- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
3217
15/05/2026 • • Pirituba/Jaraguá
Integração entre o terminal de ônibus e a estação de Pirituba.
Em parceria com o Governo Estadual e a concessionária que opera a linha férrea, remodelar os acessos da estação ferroviária de Pirituba criando uma comunicação direta com o terminal de ônibus, proporcionando maior acessibilidade, comodidade e segurança aos usuários.
A atual estação carece de melhorias de acessibilidade e são necessárias reformas. Apesar do transporte sobre trilhos ser do governo estadual e operado por uma concessionária, o terminal de ônibus de responsabilidade municipal e uma parceria para a criação de uma integração direta via passarela coberta entre a estação de Pirituba e o Terminal de Ônibus permite uma melhor circulação dos usuários entre os modais.
Atualmente não há conexão direta, os passageiros têm que descer da estação, descolar-se por passarela estreita sem cobertura ou acessibilidade e andar alguns metros, além de atravessar a Av. Paula Ferreira para acessar o terminal.
133
08/04/2026 • • Pirituba/Jaraguá
Fazer mutirão para exterminar a praga "erva de passarinho" e outras pragas
Endereço: todo o território de Pirituba
Justificativa: Uma grande porcentagem de árvores estão contaminadas com esta praga que mata a árvore rapidamente, colocando em risco toda a nossa reserva arbórea
1285
03/05/2026 • • Pirituba/Jaraguá
- MÃO UNICA - CORREDOR VERDE - JARDINS DE CHUVA
Modificar as ruas dos distritos dos bairros das vilas, que todas as ruas sejam mão unica, e que tenha um corredor verde e jardins de chuva. Existe varios pontos para que essa proposta seja viavel e eleita e executada, nos dias de hoje estamos vivendo uma crise hidrica mundial, em termos de São Paulo temos muita poluiçao, todo tipo. podemos classificar aqui a porcentagem dessa poluição: 65% da poluição é causada pelos veiculos; 31% da poluição é causada por energia estacionaria; 09% da poluição é causada por residuo.
E estamos caminhando para outro tipo de problema e aumento dessa porcentagem da poluição dos veiculos, estamos caminhando para um travamento um caos no transporte no transito da cidade, vou pegar como exemplo Perus, mas fica claro que o que esta acontecendo em Perus acontece em toda cidade, para percorrer 4 kilometros da rua Marcondes de moura e costa esquina com a rua mogeiro, até o CDC vila malvina, faço esse percurso a pé caminhada leve 26 minutos, de carro esse percurso chega de 1hr08 minutos até 1hr22 minutos. se as autoridades não olhar com carinho atenção para mobilidade urbana, vamos ter um caos instalado.
Com as vias, ruas avenidas mão unica vamos ter mobilidade, com os corredores verdes vamos acabar com a crise hidrica, e com os jardins de chuva vamos acabar ou diminuir gigante as enchentes.
Uma informação. Essa crise hidrica já chegou em Perus, a algum tempo temos nossa agua fechada a noite e aberta de manhã, nosso parque anhanguera as vezes precisa pedir agua para o corpo de bombeiros.
3351. Construir um escadão entre as ruas Lázaro Merono e Travessa Monte Alegre
15/05/2026 • • Pirituba/Jaraguá
Construção de um escadão que interliga as ruas Lázaro Merono e a Travessa Monte Alegre do Sul no bairro de Taipas.
Em benefício de todos os moradores local além das crianças quando vão e vem da escola.
103
07/04/2026 • • Pirituba/Jaraguá
Fazer a contenção do córrego Buraco do Sapo que está no terreno das torres da ENEL, próximo à rua Antonio Felix Pacheco, 92 (Eduardo Cavalcante), av. Joaquim de Oliveira Freitas, 1500 até a r. Elizio Cordeiro de Siqueira. Há necessidade de fazer a calha do córrego.
