•
15/05/2026
•
Santo Amaro
•
Código da proposta: 2823
Proposta: Recapeamento e Sinalização da Rua Eng. Domício de L. Pacheco e Silva (antiga Rua da Ligação)
Solicito a inclusão no Orçamento Cidadão do recapeamento asfáltico e da sinalização viária da Rua Eng. Domício de L. Pacheco e Silva, antiga Rua da Ligação.
Recentemente, a Sabesp realizou o recapeamento de apenas uma parte da via. No entanto, o trecho compreendido entre a Avenida Sabará até aproximadamente a metade da rua permanece em condições precárias, com muitos buracos, irregularidades no asfalto e falta de sinalização adequada.
A situação tem causado transtornos diários para moradores, motoristas, motociclistas e pedestres, além de aumentar os riscos de acidentes e danos aos veículos.
Diante disso, solicito:
Recapeamento completo do trecho ainda deteriorado;
Implantação e revitalização da sinalização horizontal e vertical;
Melhorias gerais na segurança e mobilidade da via.
A melhoria dessa rua é essencial para garantir mais segurança, acessibilidade e qualidade de vida para toda a população da região.