Javascript não suportado 2901
Início
Voltar

2901


correa correa  •  15/05/2026  •  Mooca  •  Código da proposta: 2901

Solicitação de inclusão no orçamento municipal de obras de recapeamento asfáltico, recuperação estrutural viária e requalificação urbana em vias dos bairros do Pari e Belém.

Os bairros do Pari e Belém possuem elevada relevância urbana, econômica, logística e residencial para a cidade de São Paulo, concentrando intenso fluxo de veículos leves, caminhões, transporte coletivo, motocicletas, ciclistas e pedestres, além de relevante atividade comercial e industrial.

Contudo, diversas ruas e avenidas da região encontram-se em avançado estado de deterioração do pavimento, apresentando buracos recorrentes; remendos excessivos; deformações do asfalto; irregularidades no leito carroçável; afundamentos; desgaste estrutural do pavimento; falhas de drenagem; risco à segurança viária.

Diante disso, propõe-se a inclusão prioritária, no orçamento municipal e no cronograma operacional das subprefeituras competentes, de programa específico de recapeamento e requalificação viária abrangendo os bairros do Pari e Belém.

Sugere-se levantamento técnico e inclusão prioritária de intervenções em vias com elevado fluxo e maior degradação, incluindo, entre outras, Rua Rio Bonito; Rua Vautier; Rua Rodovalho da Fonseca; Rua João Teodoro; Rua Paulo Andrighetti; Rua Joaquim Carlos; Rua Bernardo Saião; Rua Dr Clementino; Avenida Carlos de Campos; Avenida Celso Garcia; Avenida Ariston Azevedo; vias transversais e corredores internos dos bairros do Pari e Belém.

O recapeamento adequado reduz custos futuros de manutenção corretiva emergencial, trazendo maior eficiência à gestão pública.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
    Secretarias ainda não enviaram um parecer sobre a proposta
      Não há nenhum recurso
    Não há etapas definidas
    Voltar ao topo