rodrigues  •  13/05/2026  •  Lapa  •  Código da proposta: 2433

Proposta de Investimento em Segurança Urbana e Fiscalização Viária – Município de São Paulo

A presente proposta tem como objetivo fortalecer a segurança dos pedestres nas vias públicas do município de São Paulo, por meio da ampliação da fiscalização em regiões de grande circulação de pessoas, especialmente áreas comerciais, corredores de transporte público e ruas de intenso fluxo diário.

Tem se tornado frequente a circulação irregular de motocicletas e bicicletas em calçadas, vias de pedestres e na contramão de direção, colocando em risco crianças, idosos, pessoas com deficiência, trabalhadores e toda a população que utiliza os espaços urbanos diariamente.

Diante desse cenário, propõe-se: ampliação do efetivo de fiscalização de trânsito em ruas de alto fluxo de pedestres. Investir em fiscalização e segurança viária não deve ser visto apenas como medida punitiva, mas como ação de preservação da vida e fortalecimento do direito de ir e vir com segurança.

São Paulo precisa garantir que calçadas, travessias e vias públicas sejam respeitadas, promovendo uma mobilidade mais segura, organizada e humana.

Documentos (1)


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
Secretarias ainda não enviaram um parecer sobre a proposta
    Não há nenhum recurso
Não há etapas definidas
Voltar ao topo