Javascript não suportado Melhoria dos indicadores de financiamento da Atenção Básica - Previne Brasil
Início
Voltar

Melhoria dos indicadores de financiamento da Atenção Básica - Previne Brasil

Impulso Impulso  •  19/08/2021  •    1 comentário

Código da proposta: 1255

Previne Brasil é o programa de financiamento federal da atenção primária, com indicadores e metas acompanhando saúde da mulher, cobertura vacinal e DCNTs. Fazemos a visualização desses dados para apoiar gestores da saúde a melhorar resultados.

Oferecemos uma plataforma para subprefeituras aumentarem ao máximo o alcance e a qualidade do SUS, usando de dados abertos com atualização mensal para gestores acompanharem indicadores de atenção básica voltados para diabéticos, hipertensos, gestantes e vacinação infantil. O incentivo maior para seu uso é o programa de financiamento da atenção básica Previne Brasil, que estabelece metas em indicadores de saúde para enviar recursos a secretarias. O produto fica aberto para a sociedade pela internet, mas o usuário principal são coordenadores da atenção básica de saúde que precisam de um acesso rápido e visual a esses dados para tomada de decisão. A partir deste monitoramento dos indicadores do Previne Brasil, a cobertura vacinal, o acompanhamento de gestantes e atendimento de DCNTs melhoram, resultando em menos óbitos por causas evitáveis, desde mortalidade infantil até agravamentos de DCNTs, e o município de São Paulo fica mais próximo de atingir suas metas e ter mais recursos garantidos para manter sua rede de saúde municipal.

 

Aviso: o documento anexado explica um pouco o racional utilizado para construção da ferramenta e pode ser utilizado para capacitação dos gestores quanto ao monitoramento e desempenho do Previne Brasil.  Foi desenvolvido pela Impulso, em âmbito de parceria com o Instituto Votorantim.

Documentos (1)


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Thais Regina Gomes de Araujo

    Absurdo! Nenhuma plataforma específica ofertada por uma empresa terceira deve ser aprovada dentro do Plano Municipal de Saúde!!!! Aqui devem constar as propostas de acordo com as necessidades de saúde da população!!! Qualquer plataforma a ser comprada ou adquirida pela prefeitura deverá passar por licitação e edital público, transparente e com ampla concorrência!!!!!!

    Nenhuma resposta
    Voltar para o Início