- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
25
03/04/2026 • • Capela do Socorro
PROPOSTA – ORÇAMENTO CIDADÃO 2026
📍 Melhoria da Iluminação Pública no Canteiro Central da Av. Lourenço Cabreira jardim Primavera
🎯 OBJETIVO
Modernizar e adequar a iluminação pública no canteiro central da avenida, garantindo mais eficiência, segurança e melhor distribuição da luz.
📝 JUSTIFICATIVA
Atualmente, a iluminação existente apresenta falhas na distribuição da luz, muito por conta da altura elevada dos postes, que reduz a eficiência da iluminação no nível da via. Isso contribui para pontos escuros, aumentando o risco de acidentes e a sensação de insegurança.
🛠️ DESCRIÇÃO DA PROPOSTA
Substituição das luminárias por tecnologia LED
Redução da altura dos postes, adequando para melhor alcance da iluminação
Instalação de novos pontos de luz em trechos críticos
Reforço da iluminação em travessias e pontos de ônibus
Revisão e modernização da rede elétrica
🌍 BENEFÍCIOS ESPERADOS
Melhor distribuição da iluminação
Redução de pontos escuros
Aumento da segurança viária e pública
Mais conforto para pedestres e motoristas
👥 PÚBLICO BENEFICIADO
Moradores, trabalhadores e todos que utilizam a Av. Manoel Alves Soares diariamente.
558
16/04/2026 • • Capela do Socorro
Descrição: Urgente: acesso precário coloca vidas em risco. Implantação de campo de acesso adequado, estrutura para cadeirantes e guarda-corpo para segurança. Local inseguro, sem estrutura e sem acessibilidade, utilizado de forma improvisada com madeira e pedaços de ferro e outros materiais que a população acha em locais de descarte para utilizar
Endereço: Rua Falcão Negro, 20 – conhecida como Travessa Lago Azul – CEP 04851-420.
Justificativa: Mais de 3.500 pessoas, incluindo crianças, idosos e cadeirantes, utilizam diariamente esse trajeto para chegar a UBS, escolas e comércios. Conhecido como “caminhozinho”.
554
16/04/2026 • • Capela do Socorro
Descrição: Revitalização do córrego na Rua Major Lúcio Dias Ramos, 2101.
Endereço: Rua Major Lúcio Dias Ramos, 2101.
Justificativa: Em dias de chuva o córrego transborda, dificultando o tráfego de pessoas e automóveis da rua citada.
561
16/04/2026 • • Capela do Socorro
Descrição: Projeto Esporte em Ação – implantação de atividades esportivas e inclusivas para crianças, adolescentes e terceira idade. Society, futsal e atividades físicas para idosos de segunda a sexta, em contra fluxo escolar.
Endereço: Avenida Lourenço Cabreira, 504 – Jardim Ana Lúcia.
Justificativa: Fortalecimento do vínculo esportivo, social, educacionl e segurança, bem como o melhoramento de saúde e prevenção. Levando as comunidades a oportunidade de praticas esportivas acompanhada e monitorada por profissionais.
67
06/04/2026 • • Capela do Socorro
Expansão da Associação Vila da Paz
O projeto prevê a ampliação da sede situada na Rua Rio Madeira, 167.
Será executada a construção de um segundo andar sobre a estrutura atual.
O novo espaço abrigará salas multiuso destinadas a projetos educacionais.
A obra permitirá a realização de oficinas e atividades de capacitação.
A infraestrutura será adequada para receber crianças e jovens da região.
O objetivo é otimizar o terreno disponível para ampliar o impacto social.
Esta melhoria trará mais dignidade e oportunidades para a Vila da Paz.
1067
29/04/2026 • • Capela do Socorro
Implantação de Serviço de Convivência para Crianças e Adolescentes (CCA) na Região da Vila Natal – Grajaú
A proposta visa a implantação de um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes na região da Vila Natal, no Grajaú, abrangendo também os bairros Jardim Santa Francisca, Jardim São Bernardo e Jardim Santa Fé, nos moldes do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA), vinculado ao SUAS.A região apresenta alta vulnerabilidade social e carência de serviços voltados ao atendimento no contraturno escolar. A proximidade com escolas e creches amplia a demanda por atividades estruturadas para crianças fora do horário escolar.A partir de diálogos com diretores, pais e moradores, identifica-se que muitas crianças permanecem nas ruas após a escola, expostas a situações de risco, violência e falta de acompanhamento adequado. A ausência de serviços como o CCA impacta diretamente o desenvolvimento social, educacional e emocional desse público.O serviço ofertará atividades no contraturno escolar, incluindo oficinas socioeducativas, atividades esportivas, culturais e ações de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.A implantação do CCA proporcionará um ambiente seguro e estruturado, promovendo educação complementar, desenvolvimento pessoal e prevenção de situações de risco social.A proposta poderá ser executada em parceria com organização da sociedade civil atuante no território, garantindo proximidade, efetividade e continuidade das ações. Trata-se de uma resposta direta a uma demanda urgente da comunidade.
418
15/04/2026 • • Capela do Socorro
Descrição: Os hospitais não suportam a quantidade de gente atualmente, devido aos fechamentos das portas dos hospitais que trabalham com portas fechadas. Assim, apenas a UPA Maria Antonieta faz atendimento a toda a população do Grajaú-D. Peço ampliação da UPA Maria Antonieta.
Endereço: Rua Antônio Felipe Filho, 180 – Jardim Somara
Justificativa: Falta espaço para atender a demanda intensa do maior distrito da cidade de São Paulo em uma única UPA
470
15/04/2026 • • Capela do Socorro
Descrição: Ainda é muito precário os programas de moradia aqui na região. Temos muitas áreas devolutas em toda a região de Grajaú e Parelheiros.
Endereço:Não informado.
Justificativa: Não informado.
552
16/04/2026 • • Capela do Socorro
Descrição: Revitalizar a sala multiuso da Subprefeitura da Capela do Socorro, manutenção elétrica, iluminação, ar-condicionado, cadeiras e mesas, bebedouros, internet e pintura.
Endereço: Rua Cassiano dos Santos, 499.
Justificativa: A sala não oferece condições para recepção dos munícipes e para o bom trabalho do CPM e outras atividades. A sala é abafada e não comporta adequadamente.
184
08/04/2026 • • Capela do Socorro
PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS DO XIQUE-XIQUE NO JARDIM GAIVOTAS
Devido a falta de asfaltamento completo nas ruas do Xique-Xique , no Jardim Toca, no Jardim Gaivotas, no Distrito do Grajaú, diariamente os moradores sofrem em épocas de chuvas com lamas excessiva , e nas épocas de muito sol há muita poeira, onde nos dois casos acomete as pessoas residente vários tipos de doenças e humilhações em chegar em algum outro ponto da cidade .
Devido o histórico a cima queremos a Pavimentação Já!
VERBA DESTINADA DO OC/26: R$ 3.000.000,00
O RESTANTE DO VALOR DA OBRA SERA CUSTEADO EM ORÇAMENTO PROPRIO DA SIURB E DA SMSUB;