Javascript não suportado 3256
Início
Voltar

3256


Willams Fernandes da Silva Willams Fernandes da Silva  •  15/05/2026  •  Perus  •  Código da proposta: 3256

Implantação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sol Nascente

Destinação de verba orçamentária para o projeto e obras de implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Residencial Sol Nascente. A proposta prevê a articulação institucional para a cessão/doação do terreno municipal atualmente ocupado pelo Centro Comunitário da 6ª Área, viabilizando a construção de uma estrutura moderna integrada à rede municipal de saúde.

Justificativa: O avanço demográfico da região é acelerado, com a previsão de chegada de cerca de 7 mil novas famílias, tornando a infraestrutura atual insustentável. A nova UBS justifica-se por:

  1. Descentralização e Alívio da Rede: Desafoga a saturada UBS Morada do Sol, que já superou sua capacidade física de atendimento, reduzindo filas e o tempo de espera por consultas e exames.

  2. Aproveitamento de Patrimônio: Utiliza um espaço de vocação pública já consolidado no bairro, agilizando o processo de licenciamento e reduzindo os custos com desapropriações.

  3. Dignidade e Atenção Primária: Garante o direito constitucional à saúde (Art. 196 da CF) diretamente na comunidade, aproximando o atendimento médico das famílias vulneráveis.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
    Secretarias ainda não enviaram um parecer sobre a proposta
      Não há nenhum recurso
    Não há etapas definidas
    Voltar ao topo