Javascript não suportado Participe+
Início
Voltar

Descrição

Pela natureza das propostas enviadas pela Plataforma Participe + notamos algumas demandas recorrentes a grupos aos quais a prefeitura não atende devidamente. Dispomos de políticas ineficazes para a população em situação de rua e população imigrante. Os imigrantes não foram incluídos nem no Plano de Metas para os próximos quatro anos.  Só no Participe + foram enviadas 8 propostas para imigrantes na Subprefeitura de Aricanduva.  Escolhemos esta em questão para priorizar, pois achamos necessário iniciar o trabalho com imigrantes realizando um cadastro para entender o problema e apresentar soluções adequadas às demandas reais. 

A gestão pública deve construir políticas públicas baseadas em dados, evidências e demandas. Essa demanda parte da ausência de base de dados que estude e entenda a situação dos imigrantes no âmbito das subprefeituras para apresentar políticas públicas eficazes. Sabemos quantos imigrantes temos no bairro? Quais seus países de origem? Quais suas necessidades? Qual o fluxo migratório? Quais problemas enfrentam? Quais soluções são viáveis? Não temos um diagnóstico do problema para saná-lo. 

É uma demanda simples que independe de local; Pode-se criar programas de cadastro e estudos, ou contratar empresa que faça um levantamento de dados , estudo e apresentação de programa e metas.

Gostaria de apontar que a análise de viabilidade apresentou dois pesos e duas medidas,pois a proposta  1348 que  também apresenta necessidade de custo de implementação não foi considerada inviável por este motivo e ainda foi previsto destinação absurda e exorbitante, coincidentemente é uma propostas enviada pela subprefeito em benefício da subprefeitura que dispõe de recursos próprios. É necessário ter uma lei com clareza de critérios para a avaliação do orçamento cidadão.  Deve ser proibido às pessoas em cargos de poder submeter propostas por ter informações provilegiadas . É um absurdo a proposta 1348 ser considerada viável e esta não ser. 

Na subprefeitura de Aricanduva  a Conselheira Imigrante aponta como demanda a criação de programas de conscientização da xenofobia e racismo nas escolas. Além de incentivar o empreendedorismo através da realização de uma Feira de imigrantes na Praça Silvio Romero.  Caso a proposta mesmo após recurso não seja aceita, solicitamos que uma dessas duas seja executada. 

É necessário por parte da prefeitura entender nossas demandas e trazer soluções. 

Voltar para o Início