Javascript não suportado Indicadores nos serviços de Saúde Mental do SUS
Início
Voltar

Indicadores nos serviços de Saúde Mental do SUS

Impulso Impulso  •  19/08/2021  •    Nenhum comentário

Código da proposta: 1290

Estabelecer conjunto de indicadores-chave para a tomada de decisões estratégicas e gestão dos serviços da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), apoiando formas de monitoramento das métricas pela gestão e pelas subprefeituras.

Hoje, não temos indicadores consistentes para monitorar serviços de saúde mental. Políticas de saúde mental tendem a não ser pautadas em evidências, o que acarreta em um pior serviço à população. Não há transparência sobre a produção e resultados, dificultando o controle social e transparência sobre decisões e qualificação do cuidado. 

Em alinhamento com o Plano de Metas 2021-2024, propomos um conjunto de indicadores-chave para a tomada de decisões e gestão da RAPS, alavancando visibilidade sobre acesso, produção e resultado dos serviços e cuidado.

Etapas: Adequação do conjunto de indicadores para o município de São Paulo; Apoio no estabelecimentos de formas de monitoramento pela gestão e subprefeituras (ferramentas, interpretabilidade, rotinas de acompanhamento); Avaliação de resultados em relação a ações na Rede decorrentes do uso de indicadores.

Processos que requerem apoio da PMSP: Contato com Coordenação e demais atores para adequação e pactuação de indicadores; 2. Definição e acompanhamento de rotinas e uso cotidiano dos indicadores.

O processo pode gerar engajamento do nível de Coordenação da RAPS, desenvolver a capacidade analítica municipal e engajar os profissionais da rede.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
    Voltar para o Início