Javascript não suportado Implantar pelo menos 01 PAI - no distrito da Liberdade
Início
Voltar

Implantar pelo menos 01 PAI - no distrito da Liberdade

Nadir Francisco do Amaral Nadir Francisco do Amaral  •  23/08/2021  •    1 comentário

Código da proposta: 1646

Implantação do programa PAI e que o documento norteador seja aplicado em seu todo.

De acordo a quantiade de idosos presentes no território, surgiu a necessidade da implantação do Programa PAI, que já existe na Cidade de São Paulo e até o presente momento o Distrito da Liberdade não foi contemplada.

"A população idosa paulistana representa um expressivo e significativo número. A cidade de São Paulo organiza-se, para responder às crescentes demandas dessa população que envelhece. As diretrizes das políticas públicas para esse segmento requerem estratégias para garantir condições de autonomia, integração e participação efetiva da pessoa idosa na sociedade, reafirmando o seu direito à vida, à saúde e à dignidade."  (Documento norteador, pg. 7).

O Programa PAI ( Programa de Acompanhente de Idosos) consiste no cuidado domiciliar realizado por profissionais e acompanhantes de idosos no que diz respeito ao apoio e ao suporte nas chamadas atividades de vida diárias (AVDs). O objetivo do Programa é promover assistência integral à saúde do público idoso a fim de desenvolver o autocuidado, a autonomia, a independência e a melhoria do estado de saúde.

Com foco na implantação em UBS´s onde haja o acesso à equipe multiprofissionais, integralizando os mesmo ao suporte para o PAI. Com isso, o acesso do idoso que até o momento não tem essa ferramenta de apoio para a geração de uma melhor qualidade de vida, melhor acesso ao serviço, equidade, integralidade e regionalidade.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Maria Lucia M Macedo

    O programa PAI é um programa que está dando certo e que a população pede que seja ampliado ! O número de idosos que vivem sozinhos na região Central é muito alto e esse serviço tem atendido bem ao que se propôs - tratar o idoso com dignidade, respeitando a sua vontade.

    Nenhuma resposta
    Voltar para o Início