Javascript não suportado LEVAR O SUS PARA AS ESCOLAS PUBLICAS - POS COVID - 19

Participe+

Início
Voltar

LEVAR O SUS PARA AS ESCOLAS PUBLICAS - POS COVID - 19

CARINA ARAKI DE FREITAS CARINA ARAKI DE FREITAS  •  17/08/2021  •    Nenhum comentário

Código da proposta: 981

Criar uma semana a cada semestre para os serviços de saúde irem até as escolas e as escolar irem até as UBS - visita mutua. Interação entre os professores, alunos e profissionais do SUS explicando o que o SUS oferece, verificando as intervenções necessárias e dando encaminhamento as demandas.

OBJETIVO: Criar vinculo entre os profissionais da escola com a UBS de referência. Identificar as criancas com algum tipo de necessidade e auxiliar a escola no correto acolhimento e os pais no tratamento precoce.

PUBLICO ALVO: Professores, alunos, enfermeiros, pais e demais envolvidos no educar e cuidar na UBS e Escola 

QUEM FARA: Na escola: professores, diretores devem organizar a visita a UBS. Na UBS - medicos, enfermeiros, assitente social, nutricionista, dentista e gerente organizar visita a escola.

O QUE SERA FEITO: Escola - durante a visita discutir casos com os professores, visitar os alunos, realizar exame de acuidade visual, odonto, realizar IMC, encaminhar os casos que necessitam de atendimento, caso seja necessario auxiliar a escola na conversa com os pais. UBS - acolher os funcionários da escola, discutir os casos, ajudar em fluxos de saúde, orientar o que for tocante a saúde e for de competência da UBS, participar da reunião de pais e mestres, leitura de carteira de vacinas.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
    Voltar para o Início