Javascript não suportado 2957
Início
Voltar

2957

Rosangela Vieira de Souza Rosangela Vieira de Souza  •  15/05/2026  •  Campo Limpo  •  Código da proposta: 2957

IMPLANTAÇÃO DE GALPÃO DE USO COMPARTILHADO PARA RECICLAGEM PARA CATADORES E MINI ECOPONTO - SUBPREFEITURA DO CAMPO LIMPO

Implantar galpão de uso compartilhado para catadores e trabalhadores da reciclagem próximo às  Ruas: Clemente Rocha, Caraíva, Canto do Rio Verde e Atucupé, destinado à triagem, separação,armazenamento e operacionalização da coleta seletiva de materiais recicláveis, integrado à implantação de mini ecoponto para recebimento de pequenos volumes de resíduos. Nessas regiões, há grande atuação de catadores realizando o trabalho de separação e triagem em vias públicas.utilizam ruas e calçadas para realização da triagem dos materiais, situação que contribui para proliferação de animais, acúmulo irregular de resíduos e impactos nas condições urbanas e sanitárias da região.e risco aos catadores.

A proposta visa definir local centralizado e adequado para atuação dos catadores da região, possibilitando que as atividades de separação, triagem e armazenamento dos materiais recicláveis deixem de ser realizadas em vias públicas e passem a ocorrer em espaço estruturado e apropriado para esta finalidade, permitindo também que os trabalhadores atuem em rede e de forma articulada com cooperativas de reciclagem.

Também se faz necessário definir modelo de funcionamento, gestão e operacionalização do espaço compartilhado, garantindo organização da atividade, regras de utilização, destinação ambientalmente adequada dos resíduos e integração dos catadores.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
    Secretarias ainda não enviaram um parecer sobre a proposta
      Não há nenhum recurso
    Não há etapas definidas
    Voltar ao topo