143
08/04/2026 • • Pirituba/Jaraguá
Implementação de parque linear/corredor verde na rua alto do rio Bravo
Endereço: Rua Alto do Rio Bravo, 390 Jaraguá
Justificativa: conservar e preservar o rio Bravo e suas nascentes, área de lazer e contemplação
2795
15/05/2026 • • Pirituba/Jaraguá
CAMPEONATO DOS DISTRITOS
Sabemos que Pirituba no seu todo tem um status excelente em termos de futebol amador, com muitas, muitas, muitas equipes dignas de grandes jogos.
seria interessante criar um campeonato dentro dos distritos e uma disputa dos campeões de cada distrito.
a proposta seria, CAMPEONATO Parque São Domingos; CAMPEONATO Pirituba; CAMPEONATO Jaraguá. e os campeões dos distritos fariam jogos entre si e teríamos o campeão Da subprefeitura.
1781
07/05/2026 • • Pirituba/Jaraguá
PROPOSTA DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DA ARÁBIA – CITY JARAGUÁ
A Praça da Arábia, localizada na Rua Claudio Santoro, é hoje a principal praça e o ponto de encontro mais movimentado do bairro. Frequentada diariamente por moradores, principalmente aos finais de semana, o espaço recebe crianças, jovens, idosos e famílias inteiras da região.
Mesmo sendo uma praça tão importante para a comunidade, infelizmente ela ainda sofre com a falta de investimentos e estrutura adequada. Rodeada por comunidades e localizada em uma região periférica, a Praça da Arábia merece uma reforma completa, moderna e de qualidade, assim como vemos em bairros mais centrais e não periféricos da cidade.
Atualmente, a única grande melhoria realizada no local foi a construção de um quiosque, obra feita por uma vereadora, que hoje acaba sendo utilizado para diversas atividades da comunidade. Porém, isso não é suficiente diante da importância que a praça representa para o bairro.
Precisamos de:
- Reforma completa da praça;
- Novo paisagismo;
- Iluminação moderna;
- Espaço de lazer para crianças;
- Academia ao ar livre;
- Melhorias na quadra;
- Mais segurança;
- Espaços de convivência para idosos e famílias;
- Infraestrutura digna para eventos e atividades comunitárias.
A população do City Jaraguá também merece atenção, respeito e investimento público de qualidade.
Por isso, pedimos o apoio de todos os moradores. Vote neste projeto, participe e fortaleça essa luta que é de toda a comunidade. Precisamos unir forças para que investimentos cheguem à nossa região e tragam mais dignidade, lazer e qualidade de vida para todos.
Praça da Arábia forte, cuidada e valorizada é um direito do nosso povo!
2759
15/05/2026 • • Pirituba/Jaraguá
Implantação de uma area de lazer/ uma Praça na COHAB de Taipas, no perimetro paralelo a Rua Ilha da Juventude entre as Ruas Expedito Ribeiro de Souza até a Rua que dá acesso a Antiga FEBEM feminina, é um perimetro de aproximadamente 500 de extenção sendo no mio foi implantado um serviço de coleta de lixo organico e material reciclavel.
Se trata de uma verde que se encontra ababdonado, sendo utilizada para descarte irregular e por conta da alta vegetação, se transformou em um matagal, aumenta a insegurança da população que por ali reside ou circula, em especial no horário noturno.
Este Bairro é composto por diversos conjuntos habitacionais populares sem nenhuma area de lazer e conviuvio social alem de um bairro extremamente popular, é formado por milhares de familias que vivem sem uma area de convivio social.
Vale resaltar, que na proximidade da rua que dá acesso a antiga FEBEM, tem uma amtiga quadra a qual por falta de manutenção não tem mais condiçoes de ser utilizada.
Assim sendo é fundameto a aprovação desta proposta de transformar uma area abandonada e que coloca a população em risco em uma area de convivio social em especial beneficiando crianças, jovens e pessoas de terceira idade.
112
07/04/2026 • • Pirituba/Jaraguá
Demarcação do Polo de Economia Criativa no centro histórico de Pirituba, onde estão localizados: SESC Casa de Nassau, Castelinho, IFESP Pirituba, a futura Casa de Cultura, nascentes e outros patrimônios importantes.
Onde: Território compreendido pela Chácara Inglesa e pela Vila Comercial.
Justificativa: Estimular a economia criativa para desenvolvimento local solucionando locais para lazer como espaços culturais, restaurantes e ateliers.