•
15/05/2026
•
Mooca
•
Código da proposta: 2965
PROJETOS E MELHORIAS PARA A ZONA CEREALISTA 1. Criação do Portal de Entrada da Zona Cerealista Implantação de um portal de entrada pelo Largo do Coco, com o objetivo de fortalecer a identidade comercial e turística da região, valorizando os comerciantes locais e proporcionando maior visibilidade ao polo comercial. A proposta também visa incentivar a realização de eventos e feiras temáticas sazonais, como: Feira de Páscoa; Festa Junina; Feira de Natal; Eventos gastronômicos utilizando produtos comercializados pelos próprios comerciantes da região
2. Revitalização das Calçadas Solicitamos a revitalização das calçadas visando melhores condições de mobilidade urbana e acessibilidade para: Pessoas idosas; Crianças; Pessoas com deficiência física; Pedestres em geral. Trechos prioritários: Avenida Mercúrio – toda extensão; Rua Santa Rosa; Rua Monsenhor de Andrade, do nº 500 ao nº 685, nas proximidades do Ecoponto Mendes Caldeira.
3. Limpeza e Manutenção das Galerias Pluviais Solicitamos a limpeza e manutenção preventiva das galerias pluviais na Rua Santa Rosa, em toda sua extensão, com atenção especial ao trecho entre os números 01 ao 300, local que frequentemente apresenta pontos de alagamento em períodos de chuva intensa.