•
15/05/2026
•
Capela do Socorro
•
Código da proposta: 3062
(Grajaú — Capela do Socorro)
A presente proposta visa a requalificação das quadras esportivas localizadas na Praça do Mirna, situada na Av. Antonio Carlos Benjamim dos Santos, nº 3016, no Jardim Myrna, Grajaú.
O espaço possui uma quadra de futsal e uma quadra de futebol society de areia, amplamente utilizadas pela comunidade para atividades esportivas, lazer e convivência social, porém necessitando de melhorias estruturais.
A proposta prevê cobertura da quadra de futsal, permitindo utilização do espaço em períodos de chuva e forte exposição solar, além de proporcionar melhores condições para realização de atividades esportivas e comunitárias.
Para a quadra de futebol society de areia, propõe-se troca, nivelamento e alinhamento da areia, além da implantação de infraestrutura interna para melhoria das condições de uso, segurança e organização do espaço esportivo.
A iniciativa busca fortalecer o esporte comunitário, ampliar opções de lazer para crianças, jovens e adultos, incentivar práticas esportivas e promover valorização do espaço público no território.
Conforme previsto na Portaria 06/2026 da SEPLAN, após eventual aprovação pelo CPM, a proposta seguirá para análise de viabilidade técnica, estrutural e orçamentária junto aos órgãos competentes da Prefeitura Municipal de São Paulo.