Descrição
Recurso para SMUL (Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento) Proposta 1266 – Ampliar trecho da Rua Ângelo Andrade – Itaquera
À Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento - SMUL
Em atenção ao parecer emitido sobre a Proposta 1266, solicita-se a reconsideração da decisão. A análise apresentada não considera a urgência da intervenção sob a perspectiva urbanística e seu impacto no território. A negativa fundamenta-se na alegação de que não existe projeto em desenvolvimento, o que, paradoxalmente, acentua a necessidade da proposta, uma vez que a ausência de planejamento torna esta demanda uma prioridade inadiável.
A via em questão é estreita, permitindo apenas a passagem de um veículo por vez, sendo utilizada diariamente por moradores, estudantes e trabalhadores. A situação se tornará ainda mais crítica com a entrega de cerca de 100 novas unidades habitacionais nas proximidades e a operação de uma escola estadual no mesmo quarteirão, configurando um iminente colapso viário e de mobilidade.
A negativa da proposta, baseada na falta de projeto, não se alinha aos princípios do Orçamento Cidadão, que visa atender demandas não contempladas. Além disso, a própria SMUL sugere o redirecionamento da questão à SIURB ou SMT, evidenciando que a inviabilidade apresentada é de natureza procedimental e não técnica.
Diante do exposto, solicita-se o deferimento deste recurso e a reanálise da proposta, com o encaminhamento imediato à SIURB e SMT. Negar a proposta é ignorar uma urgência urbana; reanalisar é garantir o direito de ir e vir da população local.
Atenciosamente,
Jorge Esequiel dos Santos - Conselheiro Titular
Recurso para a Subprefeitura de Itaquera Proposta 1266 – Ampliar trecho da Rua Ângelo Andrade – Itaquera
À Subprefeitura de Itaquera