Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Freguesia/Brasilândia

População: 375.103

Área: 31,0 km²

Etapa atual

Informação

Mais informações da Subprefeitura

Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2026 clique aqui

2882

15/05/2026  •  Rebeca Silva da rocha  •  Freguesia/Brasilândia

Proposta de reforma na praça do jardim vista alegre praça do Wi-Fi jao amos brinquedos novos, equipamentos para fazer exercícios, lixeiras novas para todos jogar lixo, mais banco e  fecha o acesso de carro e moto a subi e fica encima da praça atrapalhando 

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
1 curtida

2465. Implantar drenagem e reformar o piso da Viela Dezesseis

13/05/2026  •  Erika oliveira  •  Freguesia/Brasilândia

Implantação de drenagem e a reforma completa do piso da Viela Dezesseis, localizada na Vila Aparecida do Taboado, no trecho compreendido entre a altura do número 1.332 até a Rua das Bananeiras.

1 curtida

2958

15/05/2026  •  Jorge Alexandre  •  Freguesia/Brasilândia

REFORMA DA PISTA DE SKATE, ÁREA DE PLAYGROUND E ATI

Proposta de reforma e revitalização da pista de skate, área de playground e Área de Terceira Idade (ATI) da Praça 7 Jovens, com o objetivo de ampliar a segurança, acessibilidade e qualidade dos espaços de lazer e convivência da comunidade.

A intervenção contribuirá para o incentivo à prática esportiva, recreação infantil e atividades voltadas à população idosa, promovendo valorização do espaço público, fortalecimento da convivência social e mais qualidade de vida para os moradores da região.

  • Indústria, Inovação e Infraestrutura - Ícone de blocos interligados, representando o desenvolvimento da indústria, inovação e infraestrutura sustentável.
1 curtida

489

15/04/2026  •  Proposta Individual - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Freguesia/Brasilândia

Descrição: Fazer manutenção no poste, pois está caindo, tem uma creche do lado e está muito estragado, as crianças passam em frente a esse poste de madeira, está caindo. 

Endereço: Estrada da Cachoeira, 32A, Viela 10, Jardim Paulistano.

Justificativa: Risco à população.

  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Paz, Justiça e Instituições Eficazes - Ícone de uma pomba com um ramo de oliveira, representando a promoção da paz, justiça e instituições fortes.
3 curtidas

457. Implantar guias e sarjetas na Rua Vicente Lazzari

15/04/2026  •  Proposta Individual - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Freguesia/Brasilândia

Descrição: Minha proposta hoje é a guia/sarjeta. Ataulemtne a Rua Vicente Lazzari care de infraestrutura básica de drenagem. A ausência de guias (meio-fio) e sarjetas faz com que as águas plúviais escoem para dentro das casas que são de níveis abaixo da rua, causando perido de desabamento, e perdas materiais. Normalmente as casas são afetadas por ilfiltração e danos estruturais. 

Endereço: Rua Vicente Lazzari.

Justificativa: Pelo bem-estar e segurança da comunidade, estruturas das casas e preservação. 

21 curtidas

2970

15/05/2026  •  Reinilson Nascimento da Silva  •  Freguesia/Brasilândia

A Capoeira é uma importante expressão cultural brasileira e instrumento de transformação social, promovendo cultura, esporte, educação e inclusão social. Esta proposta busca ampliar os investimentos na Capoeira da região da Vila Brasilândia, fortalecendo projetos sociais, valorizando mestres e professores e oferecendo mais oportunidades para crianças, jovens e adultos.

Solicitamos investimentos para revitalização de espaços públicos destinados às rodas e treinamentos, melhorias em centros comunitários, instalação de iluminação adequada e criação de espaços culturais. Também solicitamos recursos para aquisição de instrumentos e materiais de qualidade, como berimbaus, atabaques, pandeiros, uniformes e equipamentos utilizados nas atividades.

A proposta também visa a valorização dos profissionais da Capoeira por meio de incentivos financeiros, contratação para projetos sociais e realização de oficinas culturais em escolas e comunidades.

Os investimentos contribuirão para ampliar o acesso gratuito à cultura e ao esporte, fortalecer a convivência comunitária, reduzir a vulnerabilidade social e incentivar a ocupação positiva dos espaços públicos. Além disso, irão fortalecer a cultura local, promover cidadania e contribuir para o desenvolvimento social e humano da região.

Atenciosamente, Reinilson Nascimento 11 93052-8877 Vila Brasilândia

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
2 curtidas

2295

13/05/2026  •  Maiane Santos de Jesus  •  Freguesia/Brasilândia

Implantação de drenagem e a reforma completa do piso da Viela Dezesseis, localizada na Vila Aparecida do Taboado, no trecho compreendido entre a altura do número 1.332 até a Rua das Bananeiras.

1 curtida

465

15/04/2026  •  Proposta Individual - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Freguesia/Brasilândia

Descrição: Minha proposta é referente ao parque que está quebrado e pode causar acidente para as crianças; essa proposta seria boa para que evite acidentes e também seria maravilhosa se tivesse asfalto na rua Chico Mendes - tem muito buraco que causa acidentes. 

Endereço: Rua da Mina

Justificativa: Para que seja uma melhoria para as crianças. 

2 curtidas

2348

13/05/2026  •  ENIRMARTINS  •  Freguesia/Brasilândia

Manutenção das galerias existentes e a implantação de asfalto na rua Milton Jansen de faria altura do número 4

  • Educação de Qualidade - Ícone de um livro aberto e um lápis, representando o direito à educação inclusiva e de qualidade.
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
1 curtida

2243

12/05/2026  •  Jeffersonvaniski  •  Freguesia/Brasilândia

Implantação de escadaria com corrimão nas vienas ou Aparecida do Taboado nas alturas do número 1491 e 1953

Jardim paulistano 

  • Trabalho Decente e Crescimento Econômico - Ícone de um gráfico de crescimento com uma seta para cima, simbolizando emprego digno e crescimento econômico sustentável.
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
Nenhuma curtida
Voltar ao topo