Javascript não suportado 2760. Revitalizar e manter a Praça Visconde de Souza Fontes
Início
Voltar

2760. Revitalizar e manter a Praça Visconde de Souza Fontes

Compromisso

SUB-MO: Executar os serviços de revitalização e manutenção indicados Praça Visconde de Souza Fontes, por meio das equipes de Conservação de Áreas Ajardinadas e de Logradouros Públicos. VALOR: Recursos Próprios.


Reginadmachado Reginadmachado  •  15/05/2026  •  Mooca  •  Código da proposta: 2760

REVITALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DA PRAÇA VISCONDE DE SOUZA FONTES CEP 03127-010

Praça muito usada para caminhadas e exercícios, por pessoas de todas as idades. E também muito usada para passeio com cachorros.

Usadas por moradores do entorno e também por quem reside mais distantes, vem de carro até a praça para fazer sua caminhada ao ar livre. Para manter a qualidade do piso, a praça está precisando de alguns reparos, existem desnível e buracos que já causaram quedas e torção de pé.

Algumas áreas de jardinagem, que não tem mais grama, está na terra, pedimos uma revitalização nesses pontos, talvez com uma grama mais resistente ou outra planta rasteira resistente.

Como o desenho da praça é com canteiros, alguns estão com trintas e pedaços quase soltos, precisam de manutenção.

Pelo mesmo motivo dos cateiros e muitas árvores antigas e raízes superficiais, um novo paisagismo fica prejudicado, mas sempre é possível melhorar o visual.

Na parte central da praça, temos a escadaria que necessita de reparo em alguns pontos, os brinquedos manutenção, e a área de gramado agora é apenas terra.

Da área central, tem um caminho de saída para a lateral da praça, que praticamente sumiu, precisa ser refeito.

Os aparelhos para exercícios, aparentemente é apenas manutenção.

Já os bancos, alguns precisam de manutenção.

Instalar mais lixeiras e papeleiras dentro do possível.

A praça permanece sendo cuidada por alguns moradores do entorno e usuários, mas o que solicitamos são manutenções e obras realizadas pela subprefeitura. Queremos manter a praça convidativa ao uso de todos os munícipes e de qualquer idade. E evitar que ocorram acidentes.

Infelizmente a plataforma não está deixando anexar imagens

Documentos (1)


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

      Para visualizar a(s) análise(s) clique no nome da Secretaria!

      Responsável

      Secretaria de Governo Municipal (SPRegula)

      • Competência:

        Não compete ao órgão.

        A proposta não se enquadra nas competências predominantes da SP Regula. O objeto principal refere-se à revitalização e manutenção de praça pública, incluindo recuperação de pavimentação, manutenção de escadaria, conservação de canteiros, paisagismo, manutenção de brinquedos, bancos e equipamentos de exercícios, bem como demais intervenções de conservação e requalificação de espaço público, atribuições afetas principalmente à Subprefeitura competente e aos órgãos responsáveis pela gestão e manutenção de áreas públicas. A instalação de lixeiras também se insere no âmbito dos serviços de zeladoria e limpeza urbana.

        Não foram solicitadas ações enquadradas nos escopos dos contratos de de saneamento ambiental e iluminação pública desta Agência Reguladora de Serviços Públicos.

        Indica-se enviar à SMSUB e a Subprefeitura.

      • Análise de viabilidade técnica

        Não definida
      • Análise de viabilidade orçamentária

        Inviável Não definida
      • Dados Complementares

      • Viabilidade final

        Inviável

      Responsável

      Subprefeitura Mooca

      • Competência:

        Compete ao órgão.
      • Análise de viabilidade técnica

        Viável

        Através da visita técnica, foi possível confirmar a necessidade de alguns serviços indicados na Proposta 2760.  A proposta pode ser executada com recursos próprios da Subprefeitura, tendo em vista os serviços rotineiros da Supervisão Técnica de Manutenção e Supervisão Técnica de Limpeza Pública.

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Viável Viável com recursos próprios

        Os serviços poderão ser programados e executados pelas equipes que prestam serviços de manutenção qual sejam, equipe de Conservação de Áreas Ajardinadas e equipe de Logradouros Públicos.

      • Dados Complementares

        Não se aplica. Não se aplica.

        Para realização dos serviços, deverá ser realizada a programação dos mesmos.

         

      • Viabilidade final

        Viável

        Para realização dos serviços, deverá ser realizada a programação dos mesmos.

         

      • Anexos


        Documentos:

      Não há nenhum recurso
    Não há etapas definidas
    Voltar ao topo