Javascript não suportado Divulgação e conscientização dos serviços da saúde da mulher no município
Início
Voltar

Divulgação e conscientização dos serviços da saúde da mulher no município

Marcella Bariani Pastorelli Marcella Bariani Pastorelli  •  19/02/2021  •    1 comentário

Código da proposta: 6

Reforçar a assistência humanizada e qualificada em todos os níveis de atuação, realizando ações focadas na organização do acesso aos serviços de promoção, prevenção, assistência e recuperação da saúde, em todas as faixas etárias.

O acesso à saúde depende de fatores biológico, sociais, econômicos e culturais. A mulhere, seja ela cis ou transgênera, encontra dificuldade na divulgação e no acesso sobre os procedimentos de saúde oferecidos pelo Município. 

A principal campanha para a saúde da mulher é sobre o cancêr de mama, mas essa não é a única preocupação. É imprenscindível que as mulheres tenham autonomia e conhecimento sobre o próprio corpo, que seja falado sobre exames de endócrino, ultrassom do útero, entre outros. É necessário que se normalize a menstruação e as meninas não tenham vergonham e entendam os processos do próprio corpo, que elas sejam orientadas sobre a saúde sexual, sobre o uso de métodos contraceptivos. Que as grávidas tenham o apoio e conhecimento antes, durante e após o parto, que seja explicado sobre violência obstétrica.

A saúde da mulher não é resumida ao corpo físico, é preciso que haja acompanhamento psicológico também, com atendimentos humanizados e específicos.   


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Soninha Francine

    Sim!! Às vezes a informação é passada de maneira incompleta, desatenta, até mesmo displicente. Um papelzinho é entregue na mão da pessoa com um endereço, "não é aqui, vai lá". Às vezes para no "não é aqui". "Humanizar", sem dúvida! Até bots às vezes fazem mais esforço para responder... Mas ainda prefiro humanos :)

    Nenhuma resposta
    Voltar para o Início